Repositorio Dspace/Manakin

A importância da monitoria na formação dodiscente : um relato de experiência na disciplina de História do Brasil I.

Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.description.resumo A abordagem sobre a prática da monitoria no histórico do processo educacional é espaço ou lugar de iniciação à docência. Já que o discente interage e participa diretamente com a área de sua atuação profissional, a docência. Esse artigo tem como objetivo principal pontuar a importância do projeto de monitoria da UFCG/CFP/UACS por meio do relato de experiência da atuação da monitora na disciplina de História do Brasil I, enfatizando a relação existente entre o ensino, a aprendizagem e a importância na formação do discente enquanto monitor, e suas experiências pedagógicas. Bem como refletir o papel do monitor no exercício de suas funções, de maneira que em conjunto com o professor possa se pensar estratégias para que o ensino tenha maior direcionamento, assertividade e a aprendizagem seja facilitada, como resposta a esse planejamento previamente organizado que deverá ir de encontro com a participação do aluno, seu querer aprender e suas motivações. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Educação pt_BR
dc.citation.issue 3 pt_BR
dc.title A importância da monitoria na formação dodiscente : um relato de experiência na disciplina de História do Brasil I. pt_BR
dc.date.issued 2017
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38807
dc.date.accessioned 2024-11-01T17:44:10Z
dc.date.available 2024-11-01
dc.date.available 2024-11-01T17:44:10Z
dc.type Artigo de Evento pt_BR
dc.subject Disciplina História do Brasil I - CFP UFCG pt_BR
dc.subject Monitoria - História do Brasil I pt_BR
dc.subject Relato de Experiência pt_BR
dc.subject Formação docente pt_BR
dc.subject Experiências pedagógicas pt_BR
dc.subject Ensino de História pt_BR
dc.subject Subject History of Brazil I - CFP UFCG pt_BR
dc.subject Monitoring - History of Brazil I pt_BR
dc.subject Experience Report pt_BR
dc.subject Teacher Training pt_BR
dc.subject Pedagogical Experiences pt_BR
dc.subject History Teaching pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator OLIVEIRA, Leiana Isis Soares de.
dc.creator SILVA FILHO, Osmar Luíz da.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative The importance of monitoring in student training: an experience report in the discipline of History of Brazil I. pt_BR
dc.identifier.citation OLIVEIRA, Leiana Isis Soares de; SILVA FILHO, Osmar Luíz da. A importância da monitoria na formação dodiscente : um relato de experiência na disciplina de História do Brasil I. In: I ENCONTRO ESTADUAL DE MONITORIA DO ALTO SERTÃO PARAIBANO e III ENCONTRO DE MONITORIA DO CFP/UFCG: A MONITORIA E A FORMAÇÃO DOCENTE E PROFISSIONAL. Eixo Temático 01 - Formação Dodiscente - Comunicação Oral. Cajazeiras - PB, 3., 2017. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal da de Campina Grande, 2018. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38807 pt_BR


Ficheros en el ítem

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem

Buscar en DSpace


Búsqueda avanzada

Listar

Mi cuenta