DSpace Repository

Contribuições da monitoria no processo ensino-aprendizagem em enfermagem.

Show simple item record

dc.description.resumo Este estudo trata-se de um relato de experiência acerca da vivência acadêmica como monitoras da disciplina de Enfermagem em Saúde da Mulher durante o primeiro semestre do ano de dois mil e dezessete (2017), na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). A referida disciplina é disponibilizada no sexto período do curso de graduação em enfermagem, têm a carga horária de 90 horas e é composta por uma professora titular e duas monitoras, sendo uma bolsista e outra voluntária. Como recursos didáticos foram utilizados casos clínicos, exibição de documentário (O renascimento do parto), artigos, fluxo-gramas, a Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE), manuais do Ministério da Saúde e todos os instrumentos necessários para as monitorias práticas, como por exemplo, nas aulas de coleta de exame Papanicolau e consultas de Pré-natal com simulações de consultas e atendimento a gestante e parturiente. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Educação superior. pt_BR
dc.subject.cnpq Enfermagem. pt_BR
dc.citation.issue 3 pt_BR
dc.title Contribuições da monitoria no processo ensino-aprendizagem em enfermagem. pt_BR
dc.date.issued 2017
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38863
dc.date.accessioned 2024-11-07T10:18:06Z
dc.date.available 2024-11-07
dc.date.available 2024-11-07T10:18:06Z
dc.type Artigo de Evento pt_BR
dc.subject Monitoria acadêmica pt_BR
dc.subject Ensino aprendizagem em Enfermagem pt_BR
dc.subject Formação docente - Enfermagem pt_BR
dc.subject Relato de experiência pt_BR
dc.subject Academic monitoring pt_BR
dc.subject Teaching and learning in nursing pt_BR
dc.subject Teacher training - nursing pt_BR
dc.subject Experience report pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator ALVES, Ana Carolina Rodrigues Cavalcante.
dc.creator NOGUEIRA, Gabriella Silva.
dc.creator GALIZA, Dayze Djanira Furtado de.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Contributions of monitoring in the teaching-learning process in nursing. pt_BR
dc.identifier.citation ALVES, Ana Carolina Rodrigues Cavalcante; NOGUEIRA, Gabriella Silva; GALIZA, Dayze Djanira Furtado de. Contribuições da monitoria no processo ensino-aprendizagem em enfermagem. In: I ENCONTRO ESTADUAL DE MONITORIA DO ALTO SERTÃO PARAIBANO e III ENCONTRO DE MONITORIA DO CFP/UFCG: A MONITORIA E A FORMAÇÃO DOCENTE E PROFISSIONAL. Eixo Temático 01 - Formação Dodiscente - Painéis. Cajazeiras - PB, 3., 2017. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal da de Campina Grande, 2018. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38863 pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account