Mostrar el registro sencillo del ítem
dc.description.resumo | A abordagem sobre a prática da monitoria no histórico do processo educacional é espaço ou lugar de iniciação à docência. Já que o discente interage e participa diretamente com a área de sua atuação profissional, a docência. Esse artigo tem como objetivo principal pontuar a importância do projeto de monitoria da UFCG/CFP/UACS por meio do relato de experiência da atuação da monitora na disciplina de História do Brasil I, enfatizando a relação existente entre o ensino, a aprendizagem e a importância na formação do discente enquanto monitor, e suas experiências pedagógicas. Bem como refletir o papel do monitor no exercício de suas funções, de maneira que em conjunto com o professor possa se pensar estratégias para que o ensino tenha maior direcionamento, assertividade e a aprendizagem seja facilitada, como resposta a esse planejamento previamente organizado que deverá ir de encontro com a participação do aluno, seu querer aprender e suas motivações. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Educação | pt_BR |
dc.citation.issue | 3 | pt_BR |
dc.title | A importância da monitoria na formação dodiscente : um relato de experiência na disciplina de História do Brasil I. | pt_BR |
dc.date.issued | 2017 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38807 | |
dc.date.accessioned | 2024-11-01T17:44:10Z | |
dc.date.available | 2024-11-01 | |
dc.date.available | 2024-11-01T17:44:10Z | |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.subject | Disciplina História do Brasil I - CFP UFCG | pt_BR |
dc.subject | Monitoria - História do Brasil I | pt_BR |
dc.subject | Relato de Experiência | pt_BR |
dc.subject | Formação docente | pt_BR |
dc.subject | Experiências pedagógicas | pt_BR |
dc.subject | Ensino de História | pt_BR |
dc.subject | Subject History of Brazil I - CFP UFCG | pt_BR |
dc.subject | Monitoring - History of Brazil I | pt_BR |
dc.subject | Experience Report | pt_BR |
dc.subject | Teacher Training | pt_BR |
dc.subject | Pedagogical Experiences | pt_BR |
dc.subject | History Teaching | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | OLIVEIRA, Leiana Isis Soares de. | |
dc.creator | SILVA FILHO, Osmar Luíz da. | |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | The importance of monitoring in student training: an experience report in the discipline of History of Brazil I. | pt_BR |
dc.identifier.citation | OLIVEIRA, Leiana Isis Soares de; SILVA FILHO, Osmar Luíz da. A importância da monitoria na formação dodiscente : um relato de experiência na disciplina de História do Brasil I. In: I ENCONTRO ESTADUAL DE MONITORIA DO ALTO SERTÃO PARAIBANO e III ENCONTRO DE MONITORIA DO CFP/UFCG: A MONITORIA E A FORMAÇÃO DOCENTE E PROFISSIONAL. Eixo Temático 01 - Formação Dodiscente - Comunicação Oral. Cajazeiras - PB, 3., 2017. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal da de Campina Grande, 2018. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38807 | pt_BR |