dc.description.resumo |
Este estudo trata-se de um relato de experiência acerca da vivência acadêmica como monitoras da disciplina de Enfermagem em Saúde da Mulher durante o primeiro semestre do ano de dois mil e dezessete (2017), na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). A referida disciplina é disponibilizada no sexto período do curso de graduação em enfermagem, têm a carga horária de 90 horas e é composta por uma professora titular e duas monitoras, sendo uma bolsista e outra voluntária. Como recursos didáticos foram utilizados casos clínicos, exibição de documentário (O renascimento do parto), artigos, fluxo-gramas, a Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE), manuais do Ministério da Saúde e todos os instrumentos necessários para as monitorias práticas, como por exemplo, nas aulas de coleta de exame Papanicolau e consultas de Pré-natal com simulações de consultas e atendimento a gestante e parturiente. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Educação superior. |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Enfermagem. |
pt_BR |
dc.citation.issue |
3 |
pt_BR |
dc.title |
Contribuições da monitoria no processo ensino-aprendizagem em enfermagem. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2017 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38863 |
|
dc.date.accessioned |
2024-11-07T10:18:06Z |
|
dc.date.available |
2024-11-07 |
|
dc.date.available |
2024-11-07T10:18:06Z |
|
dc.type |
Artigo de Evento |
pt_BR |
dc.subject |
Monitoria acadêmica |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino aprendizagem em Enfermagem |
pt_BR |
dc.subject |
Formação docente - Enfermagem |
pt_BR |
dc.subject |
Relato de experiência |
pt_BR |
dc.subject |
Academic monitoring |
pt_BR |
dc.subject |
Teaching and learning in nursing |
pt_BR |
dc.subject |
Teacher training - nursing |
pt_BR |
dc.subject |
Experience report |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
ALVES, Ana Carolina Rodrigues Cavalcante. |
|
dc.creator |
NOGUEIRA, Gabriella Silva. |
|
dc.creator |
GALIZA, Dayze Djanira Furtado de. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Contributions of monitoring in the teaching-learning process in nursing. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
ALVES, Ana Carolina Rodrigues Cavalcante; NOGUEIRA, Gabriella Silva; GALIZA, Dayze Djanira Furtado de. Contribuições da monitoria no processo ensino-aprendizagem em enfermagem. In: I ENCONTRO ESTADUAL DE MONITORIA DO ALTO SERTÃO PARAIBANO e III ENCONTRO DE MONITORIA DO CFP/UFCG: A MONITORIA E A FORMAÇÃO DOCENTE E PROFISSIONAL. Eixo Temático 01 - Formação Dodiscente - Painéis. Cajazeiras - PB, 3., 2017. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal da de Campina Grande, 2018. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38863 |
pt_BR |