dc.creator.ID |
SOUSA, E. N. |
|
dc.creator.Lattes |
http://lattes.cnpq.br/8292662665706670 |
|
dc.contributor.advisor1 |
Farias, Melânia Nóbrega Pereira de. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
https://orcid.org/0000-0003-4191-1292 |
|
dc.description.resumo |
Pauta: Formação continuada itinerante. Temática: A construção da identidade docente e seus desafios em tempos neoliberais. Publico alvo: Professores de Sociologia do Ensino Médio. Objetivo: Compreender como as interferências econômicas são responsáveis por alterar as percepções identitárias docentes através de reformas pedagógicas, considerando os impactos promovidos pela reforma do ensino médio de 2017. Objetivos específicos: Analisar as motivações ideológicas que surgem como impulsionadoras para a adoção da pedagogia das competências e seu caráter social e histórico; Compreender a relevância dos professores e professoras como sujeitos de sua própria identidade, autonomia e consciência comunitária educativa; Analisar os aspectos ideológicos e mercadológicos envolvidos nas propostas de reformas educacionais baseadas no discurso neoliberal. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Educação. |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Sociologia. |
pt_BR |
dc.title |
Portfólio: formação itinerante. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1ILattes |
http://lattes.cnpq.br/6727443660180408 |
|
dc.date.issued |
2024 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38839 |
|
dc.date.accessioned |
2024-11-04T21:18:46Z |
|
dc.date.available |
2024-11-04 |
|
dc.date.available |
2024-11-04T21:18:46Z |
|
dc.type |
Outro |
pt_BR |
dc.subject |
Identidade docente |
pt_BR |
dc.subject |
Professores de Sociologia |
pt_BR |
dc.subject |
Portfólio |
pt_BR |
dc.subject |
Formação docente - Sociologia |
pt_BR |
dc.subject |
Professores de Sociologia |
pt_BR |
dc.subject |
Reforma do Ensino Médio Brasileiro 2017 |
pt_BR |
dc.subject |
Reformas educacionais |
pt_BR |
dc.subject |
Identidades |
pt_BR |
dc.subject |
Neoliberalismo e educação |
pt_BR |
dc.subject |
Teacher identity |
pt_BR |
dc.subject |
Sociology teachers |
pt_BR |
dc.subject |
Teacher training - Sociology |
pt_BR |
dc.subject |
Sociology teachers |
pt_BR |
dc.subject |
Brazilian High School Reform 2017 |
pt_BR |
dc.subject |
Educational reforms |
pt_BR |
dc.subject |
Identities |
pt_BR |
dc.subject |
Neoliberalism and education |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de Sociologia |
pt_BR |
dc.subject |
Teaching Sociology |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
Sousa, Elizângela Nunes |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Portfolio: itinerant training. |
pt_BR |
dc.relation |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38779 |
|
dc.identifier.citation |
SOUSA, Elizângela Nunes de. Portfólio: Formação itinerante. 12.f 2024. Produto pedagógico (Mestrado em Sociologia em Rede Nacional - PROFSOCIO) - Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido, Universidade Federal de Campina Grande - Campus de Sumé - Paraíba - Brasil, 2024. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38839 |
pt_BR |