Repositorio Dspace/Manakin

A importância do trabalho diferenciado dentro da disciplina de matemática no ensino fundamental.

Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.description.resumo Em virtude da indispensabilidade de mudanças no processo de ensino aprendizagem de Matemática, serão abordados quesitos essenciais, com o intuito que haja uma mudança na metodologia de ensino dos professores de Matemática. Deste modo, a parte essencial desse trabalho é que os conteúdos trabalhados pelos docentes no ensino de Matemática precisam ser planejados de forma contextualizada, dinâmica e inovadora, proporcionando dessa maneira, um melhor desenvolvimento do educando. Para isso, o professor terá que dispor de recursos didáticos, e identificar o âmbito em que o discente e a escola se inserem. Para a realização desse estudo utilizado foi elaborado um questionário e aplicado a discentes do Curso de Licenciatura em Matemática dessa instituição, que já tiveram experiência, vivendo de perto essa realidade, no contexto escolar, e que cursaram ou estão cursando a disciplina de Prática de Ensino de Matemática no Ensino Fundamental. Foram levantadas questões acerca da importância das ferramentas e atividades diferenciadas que podem ser utilizadas nas aulas de Matemática, visando que, aulas bem planejadas, com recursos adequados, facilitam a aprendizagem dos educandos. Constatamos que, em sua totalidade, os discentes que participaram da pesquisa, reconhecem quão importante é o uso e a exploração desses recursos em sala de aula. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Educação. pt_BR
dc.citation.issue 2 pt_BR
dc.title A importância do trabalho diferenciado dentro da disciplina de matemática no ensino fundamental. pt_BR
dc.date.issued 2016
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38758
dc.date.accessioned 2024-10-30T13:16:18Z
dc.date.available 2024-10-30
dc.date.available 2024-10-30T13:16:18Z
dc.type Artigo de Evento pt_BR
dc.subject Ensino diferenciado pt_BR
dc.subject Planejamento de ensino pt_BR
dc.subject Educando pt_BR
dc.subject Matemática - ensino fundamental pt_BR
dc.subject Ensino de matemática pt_BR
dc.subject Professores de matemática pt_BR
dc.subject Curso de Licenciatura em Matemática - CFP UFCG pt_BR
dc.subject Differentiated teaching pt_BR
dc.subject Teaching planning pt_BR
dc.subject Educating pt_BR
dc.subject Mathematics - elementary school pt_BR
dc.subject Mathematics teaching pt_BR
dc.subject Mathematics teachers pt_BR
dc.subject Degree in Mathematics - CFP UFCG pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator LIMA, Amanda Alves de.
dc.creator LIMA, Rachel Rawennia Coelho de.
dc.creator SILVA, Rosinângela Cavalcanti da.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative The importance of differentiated work within the discipline of mathematics in elementary education. pt_BR
dc.identifier.citation LIMA, Amanda Alves de; LIMA, Rachel Rawennia Coelho de; SILVA, Rosinângela Cavalcanti da. A importância do trabalho diferenciado dentro da disciplina de matemática no ensino fundamental. In: II ENCONTRO DE MONITORIA DO CFP/UFCG: AVALIAÇÃO E PERSPECTIVAS DA MONITORIA NA FORMAÇÃO DODISCENTE. Eixo Temático 04 - Currículo e Interdisciplinaridade - Comunicação Oral. Cajazeiras - PB, 2., 2016. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal da de Campina Grande, 2016. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38758 pt_BR


Ficheros en el ítem

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem

Buscar en DSpace


Búsqueda avanzada

Listar

Mi cuenta