dc.description.resumo |
Este trabalho é um recorte de uma pesquisa monográfica que teve como problemática saber o que pensam os professores de História sobre o currículo proposto para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) no ensino médio da Rede pública Estadual de Pernambuco. Devido à relevância das considerações feitas por esta pesquisa monográfica sobre as impressões dos professores acerca do currículo de História proposto para a EJA é que esta pesquisa foi realizada, com vistas a compreender como os professores de História modelam o currículo pensado para o ensino-aprendizagem na EJA e que meios são utilizados para tal. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
História. |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Educação. |
pt_BR |
dc.citation.issue |
13 |
pt_BR |
dc.title |
A modelação do currículo de história para o ensino médio da educação de jovens e adultos. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2008 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/37864 |
|
dc.date.accessioned |
2024-09-19T23:32:38Z |
|
dc.date.available |
2024-09-19 |
|
dc.date.available |
2024-09-19T23:32:38Z |
|
dc.type |
Artigo de Evento |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de História |
pt_BR |
dc.subject |
Currículo de História - ensino médio |
pt_BR |
dc.subject |
Educação de Jovens e Adultos - rede estadual - Pernambuco |
pt_BR |
dc.subject |
Professores de História - Educação de Jovens e Adultos |
pt_BR |
dc.subject |
Teaching History |
pt_BR |
dc.subject |
History Curriculum - High School |
pt_BR |
dc.subject |
Youth and Adult Education - State Network - Pernambuco |
pt_BR |
dc.subject |
History Teachers - Youth and Adult Education |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
FURTADO, Claudia Mendes de Abreu. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Modeling the history curriculum for secondary education for young people and adults. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
FURTADO, Claudia Mendes de Abreu. A modelação do currículo de história para o ensino médio da educação de jovens e adultos. In: XIII ENCONTRO ESTADUAL DE HISTÓRIA DA ANPUH SEÇÃO PARAÍBA. Simpósio Temático 03: Prática Pedagógica no Ensino de História. 13., 2008. Anais [...]. Guarabira - PB, 2008. ISBN: 978-85-8964-67-6. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/37864 |
pt_BR |