Afficher la notice abrégée
dc.description.resumo |
Resumo
Este artigo foi desenvolvido com o objetivo de identificar e analisar as diferentes
percepções sobre a disciplina de Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS no currículo dos
cursos de formação de professores do CFP/UFCG, através de depoimentos dos graduandos
realizados em diversas turmas de diversos cursos de licenciaturas deste centro, através de
questionários contendo variadas indagações sobre a importância da Libras no processo de
formação de profissionais da educação. Inicialmente aplicou-se o questionário a turmas
que já havia ou estavam cursando a disciplina, logo após realizou-se a aplicação com as
demais turmas que ainda não tiveram contato com a disciplina na formação. Os dados foram obtidos através de um questionário composto por 03 perguntas, subdivididas em
dois temas, que compreenderam questões referentes à Disciplina de Libras como
ferramenta de inclusão e a Libras como mecanismo de formação docente. Os principais
resultados da análise dos dados compreendem as considerações dos graduandos dos cursos
de licenciatura acerca da obrigatoriedade da disciplina em seu curso, da importância do
professor surdo como docente de Libras, dos conteúdos da disciplina e dos saberes
necessários à futura atuação com alunos surdos. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Educação. |
pt_BR |
dc.citation.issue |
2 |
pt_BR |
dc.title |
A libras no contexto de formação de professores. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2016 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38735 |
|
dc.date.accessioned |
2024-10-29T12:06:27Z |
|
dc.date.available |
2024-10-29 |
|
dc.date.available |
2024-10-29T12:06:27Z |
|
dc.type |
Artigo de Evento |
pt_BR |
dc.subject |
Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS |
pt_BR |
dc.subject |
LIBRAS - Língua Brasileira de Sinais |
pt_BR |
dc.subject |
Formação de professores |
pt_BR |
dc.subject |
Inclusão |
pt_BR |
dc.subject |
Educação inclusiva |
pt_BR |
dc.subject |
Estudo de percepção |
pt_BR |
dc.subject |
Disciplina de Língua Brasileira de Sinais - CFP UFCG |
pt_BR |
dc.subject |
Brazilian Sign Language - LIBRAS |
pt_BR |
dc.subject |
LIBRAS - Brazilian Sign Language |
pt_BR |
dc.subject |
Teacher training |
pt_BR |
dc.subject |
Inclusion |
pt_BR |
dc.subject |
Inclusive education |
pt_BR |
dc.subject |
Perception study |
pt_BR |
dc.subject |
Brazilian Sign Language Discipline - CFP UFCG |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
RODRIGUES, Andressa da Costa. |
|
dc.creator |
COSTA, Edinardo Nogueira. |
|
dc.creator |
VENCESLAU JUNIOR, Geraldo. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Libras in the context of teacher training. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
RODRIGUES, Andressa da Costa; COSTA, Edinardo Nogueira; VENCESLAU JUNIOR, Geraldo. A libras no contexto de formação de professores. In: II ENCONTRO DE MONITORIA DO CFP/UFCG: AVALIAÇÃO E PERSPECTIVAS DA MONITORIA NA FORMAÇÃO DODISCENTE. Eixo Temático 02 - Linguagens e Códigos - Comunicação Oral. Cajazeiras - PB, 2., 2016. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal da de Campina Grande, 2016. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38735 |
pt_BR |
Fichier(s) constituant ce document
Ce document figure dans la(les) collection(s) suivante(s)
Afficher la notice abrégée