Mostrar registro simples

dc.creator.ID SOUSA, E. N.
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/8292662665706670
dc.contributor.advisor1 Farias, Melânia Nóbrega Pereira de.
dc.contributor.advisor1ID https://orcid.org/0000-0003-4191-1292
dc.description.resumo Pauta: Formação continuada itinerante. Temática: A construção da identidade docente e seus desafios em tempos neoliberais. Publico alvo: Professores de Sociologia do Ensino Médio. Objetivo: Compreender como as interferências econômicas são responsáveis por alterar as percepções identitárias docentes através de reformas pedagógicas, considerando os impactos promovidos pela reforma do ensino médio de 2017. Objetivos específicos: Analisar as motivações ideológicas que surgem como impulsionadoras para a adoção da pedagogia das competências e seu caráter social e histórico; Compreender a relevância dos professores e professoras como sujeitos de sua própria identidade, autonomia e consciência comunitária educativa; Analisar os aspectos ideológicos e mercadológicos envolvidos nas propostas de reformas educacionais baseadas no discurso neoliberal. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Educação. pt_BR
dc.subject.cnpq Sociologia. pt_BR
dc.title Portfólio: formação itinerante. pt_BR
dc.contributor.advisor1ILattes http://lattes.cnpq.br/6727443660180408
dc.date.issued 2024
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38839
dc.date.accessioned 2024-11-04T21:18:46Z
dc.date.available 2024-11-04
dc.date.available 2024-11-04T21:18:46Z
dc.type Outro pt_BR
dc.subject Identidade docente pt_BR
dc.subject Professores de Sociologia pt_BR
dc.subject Portfólio pt_BR
dc.subject Formação docente - Sociologia pt_BR
dc.subject Professores de Sociologia pt_BR
dc.subject Reforma do Ensino Médio Brasileiro 2017 pt_BR
dc.subject Reformas educacionais pt_BR
dc.subject Identidades pt_BR
dc.subject Neoliberalismo e educação pt_BR
dc.subject Teacher identity pt_BR
dc.subject Sociology teachers pt_BR
dc.subject Teacher training - Sociology pt_BR
dc.subject Sociology teachers pt_BR
dc.subject Brazilian High School Reform 2017 pt_BR
dc.subject Educational reforms pt_BR
dc.subject Identities pt_BR
dc.subject Neoliberalism and education pt_BR
dc.subject Ensino de Sociologia pt_BR
dc.subject Teaching Sociology pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator Sousa, Elizângela Nunes
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Portfolio: itinerant training. pt_BR
dc.relation http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38779
dc.identifier.citation SOUSA, Elizângela Nunes de. Portfólio: Formação itinerante. 12.f 2024. Produto pedagógico (Mestrado em Sociologia em Rede Nacional - PROFSOCIO) - Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido, Universidade Federal de Campina Grande - Campus de Sumé - Paraíba - Brasil, 2024. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38839 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta