DSpace/Manakin Repository

A modelação do currículo de história para o ensino médio da educação de jovens e adultos.

Mostrar registro simples

dc.description.resumo Este trabalho é um recorte de uma pesquisa monográfica que teve como problemática saber o que pensam os professores de História sobre o currículo proposto para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) no ensino médio da Rede pública Estadual de Pernambuco. Devido à relevância das considerações feitas por esta pesquisa monográfica sobre as impressões dos professores acerca do currículo de História proposto para a EJA é que esta pesquisa foi realizada, com vistas a compreender como os professores de História modelam o currículo pensado para o ensino-aprendizagem na EJA e que meios são utilizados para tal. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq História. pt_BR
dc.subject.cnpq Educação. pt_BR
dc.citation.issue 13 pt_BR
dc.title A modelação do currículo de história para o ensino médio da educação de jovens e adultos. pt_BR
dc.date.issued 2008
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/37864
dc.date.accessioned 2024-09-19T23:32:38Z
dc.date.available 2024-09-19
dc.date.available 2024-09-19T23:32:38Z
dc.type Artigo de Evento pt_BR
dc.subject Ensino de História pt_BR
dc.subject Currículo de História - ensino médio pt_BR
dc.subject Educação de Jovens e Adultos - rede estadual - Pernambuco pt_BR
dc.subject Professores de História - Educação de Jovens e Adultos pt_BR
dc.subject Teaching History pt_BR
dc.subject History Curriculum - High School pt_BR
dc.subject Youth and Adult Education - State Network - Pernambuco pt_BR
dc.subject History Teachers - Youth and Adult Education pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator FURTADO, Claudia Mendes de Abreu.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Modeling the history curriculum for secondary education for young people and adults. pt_BR
dc.identifier.citation FURTADO, Claudia Mendes de Abreu. A modelação do currículo de história para o ensino médio da educação de jovens e adultos. In: XIII ENCONTRO ESTADUAL DE HISTÓRIA DA ANPUH SEÇÃO PARAÍBA. Simpósio Temático 03: Prática Pedagógica no Ensino de História. 13., 2008. Anais [...]. Guarabira - PB, 2008. ISBN: 978-85-8964-67-6. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/37864 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta