dc.contributor.advisor1 |
CASTRO, Onireves Monteiro de. |
|
dc.description.resumo |
A presente proposta refere-se ao relato de experiências da monitoria de linguística II, nos períodos
letivos 2015.2 e 2016.1 da Universidade Federal de Campina Grande do Centro de Formação de
Professores/UAL/, Campus Cajazeiras - PB. Ressalta-se a importância do projeto: "Trilhas Identidade
e Autonomia" da Unidade Acadêmica de Letras, tendo como foco os seus objetivos, suas contribuições
para os discentes recém-ingressos na academia. Apresenta-se o programa da disciplina e uma pequena
introdução sobre os conteúdos que foram ministrados em sala de aula, destacando dos demais
conteúdos do programa por considerá-los essências para a formação do Curso de Letras. Ao final, são
demonstradas experiências quanto às orientações ministradas, de acordo com a procura dos alunos. Salienta-se a extrema importância para o monitor (a), a socialização dos saberes monitor (a), aluno e
professor orientador e o cumprimento do papel mantendo das leituras atualizadas, o prazer e o apreço
pela disciplina e por fim, conclusões a respeito do papel do monitor (a) para a disciplina. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Educação. |
pt_BR |
dc.citation.issue |
3 |
pt_BR |
dc.title |
A importância da participação do discente na monitoria do CFP. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2017 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38810 |
|
dc.date.accessioned |
2024-11-01T18:46:45Z |
|
dc.date.available |
2024-11-01 |
|
dc.date.available |
2024-11-01T18:46:45Z |
|
dc.type |
Artigo de Evento |
pt_BR |
dc.subject |
Monitoria - CFP UFCG |
pt_BR |
dc.subject |
Participação discente - Monitoria |
pt_BR |
dc.subject |
Relato de experiência |
pt_BR |
dc.subject |
Disciplina Linguística II - CFP UFCG |
pt_BR |
dc.subject |
Formação docente |
pt_BR |
dc.subject |
Projeto Trilhas Identidade e Autonomia - UAL CFP UFCG |
pt_BR |
dc.subject |
Monitoring - CFP UFCG |
pt_BR |
dc.subject |
Student participation - Monitoring |
pt_BR |
dc.subject |
Experience report |
pt_BR |
dc.subject |
Linguistics II subject - CFP UFCG |
pt_BR |
dc.subject |
Teacher training |
pt_BR |
dc.subject |
Identity and Autonomy Trails Project - UAL CFP UFCG |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
ALBUQUERQUE, Paula Raquel Tavares de. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
The importance of student participation in CFP monitoring. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
ALBUQUERQUE, Paula Raquel Tavares de; CASTRO, Onireves Monteiro de. A importância da participação do discente na monitoria do CFP. In: I ENCONTRO ESTADUAL DE MONITORIA DO ALTO SERTÃO PARAIBANO e III ENCONTRO DE MONITORIA DO CFP/UFCG: A MONITORIA E A FORMAÇÃO DOCENTE E PROFISSIONAL. Eixo Temático 01 - Formação Dodiscente - Comunicação Oral. Cajazeiras - PB, 3., 2017. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal da de Campina Grande, 2018. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38810 |
pt_BR |