Dépôt DSpace/Manakin

A monitoria no processo de formação docente: uma breve discussão.

Afficher la notice abrégée

dc.description.resumo [...] este trabalho tem como objetivo abordar e fazer uma reflexão sobre a experiência da monitoria e sua relevância na formação docente. A referida atividade fazia parte do programa “Primeiros Passos: Rumo a Prática Docente” do Centro de Formação de Professores da Universidade Federal de Campina Grande, desenvolvida no período letivo de 2015.2, com a turma de Estágio Curricular Supervisionado I, do 6° período noturno do curso de Licenciatura em Geografia, sob a orientação da Professora Micaelle Amancio, a turma contava com um total de 20 alunos. A disciplina de Estágio I é, para a maioria dos alunos da graduação enquanto professores, o primeiro contato com a escola, seu futuro campo de atuação. A monitoria nessa disciplina se faz importante, pois permite uma troca de experiências entre os alunos e o monitor (a), que já vivenciou essa prática e pode contribuir com suas experiências. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Educação. pt_BR
dc.citation.issue 2 pt_BR
dc.title A monitoria no processo de formação docente: uma breve discussão. pt_BR
dc.date.issued 2016
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38698
dc.date.accessioned 2024-10-24T18:15:00Z
dc.date.available 2024-10-24
dc.date.available 2024-10-24T18:15:00Z
dc.type Artigo de Evento pt_BR
dc.subject Monitoria acadêmica pt_BR
dc.subject Formação docente pt_BR
dc.subject Ensino superior - monitoria pt_BR
dc.subject Programa Primeiros Passos: Rumo à Prática Docente - CFP UFCG pt_BR
dc.subject Academic monitoring pt_BR
dc.subject Teacher training pt_BR
dc.subject Higher education - monitoring pt_BR
dc.subject First Steps Program: Towards Teaching Practice - CFP UFCG pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator SILVA, Andressa Sarmento da.
dc.creator SILVA, Micaelle Amancio da.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Monitoring in the teacher training process: a brief discussion. pt_BR
dc.identifier.citation SILVA, Andressa Sarmento da; SILVA, Micaelle Amancio da. A monitoria no processo de formação docente: uma breve discussão. In: II ENCONTRO DE MONITORIA DO CFP/UFCG: AVALIAÇÃO E PERSPECTIVAS DA MONITORIA NA FORMAÇÃO DODISCENTE. Eixo Temático 01 - Formação dodiscente - Comunicação Oral. Cajazeiras - PB, 2., 2016. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal da de Campina Grande, 2016. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38698 pt_BR


Fichier(s) constituant ce document

Ce document figure dans la(les) collection(s) suivante(s)

Afficher la notice abrégée

Chercher dans le dépôt


Recherche avancée

Parcourir

Mon compte