dc.description.resumo |
O presente trabalho relata a experiência de monitoria na disciplina de Álgebra Linear do
Curso de Licenciatura em Matemática na UFCG. Compreendendo a atividade de monitoria
como uma modalidade de ensino e aprendizagem que contribui para a formação
acadêmica, será apresentada a dinâmica processual de organização e desenvolvimento das
atividades desenvolvidas e sua configuração ao longo de umperíodo acadêmico. Com o
objetivo de mostrar a importância do trabalho na monitoria para a formação docente e para
a troca de conhecimentos e experiências e como essas atividades podem contribuir de
maneira satisfatória para a preparação do aluno que aprende ao ensinar Matemática.
Ensinando, muitas vezes, os alunos a estudar, orientando os colegas, identificando suas
dificuldades e incentivando-os a não desistir, aprendendo com o erro e buscando soluções para os problemas matemáticos juntos. Tais atividades foram executadas sob a
coordenação do Prof. Dr. Gilberto Fernandes Vieira e sob a Orientação da Professora
Rosinângela Cavalcanti da Silva no período de 2015.2 no projeto: "Monitoria: Aprender e
Ensinar". |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Educação. |
pt_BR |
dc.citation.issue |
2 |
pt_BR |
dc.title |
A importância da monitoria no processo ensino-aprendizagem. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2016 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38695 |
|
dc.date.accessioned |
2024-10-24T18:07:29Z |
|
dc.date.available |
2024-10-24 |
|
dc.date.available |
2024-10-24T18:07:29Z |
|
dc.type |
Artigo de Evento |
pt_BR |
dc.subject |
Monitoria - ensino superior |
pt_BR |
dc.subject |
Processo de ensino-aprendizagem - monitoria |
pt_BR |
dc.subject |
Disciplina Álgebra Linear - Licenciatura em Matemática UFCG |
pt_BR |
dc.subject |
Curso de Licenciatura em Matemática - CFP UFCG |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de Matemática |
pt_BR |
dc.subject |
Matemática - formação docente |
pt_BR |
dc.subject |
Tutoring - higher education |
pt_BR |
dc.subject |
Teaching-learning process - tutoring |
pt_BR |
dc.subject |
Subject Linear Algebra - Bachelor's Degree in Mathematics UFCG |
pt_BR |
dc.subject |
Bachelor's Degree in Mathematics - CFP UFCG |
pt_BR |
dc.subject |
Teaching Mathematics |
pt_BR |
dc.subject |
Mathematics - teacher training |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
OLIVEIRA, Erikiane Silva de. |
|
dc.creator |
SILVA, Rosinângela Cavalcanti da. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
The importance of monitoring in the teaching-learning process. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
OLIVEIRA, Erikiane Silva de; SILVA, Rosinângela Cavalcanti da. A importância da monitoria no processo ensino-aprendizagem. In: II ENCONTRO DE MONITORIA DO CFP/UFCG: AVALIAÇÃO E PERSPECTIVAS DA MONITORIA NA FORMAÇÃO DODISCENTE. Eixo Temático 01 - Formação dodiscente - Comunicação Oral. Cajazeiras - PB, 2., 2016. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal da de Campina Grande, 2016. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38695 |
pt_BR |