dc.description.resumo |
Neste texto estaremos levantando algumas análises em relação ao vasto e “complexo” campo denominado área do ensino. Para tanto, seguiremos o seguinte viés: No primeiro momento elencaremos alguns pontos que consideramos relevante em afinidade ao fluxo adotado pelo ensino de História nas últimas décadas. Em seguida, enfocaremos a prática pedagógica do professor de História dando evidência também a algumas apropriações utilizadas pelos professores em sala de aula, tais como: metáforas, analogias, exemplificações, isto é, “as relações didáticas”. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
História. |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Educação. |
pt_BR |
dc.citation.issue |
13 |
pt_BR |
dc.title |
“Uma faca de dois gumes”: o uso das “relações didáticas” e a presença do anacronismo na prática pedagógica do professor de história. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2008 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/37860 |
|
dc.date.accessioned |
2024-09-19T23:18:35Z |
|
dc.date.available |
2024-09-19 |
|
dc.date.available |
2024-09-19T23:18:35Z |
|
dc.type |
Artigo de Evento |
pt_BR |
dc.subject |
Professor de História |
pt_BR |
dc.subject |
Anacronismo |
pt_BR |
dc.subject |
Relações didáticas |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de História |
pt_BR |
dc.subject |
Prática de ensino - História |
pt_BR |
dc.subject |
History Teacher |
pt_BR |
dc.subject |
Anachronism |
pt_BR |
dc.subject |
Didactic relations |
pt_BR |
dc.subject |
History Teaching |
pt_BR |
dc.subject |
Teaching practice - History |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
COSTA, Kêlia Raquel Bezerra da. |
|
dc.creator |
ALVES, Graciane Maria Morais. |
|
dc.creator |
OSÓRIO, Maria Cecília Pereira. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
“A double-edged sword”: the use of “didactic relations” and the presence of anachronism in the pedagogical practice of the history teacher. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
COSTA, Kêlia Raquel Bezerra da; ALVES, Graciane Maria Morais; OSÓRIO, Maria Cecília Pereira. “Uma faca de dois gumes”: o uso das “relações didáticas” e a presença do anacronismo na prática pedagógica do professor de história. In: XIII ENCONTRO ESTADUAL DE HISTÓRIA DA ANPUH SEÇÃO PARAÍBA. Simpósio Temático 03: Prática Pedagógica no Ensino de História. 13., 2008. Anais [...]. Guarabira - PB, 2008. ISBN: 978-85-8964-67-6. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/37860 |
pt_BR |