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Aplicando técnicas de aprendizado de máquina na previsão em tempo real de resultados de partidas de futebol: rocket e multirocket.

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dc.creator.ID RIBEIRO, P. A. B. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/0852183823999180 pt_BR
dc.contributor.advisor1 MARINHO, Leandro Balby.
dc.contributor.advisor1ID MARINHO, L. B. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/3728312501032061 pt_BR
dc.contributor.referee1 MONGIOVI, Melina Mongiovi.
dc.contributor.referee1ID MONGIOVI, M. pt_BR
dc.contributor.referee1Lattes http://lattes.cnpq.br/7535849756393864 pt_BR
dc.contributor.referee2 BRASILEIRO, Francisco Vilar.
dc.contributor.referee2ID BRASILEIRO, F. V. pt_BR
dc.contributor.referee2Lattes http://lattes.cnpq.br/5957855817378897 pt_BR
dc.description.resumo Dada a grande popularidade do futebol e do mercado de apostas associado, uma melhoria na precisão das previsões tem implicações significativas, tanto do ponto de vista técnico quanto econômico. Tendo isso em mente, o projeto proposto visa explorar, desenvolver e avaliar diversos algoritmos de aprendizado de máquina, incluindo diferentes arquiteturas de redes neurais, para a complexa tarefa de prever resultados de partidas de futebol em tempo real. Ao utilizar uma gama de variáveis estatísticas (como cartões, chutes a gol, faltas, ataques perigosos, escanteios e gols) em uma série temporal que representa o estado do jogo, o projeto contribui para o avanço do campo da análise de dados esportivos e tem o potencial de influenciar o mercado de apostas esportivas. Esse projeto, portanto, não é apenas acadêmicamente relevante, mas também tem um alto valor comercial e social, podendo influenciar a forma como estratégias de apostas são formuladas e talvez até mesmo como o jogo é jogado e analisado. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Engenharia Elétrica e Informática - CEEI pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Ciência da Computação pt_BR
dc.title Aplicando técnicas de aprendizado de máquina na previsão em tempo real de resultados de partidas de futebol: rocket e multirocket. pt_BR
dc.date.issued 2024-05-15
dc.description.abstract Given the immense popularity of football and the associated betting market, an improvement in prediction accuracy has significant implications, both from a technical and economic perspective. With this in mind, the proposed project aims to explore, develop and evaluate several machine learning algorithms, including different neural network architectures, for the complex task of predicting football match outcomes in real time. By using a range of statistical variables (such as cards, shots on target, fouls, dangerous attacks, corners and goals) in a time series representing the state of the game, the project contributes to the advancement of the field of sports data analytics and has the potential to influence the sports betting market. This project is therefore not only academically relevant, but also has high commercial and social value, potentially influencing the way betting strategies are formulated and perhaps even how the game is played and analyzed. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38291
dc.date.accessioned 2024-10-04T18:27:06Z
dc.date.available 2024-10-04
dc.date.available 2024-10-04T18:27:06Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Aprendizado de Máquina pt_BR
dc.subject Futebol pt_BR
dc.subject Classificação de Séries Temporais Multivariadas pt_BR
dc.subject Estatística pt_BR
dc.subject Apostas Esportivas pt_BR
dc.subject Previsão do Resultado pt_BR
dc.subject Machine Learning pt_BR
dc.subject Football pt_BR
dc.subject Multivariate Time Series Classification pt_BR
dc.subject Statistics pt_BR
dc.subject Sports Betting pt_BR
dc.subject Outcome Prediction pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator RIBEIRO, Pedro Antônio Barboza.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Applying machine learning techniques to real-time prediction of football match results: rocket and multirocket. pt_BR
dc.identifier.citation RIBEIRO, Pedro Antônio Barboza. Aplicando técnicas de aprendizado de máquina na previsão em tempo real de resultados de partidas de futebol: rocket e multirocket. 2024. 14 f. Artigo (Bacharelado em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Campina Grande, Centro de Engenharia Elétrica e Informática, Campina Grande, Paraíba, Brasil, 2024. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38291 pt_BR


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