Afficher la notice abrégée

dc.description.resumo Resumo Este artigo foi desenvolvido com o objetivo de identificar e analisar as diferentes percepções sobre a disciplina de Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS no currículo dos cursos de formação de professores do CFP/UFCG, através de depoimentos dos graduandos realizados em diversas turmas de diversos cursos de licenciaturas deste centro, através de questionários contendo variadas indagações sobre a importância da Libras no processo de formação de profissionais da educação. Inicialmente aplicou-se o questionário a turmas que já havia ou estavam cursando a disciplina, logo após realizou-se a aplicação com as demais turmas que ainda não tiveram contato com a disciplina na formação. Os dados foram obtidos através de um questionário composto por 03 perguntas, subdivididas em dois temas, que compreenderam questões referentes à Disciplina de Libras como ferramenta de inclusão e a Libras como mecanismo de formação docente. Os principais resultados da análise dos dados compreendem as considerações dos graduandos dos cursos de licenciatura acerca da obrigatoriedade da disciplina em seu curso, da importância do professor surdo como docente de Libras, dos conteúdos da disciplina e dos saberes necessários à futura atuação com alunos surdos. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Educação. pt_BR
dc.citation.issue 2 pt_BR
dc.title A libras no contexto de formação de professores. pt_BR
dc.date.issued 2016
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38735
dc.date.accessioned 2024-10-29T12:06:27Z
dc.date.available 2024-10-29
dc.date.available 2024-10-29T12:06:27Z
dc.type Artigo de Evento pt_BR
dc.subject Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS pt_BR
dc.subject LIBRAS - Língua Brasileira de Sinais pt_BR
dc.subject Formação de professores pt_BR
dc.subject Inclusão pt_BR
dc.subject Educação inclusiva pt_BR
dc.subject Estudo de percepção pt_BR
dc.subject Disciplina de Língua Brasileira de Sinais - CFP UFCG pt_BR
dc.subject Brazilian Sign Language - LIBRAS pt_BR
dc.subject LIBRAS - Brazilian Sign Language pt_BR
dc.subject Teacher training pt_BR
dc.subject Inclusion pt_BR
dc.subject Inclusive education pt_BR
dc.subject Perception study pt_BR
dc.subject Brazilian Sign Language Discipline - CFP UFCG pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator RODRIGUES, Andressa da Costa.
dc.creator COSTA, Edinardo Nogueira.
dc.creator VENCESLAU JUNIOR, Geraldo.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Libras in the context of teacher training. pt_BR
dc.identifier.citation RODRIGUES, Andressa da Costa; COSTA, Edinardo Nogueira; VENCESLAU JUNIOR, Geraldo. A libras no contexto de formação de professores. In: II ENCONTRO DE MONITORIA DO CFP/UFCG: AVALIAÇÃO E PERSPECTIVAS DA MONITORIA NA FORMAÇÃO DODISCENTE. Eixo Temático 02 - Linguagens e Códigos - Comunicação Oral. Cajazeiras - PB, 2., 2016. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal da de Campina Grande, 2016. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38735 pt_BR


Fichier(s) constituant ce document

Ce document figure dans la(les) collection(s) suivante(s)

Afficher la notice abrégée

Chercher dans le dépôt


Recherche avancée

Parcourir

Mon compte