dc.description.resumo |
O presente estudo tem como objetivo demonstrar a importância da monitoria como ferramenta para a iniciação a docência na vida acadêmica dos discentes participantes desse programa. Trata-se de um relato de experiência decorrentes das experiências adquiridas na função de monitora da disciplina de Enfermagem em Saúde da Criança e do Adolescente. Essas práticas estão sendo vivenciadas neste semestre 2017.1 a partir da seleção do Programa de Monitoria da Universidade Federal de Campina Grande. A monitoria está sendo realizada por uma monitora bolsista e outra voluntária, sob a orientação da docente ministrante da disciplina. Os recursos didáticos utilizados para as práticas de monitoria são livros referenciados na ementa da disciplina, artigos científicos, manuais e guias do Ministério da Saúde, além de orientações de modo que, a construção do conhecimento seja de forma dinâmica e coletiva. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Educação superior. |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Enfermagem. |
pt_BR |
dc.citation.issue |
3 |
pt_BR |
dc.title |
A monitoria como ferramenta para a iniciação a docência na vida acadêmica dos discentes. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2017 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38844 |
|
dc.date.accessioned |
2024-11-05T12:04:05Z |
|
dc.date.available |
2024-11-05 |
|
dc.date.available |
2024-11-05T12:04:05Z |
|
dc.type |
Artigo de Evento |
pt_BR |
dc.subject |
Monitoria acadêmica |
pt_BR |
dc.subject |
Iniciação à docência |
pt_BR |
dc.subject |
Enfermagem - monitoria |
pt_BR |
dc.subject |
Formação docente |
pt_BR |
dc.subject |
Curso de Enfermagem - CFP UFCG |
pt_BR |
dc.subject |
Disciplina Enfermagem em Saúde da Criança e do Adolescente - CFP UFCG |
pt_BR |
dc.subject |
Academic monitoring |
pt_BR |
dc.subject |
Introduction to teaching |
pt_BR |
dc.subject |
Nursing - monitoring |
pt_BR |
dc.subject |
Teacher training |
pt_BR |
dc.subject |
Nursing Course - CFP UFCG |
pt_BR |
dc.subject |
Discipline Nursing in Child and Adolescent Health - CFP UFCG |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
ANDRADE, Geovannya Iran de Santana. |
|
dc.creator |
SILVA, Maria Karuline Andrade e. |
|
dc.creator |
FERNANDES, Cláudia Maria. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Monitoring as a tool for introducing students to teaching in their academic lives. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
ANDRADE, Geovannya Iran de Santana; SILVA, Maria Karuline Andrade e; FERNANDES, Cláudia Maria. A monitoria como ferramenta para a iniciação a docência na vida acadêmica dos discentes. In: I ENCONTRO ESTADUAL DE MONITORIA DO ALTO SERTÃO PARAIBANO e III ENCONTRO DE MONITORIA DO CFP/UFCG: A MONITORIA E A FORMAÇÃO DOCENTE E PROFISSIONAL. Eixo Temático 01 - Formação Dodiscente - Painéis. Cajazeiras - PB, 3., 2017. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal da de Campina Grande, 2018. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38844 |
pt_BR |