dc.contributor.advisor1 |
EHRIC, Isaías de Oliveira. |
|
dc.description.resumo |
O presente trabalho apresenta uma abordagem sobre experiências vivenciadas na
formação acadêmica de uma turma de alunos do Curso de Licenciatura Plena em
Ciências da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Baseados na
perspectiva de uma formação continuada, os licenciandos participam de estudos de
campo, projetos, seminários temáticos, oficinas pedagógicas e estágios em escolas da
rede pública de ensino. Também são feitas considerações sobre o Ensino de Ciências de
modo que a educação de discentes consista na formação de cidadãos com a capacidade
de tomar decisões. Para isso, diversos aspectos do processo ensino-aprendizagem são
considerados: concepções alternativas, Filosofia & História da Ciência, experimentação,
momentos pedagógicos, meios alternativos à construção do conhecimento,
construtivismo, análise/reforma de currículos de Ciências. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Educação. |
pt_BR |
dc.citation.issue |
1 |
pt_BR |
dc.title |
Concepções e proposições sobre a formação de professores de ciências e o ensino de ciências. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2009 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38671 |
|
dc.date.accessioned |
2024-10-23T12:43:07Z |
|
dc.date.available |
2024-10-23 |
|
dc.date.available |
2024-10-23T12:43:07Z |
|
dc.type |
Artigo de Evento |
pt_BR |
dc.subject |
Formação de professores - ciências |
pt_BR |
dc.subject |
Formação de professores de ciência |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de ciências |
pt_BR |
dc.subject |
Curso de Licenciatura Plena em Ciências - CFP UFCG |
pt_BR |
dc.subject |
Projeto Apoio Institucional a Professores(as) de Química - PAIQUÍMICA |
pt_BR |
dc.subject |
PAIQUÍMICA - Projeto Apoio Institucional a Professores(as) de Química |
pt_BR |
dc.subject |
Teacher training - science |
pt_BR |
dc.subject |
Teacher training in science |
pt_BR |
dc.subject |
Teaching science |
pt_BR |
dc.subject |
Full Degree in Science - CFP UFCG |
pt_BR |
dc.subject |
Institutional Support Project for Chemistry Teachers - PAIQUÍMICA |
pt_BR |
dc.subject |
PAIQUÍMICA - Institutional Support Project for Chemistry Teachers |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
ANDRADE, Fernando Carneiro de. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Conceptions and propositions on science teacher training and science teaching. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
ANDRADE, Fernando Carneiro de; EHRIC, Isaías de Oliveira. Concepções e proposições sobre a formação de professores de ciências e o ensino de ciências. In: I ENCONTRO DE INICIAÇÃO À PRÁTICA DOCENTE: EXPERIÊNCIAS E PRÁXIS NO PROGRAMA DE MONITORIA. Cajazeiras - PB, 1., 2009. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal da de Campina Grande, 2009. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38671 |
pt_BR |