Repositorio Dspace/Manakin

Influência da monitoria no ensino-aprendizagem e ferramenta de iniciação à docência na biologia celular.

Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.description.resumo A monitoria proporciona ao estudante monitor e aos estudantes assistidos, uma possibilidade de enriquecer seu currículo e despertar o seu interesse pelo processo de ensino da disciplina da biologia celular. O papel do monitor faz com que ele conheça o trabalho do docente e construa sua própria experiência com a docência, buscando referências para repassar seus conhecimentos aos demais alunos. O objetivo deste trabalho foi avaliar as competências dos estudantes integrados à disciplina Biologia Celular dos Cursos de Química (período 2015.1) e Enfermagem (período 2015.2), alcançados pelos benefícios propiciados pela Monitoria de aulas práticas em laboratórios de microscopia, diagnóstico e citologia. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Educação. pt_BR
dc.citation.issue 2 pt_BR
dc.title Influência da monitoria no ensino-aprendizagem e ferramenta de iniciação à docência na biologia celular. pt_BR
dc.date.issued 2016
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38719
dc.date.accessioned 2024-10-25T18:07:45Z
dc.date.available 2024-10-25
dc.date.available 2024-10-25T18:07:45Z
dc.type Artigo de Evento pt_BR
dc.subject Disciplina Biologia Celular - CFP UFCG pt_BR
dc.subject Monitoria pt_BR
dc.subject Formação docente pt_BR
dc.subject Dificuldades de aprendizagem pt_BR
dc.subject Biologia Celular - monitoria - CFP UFCG pt_BR
dc.subject Cell Biology Subject - CFP UFCG pt_BR
dc.subject Monitoring pt_BR
dc.subject Teacher training pt_BR
dc.subject Learning difficulties pt_BR
dc.subject Cell Biology - monitoring - CFP UFCG pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator PEREIRA, Natália de Sousa.
dc.creator FERNANDES, Aderlandia Oliveira.
dc.creator ALMEIDA, José Cezario de.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Influence of monitoring on teaching-learning and tool for initiating teaching in cell biology. pt_BR
dc.identifier.citation PEREIRA, Natália de Sousa; FERNANDES, Aderlandia Oliveira; ALMEIDA, José Cezario de. Influência da monitoria no ensino-aprendizagem e ferramenta de iniciação à docência na biologia celular. In: II ENCONTRO DE MONITORIA DO CFP/UFCG: AVALIAÇÃO E PERSPECTIVAS DA MONITORIA NA FORMAÇÃO DODISCENTE. Eixo Temático 01 - Formação dodiscente - Painéis. Cajazeiras - PB, 2., 2016. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal da de Campina Grande, 2016. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38719 pt_BR


Ficheros en el ítem

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem

Buscar en DSpace


Búsqueda avanzada

Listar

Mi cuenta