DSpace/Manakin Repository

A monitoria como ferramenta para a iniciação a docência na vida acadêmica dos discentes.

Mostrar registro simples

dc.description.resumo O presente estudo tem como objetivo demonstrar a importância da monitoria como ferramenta para a iniciação a docência na vida acadêmica dos discentes participantes desse programa. Trata-se de um relato de experiência decorrentes das experiências adquiridas na função de monitora da disciplina de Enfermagem em Saúde da Criança e do Adolescente. Essas práticas estão sendo vivenciadas neste semestre 2017.1 a partir da seleção do Programa de Monitoria da Universidade Federal de Campina Grande. A monitoria está sendo realizada por uma monitora bolsista e outra voluntária, sob a orientação da docente ministrante da disciplina. Os recursos didáticos utilizados para as práticas de monitoria são livros referenciados na ementa da disciplina, artigos científicos, manuais e guias do Ministério da Saúde, além de orientações de modo que, a construção do conhecimento seja de forma dinâmica e coletiva. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Educação superior. pt_BR
dc.subject.cnpq Enfermagem. pt_BR
dc.citation.issue 3 pt_BR
dc.title A monitoria como ferramenta para a iniciação a docência na vida acadêmica dos discentes. pt_BR
dc.date.issued 2017
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38844
dc.date.accessioned 2024-11-05T12:04:05Z
dc.date.available 2024-11-05
dc.date.available 2024-11-05T12:04:05Z
dc.type Artigo de Evento pt_BR
dc.subject Monitoria acadêmica pt_BR
dc.subject Iniciação à docência pt_BR
dc.subject Enfermagem - monitoria pt_BR
dc.subject Formação docente pt_BR
dc.subject Curso de Enfermagem - CFP UFCG pt_BR
dc.subject Disciplina Enfermagem em Saúde da Criança e do Adolescente - CFP UFCG pt_BR
dc.subject Academic monitoring pt_BR
dc.subject Introduction to teaching pt_BR
dc.subject Nursing - monitoring pt_BR
dc.subject Teacher training pt_BR
dc.subject Nursing Course - CFP UFCG pt_BR
dc.subject Discipline Nursing in Child and Adolescent Health - CFP UFCG pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator ANDRADE, Geovannya Iran de Santana.
dc.creator SILVA, Maria Karuline Andrade e.
dc.creator FERNANDES, Cláudia Maria.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Monitoring as a tool for introducing students to teaching in their academic lives. pt_BR
dc.identifier.citation ANDRADE, Geovannya Iran de Santana; SILVA, Maria Karuline Andrade e; FERNANDES, Cláudia Maria. A monitoria como ferramenta para a iniciação a docência na vida acadêmica dos discentes. In: I ENCONTRO ESTADUAL DE MONITORIA DO ALTO SERTÃO PARAIBANO e III ENCONTRO DE MONITORIA DO CFP/UFCG: A MONITORIA E A FORMAÇÃO DOCENTE E PROFISSIONAL. Eixo Temático 01 - Formação Dodiscente - Painéis. Cajazeiras - PB, 3., 2017. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal da de Campina Grande, 2018. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38844 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta