dc.description.resumo |
O processo ensino-aprendizado possibilita ao discente monitor de enfermagem o
aperfeiçoamento dos seus fundamentos teórico-práticos, a fim de obter um melhor
desempenho profissional. É imprescindível para o profissional da enfermagem, os
conhecimentos dos fundamentos da enfermagem, onde se aplica na prática a teoria que se
aprende quando acadêmico. O objetivo é apresentar os benefícios para o desempenho
profissional do acadêmico monitor através do ensino-aprendizado, por meio do conhecimento
obtido como monitores da disciplina Semiologia e Semiotécnica de Enfermagem I, na
Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), do Centro de Formação de Professores
(CFP). É um estudo do tipo descritivo, com abordagem em relato de experiência, produzido
pelas monitorias ministradas na disciplina Semiologia e Semiotécnica de Enfermagem I. A
partir dessa experiência como monitores da disciplina, houve um aumento significante nas
habilidades dos fundamentos de enfermagem, em que a qualificação como profissional foi
bastante beneficiada. Concluindo que há sim benefícios para qualificação profissional dos
acadêmicos que desenvolvem monitorias de práticas de enfermagem. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Educação. |
pt_BR |
dc.citation.issue |
3 |
pt_BR |
dc.title |
Benefícios para o desempenho profissional do acadêmico monitor através do ensino-aprendizado. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2017 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38819 |
|
dc.date.accessioned |
2024-11-01T19:42:15Z |
|
dc.date.available |
2024-11-01 |
|
dc.date.available |
2024-11-01T19:42:15Z |
|
dc.type |
Artigo de Evento |
pt_BR |
dc.subject |
Desempenho profissional - aluno monitor |
pt_BR |
dc.subject |
Monitoria acadêmica |
pt_BR |
dc.subject |
Curso de Enfermagem - CFP UFCG |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino-aprendizado - monitoria |
pt_BR |
dc.subject |
Disciplina Semiótica e Semiotécnica - CFP UFCG |
pt_BR |
dc.subject |
Professional performance - student monitor |
pt_BR |
dc.subject |
Academic monitoring |
pt_BR |
dc.subject |
Nursing Course - CFP UFCG |
pt_BR |
dc.subject |
Teaching-learning - monitoring |
pt_BR |
dc.subject |
Semiotics and Semiotics Discipline - CFP UFCG |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
SILVA, Luis Eduardo Abrantes da. |
|
dc.creator |
OLIVEIRA, Amanda Beatriz Araújo de. |
|
dc.creator |
MEDEIROS, Nívea Mabel de. |
|
dc.creator |
CASTRO, Anúbes Pereira de. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Benefits for the professional performance of the academic monitor through teaching-learning. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
SILVA, Luis Eduardo Abrantes da; OLIVEIRA, Amanda Beatriz Araújo de; MEDEIROS, Nívea Mabel de; CASTRO, Anúbes Pereira de. Benefícios para o desempenho profissional do acadêmico monitor através do ensino-aprendizado. In: I ENCONTRO ESTADUAL DE MONITORIA DO ALTO SERTÃO PARAIBANO e III ENCONTRO DE MONITORIA DO CFP/UFCG: A MONITORIA E A FORMAÇÃO DOCENTE E PROFISSIONAL. Eixo Temático 01 - Formação Dodiscente - Comunicação Oral. Cajazeiras - PB, 3., 2017. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal da de Campina Grande, 2018. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38819 |
pt_BR |