DSpace/Manakin Repository

Concepções e proposições sobre a formação de professores de ciências e o ensino de ciências.

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor1 EHRIC, Isaías de Oliveira.
dc.description.resumo O presente trabalho apresenta uma abordagem sobre experiências vivenciadas na formação acadêmica de uma turma de alunos do Curso de Licenciatura Plena em Ciências da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Baseados na perspectiva de uma formação continuada, os licenciandos participam de estudos de campo, projetos, seminários temáticos, oficinas pedagógicas e estágios em escolas da rede pública de ensino. Também são feitas considerações sobre o Ensino de Ciências de modo que a educação de discentes consista na formação de cidadãos com a capacidade de tomar decisões. Para isso, diversos aspectos do processo ensino-aprendizagem são considerados: concepções alternativas, Filosofia & História da Ciência, experimentação, momentos pedagógicos, meios alternativos à construção do conhecimento, construtivismo, análise/reforma de currículos de Ciências. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Educação. pt_BR
dc.citation.issue 1 pt_BR
dc.title Concepções e proposições sobre a formação de professores de ciências e o ensino de ciências. pt_BR
dc.date.issued 2009
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38671
dc.date.accessioned 2024-10-23T12:43:07Z
dc.date.available 2024-10-23
dc.date.available 2024-10-23T12:43:07Z
dc.type Artigo de Evento pt_BR
dc.subject Formação de professores - ciências pt_BR
dc.subject Formação de professores de ciência pt_BR
dc.subject Ensino de ciências pt_BR
dc.subject Curso de Licenciatura Plena em Ciências - CFP UFCG pt_BR
dc.subject Projeto Apoio Institucional a Professores(as) de Química - PAIQUÍMICA pt_BR
dc.subject PAIQUÍMICA - Projeto Apoio Institucional a Professores(as) de Química pt_BR
dc.subject Teacher training - science pt_BR
dc.subject Teacher training in science pt_BR
dc.subject Teaching science pt_BR
dc.subject Full Degree in Science - CFP UFCG pt_BR
dc.subject Institutional Support Project for Chemistry Teachers - PAIQUÍMICA pt_BR
dc.subject PAIQUÍMICA - Institutional Support Project for Chemistry Teachers pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator ANDRADE, Fernando Carneiro de.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Conceptions and propositions on science teacher training and science teaching. pt_BR
dc.identifier.citation ANDRADE, Fernando Carneiro de; EHRIC, Isaías de Oliveira. Concepções e proposições sobre a formação de professores de ciências e o ensino de ciências. In: I ENCONTRO DE INICIAÇÃO À PRÁTICA DOCENTE: EXPERIÊNCIAS E PRÁXIS NO PROGRAMA DE MONITORIA. Cajazeiras - PB, 1., 2009. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal da de Campina Grande, 2009. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38671 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta