Repositorio Dspace/Manakin

A monitoria na formação docente: relatos de experiência das potencialidades e dificuldades na disciplina metodologia científica.

Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.description.resumo Esse trabalho tem como objetivo fazer uma análise da monitoria da disciplina Metodologia Cientifica, a partir dos resultados apresentados pelos monitores egressos dos períodos diurnos e matutinos. O diálogo para a construção de saberes na perspectiva da monitoria nos períodos 2015.1, 2015.2, 2016.1 e 2016.2 possibilitará compreender a dinâmica e a organização desta disciplina no processo de ensino e aprendizagem para a formação docente no campo da ciência geográfica. Os objetivos específicos são: identificar as contribuições da monitoria no processo de formação docente. Apresentar as dificuldades da monitoria na disciplina de Metodologia Científica e promover um debate sobre a participação dos alunos/as no programa de monitoria. A metodologia utilizada para a construção desse trabalho pautou-se na revisão bibliográfica de artigos, teses, relatórios de estágios e etc. pode-se concluir que o programa de monitoria na disciplina de Metodologia Científica é importante por promover um aprendizado mútuo entre alunos e monitor. Dessa forma, a participação em vivências e experiências em sala de aula contribui no aperfeiçoamento do conhecimento e das práxis do ensino. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Educação. pt_BR
dc.citation.issue 3 pt_BR
dc.title A monitoria na formação docente: relatos de experiência das potencialidades e dificuldades na disciplina metodologia científica. pt_BR
dc.date.issued 2017
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38816
dc.date.accessioned 2024-11-01T19:23:44Z
dc.date.available 2024-11-01
dc.date.available 2024-11-01T19:23:44Z
dc.type Artigo de Evento pt_BR
dc.subject Disciplina Metodologia Científica - CFP UFCG pt_BR
dc.subject Monitoria pt_BR
dc.subject Formação docente pt_BR
dc.subject Metodologia Científica - monitoria pt_BR
dc.subject Relato de experiência pt_BR
dc.subject Scientific Methodology Subject - CFP UFCG pt_BR
dc.subject Monitoring pt_BR
dc.subject Teacher training pt_BR
dc.subject Scientific Methodology - monitoring pt_BR
dc.subject Experience report pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator ARAÚJO, Alessandra Santos.
dc.creator SOARES, Ailmo Xavier.
dc.creator SILVA, Josué Pereira da.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Monitoring in teacher training: experience reports on the potential and difficulties in the scientific methodology discipline. pt_BR
dc.identifier.citation ARAÚJO, Alessandra Santos; SOARES, Ailmo Xavier; SILVA, Josué Pereira da. A monitoria na formação docente: relatos de experiência das potencialidades e dificuldades na disciplina metodologia científica. In: I ENCONTRO ESTADUAL DE MONITORIA DO ALTO SERTÃO PARAIBANO e III ENCONTRO DE MONITORIA DO CFP/UFCG: A MONITORIA E A FORMAÇÃO DOCENTE E PROFISSIONAL. Eixo Temático 01 - Formação Dodiscente - Comunicação Oral. Cajazeiras - PB, 3., 2017. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal da de Campina Grande, 2018. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38816 pt_BR


Ficheros en el ítem

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem

Buscar en DSpace


Búsqueda avanzada

Listar

Mi cuenta