Repositorio Dspace/Manakin

Intervenção de jogos educativos no processo de ensino da monitoria de enfermagem em Saúde Coletiva I.

Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.description.resumo Os jogos educativos proporcionam uma ação lúdica, onde os alunos se tornam protagonistas no processo de construção de saberes. Sobre essa visão, o presente trabalho objetivou abordar o uso de jogos educativos como estratégia do processo de ensino e aprendizagem. Trata-se de um relato de experiência, vivenciado a partir do programa de monitoria acadêmica vinculada à disciplina Enfermagem em Saúde Coletiva I ofertada no 5º período do curso de Graduação em Enfermagem da Universidade Federal de Campina Grande, campus Cajazeiras- PB. Percebeu-se uma participação eficaz dos alunos com o jogo, favorecendo a discussão, reflexão, interação e participação grupal. A intervenção com o jogo educativo durante a prática de monitoria favoreceu o aprendizado dos alunos em relação aos assuntos abordados, fazendo com que os mesmos participem como atores ativos do processo de aprendizagem. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Enfermagem pt_BR
dc.subject.cnpq Educação. pt_BR
dc.citation.issue 2 pt_BR
dc.title Intervenção de jogos educativos no processo de ensino da monitoria de enfermagem em Saúde Coletiva I. pt_BR
dc.date.issued 2016
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38781
dc.date.accessioned 2024-10-31T18:53:35Z
dc.date.available 2024-10-31
dc.date.available 2024-10-31T18:53:35Z
dc.type Artigo de Evento pt_BR
dc.subject Jogos educativos pt_BR
dc.subject Curso de Enfermagem - CFP UFCG pt_BR
dc.subject Intervenção - jogos educativos pt_BR
dc.subject Disciplina Enfermagem em Saúde Coletiva I - CFP UFCG pt_BR
dc.subject Monitoria - Enfermagem pt_BR
dc.subject Educational games pt_BR
dc.subject Nursing Course - CFP UFCG pt_BR
dc.subject Intervention - educational games pt_BR
dc.subject Discipline Nursing in Public Health I - CFP UFCG pt_BR
dc.subject Monitoring - Nursing pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator GADELHA, Marília Moreira Torres.
dc.creator FERNANDES, Marcelo Costa.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Intervention of educational games in the teaching process of nursing monitoring in Public Health I. pt_BR
dc.identifier.citation GADELHA, Marília Moreira Torres; FERNANDES, Marcelo Costa. Intervenção de jogos educativos no processo de ensino da monitoria de enfermagem em Saúde Coletiva I. In: II ENCONTRO DE MONITORIA DO CFP/UFCG: AVALIAÇÃO E PERSPECTIVAS DA MONITORIA NA FORMAÇÃO DODISCENTE. Eixo Temático 07 - Intervenções e Práticas na Área de Saúde e Ciências da Vida - Comunicação Oral. Cajazeiras - PB, 2., 2016. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal da de Campina Grande, 2016. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38781 pt_BR


Ficheros en el ítem

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem

Buscar en DSpace


Búsqueda avanzada

Listar

Mi cuenta