Afficher la notice abrégée
dc.description.resumo |
O presente artigo foi desenvolvido a partir das atividades realizadas no trabalho de monitoria,
este tem como principal objetivo, apresentar uma pesquisa realizada com alunos que já cursaram
e que estão cursando a disciplina de prática de ensino de matemática no ensino fundamental,
sobre a importância da disciplina e como a mesma contribui para a formação docente.
Esta pesquisa foi realizada em forma de questionários, onde os alunos anonimamente deram
sua opinião, e o resultado foi o esperado, a maioria dos alunos concordam que a disciplina é
uma peça fundamental, que aproximam os graduandos da realidade escolar, é dentro da disciplina,
onde muitos alunos têm o seu primeiro contado com espaço escolar. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Educação. |
pt_BR |
dc.citation.issue |
3 |
pt_BR |
dc.title |
A importância da disciplina prática de ensino para a formação docente. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2017 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38804 |
|
dc.date.accessioned |
2024-11-01T17:35:08Z |
|
dc.date.available |
2024-11-01 |
|
dc.date.available |
2024-11-01T17:35:08Z |
|
dc.type |
Artigo de Evento |
pt_BR |
dc.subject |
Disciplina Prática de Ensino de Matemática - CFP UFCG |
pt_BR |
dc.subject |
Formação docente |
pt_BR |
dc.subject |
Monitoria |
pt_BR |
dc.subject |
Matemática - prática de ensino |
pt_BR |
dc.subject |
Matemática - ensino |
pt_BR |
dc.subject |
Mathematics Teaching Practice Discipline - CFP UFCG |
pt_BR |
dc.subject |
Teacher training |
pt_BR |
dc.subject |
Monitoring |
pt_BR |
dc.subject |
Mathematics - teaching practice |
pt_BR |
dc.subject |
Mathematics - teaching |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
ROCHA, Dayala da Silva. |
|
dc.creator |
SATURNINO, Vilânea de Lucena. |
|
dc.creator |
SILVA, Rosinângela Cavalcante da. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
The importance of practical teaching discipline for teacher training. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
ROCHA, Dayala da Silva; SATURNINO, Vilânea de Lucena; SILVA, Rosinângela Cavalcante da. A importância da disciplina prática de ensino para a formação docente. In: I ENCONTRO ESTADUAL DE MONITORIA DO ALTO SERTÃO PARAIBANO e III ENCONTRO DE MONITORIA DO CFP/UFCG: A MONITORIA E A FORMAÇÃO DOCENTE E PROFISSIONAL. Eixo Temático 01 - Formação Dodiscente - Comunicação Oral. Cajazeiras - PB, 3., 2017. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal da de Campina Grande, 2018. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38804 |
pt_BR |
Fichier(s) constituant ce document
Ce document figure dans la(les) collection(s) suivante(s)
Afficher la notice abrégée