DSpace Repository

Benefícios para o desempenho profissional do acadêmico monitor através do ensino-aprendizado.

Show simple item record

dc.description.resumo O processo ensino-aprendizado possibilita ao discente monitor de enfermagem o aperfeiçoamento dos seus fundamentos teórico-práticos, a fim de obter um melhor desempenho profissional. É imprescindível para o profissional da enfermagem, os conhecimentos dos fundamentos da enfermagem, onde se aplica na prática a teoria que se aprende quando acadêmico. O objetivo é apresentar os benefícios para o desempenho profissional do acadêmico monitor através do ensino-aprendizado, por meio do conhecimento obtido como monitores da disciplina Semiologia e Semiotécnica de Enfermagem I, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), do Centro de Formação de Professores (CFP). É um estudo do tipo descritivo, com abordagem em relato de experiência, produzido pelas monitorias ministradas na disciplina Semiologia e Semiotécnica de Enfermagem I. A partir dessa experiência como monitores da disciplina, houve um aumento significante nas habilidades dos fundamentos de enfermagem, em que a qualificação como profissional foi bastante beneficiada. Concluindo que há sim benefícios para qualificação profissional dos acadêmicos que desenvolvem monitorias de práticas de enfermagem. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Educação. pt_BR
dc.citation.issue 3 pt_BR
dc.title Benefícios para o desempenho profissional do acadêmico monitor através do ensino-aprendizado. pt_BR
dc.date.issued 2017
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38819
dc.date.accessioned 2024-11-01T19:42:15Z
dc.date.available 2024-11-01
dc.date.available 2024-11-01T19:42:15Z
dc.type Artigo de Evento pt_BR
dc.subject Desempenho profissional - aluno monitor pt_BR
dc.subject Monitoria acadêmica pt_BR
dc.subject Curso de Enfermagem - CFP UFCG pt_BR
dc.subject Ensino-aprendizado - monitoria pt_BR
dc.subject Disciplina Semiótica e Semiotécnica - CFP UFCG pt_BR
dc.subject Professional performance - student monitor pt_BR
dc.subject Academic monitoring pt_BR
dc.subject Nursing Course - CFP UFCG pt_BR
dc.subject Teaching-learning - monitoring pt_BR
dc.subject Semiotics and Semiotics Discipline - CFP UFCG pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator SILVA, Luis Eduardo Abrantes da.
dc.creator OLIVEIRA, Amanda Beatriz Araújo de.
dc.creator MEDEIROS, Nívea Mabel de.
dc.creator CASTRO, Anúbes Pereira de.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Benefits for the professional performance of the academic monitor through teaching-learning. pt_BR
dc.identifier.citation SILVA, Luis Eduardo Abrantes da; OLIVEIRA, Amanda Beatriz Araújo de; MEDEIROS, Nívea Mabel de; CASTRO, Anúbes Pereira de. Benefícios para o desempenho profissional do acadêmico monitor através do ensino-aprendizado. In: I ENCONTRO ESTADUAL DE MONITORIA DO ALTO SERTÃO PARAIBANO e III ENCONTRO DE MONITORIA DO CFP/UFCG: A MONITORIA E A FORMAÇÃO DOCENTE E PROFISSIONAL. Eixo Temático 01 - Formação Dodiscente - Comunicação Oral. Cajazeiras - PB, 3., 2017. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal da de Campina Grande, 2018. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38819 pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account