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Importância do planejamento em monitoria para o processo educativo discente.

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dc.description.resumo O programa de monitoria proporciona aos alunos de graduação uma experiência nas atividades inerentes a docência. Tem como objetivo relatar a importância do planejamento em monitoria para o processo educativo, preparado e disponibilizado no início das atividades pedagógicas na experiência de monitoria da disciplina Semiologia e Semiotécnica de Enfermagem I, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), do Centro de Formação de Professores (CFP). Utilizou-se a construção de um cronograma inicial, para realização das atividades pedagógicas de monitoria, baseado no plano de curso da disciplina e do cronograma de aulas teóricas – praticas disponibilizada pelas professoras responsáveis. O contato direto com os monitores e com os assuntos, proporcionaram uma melhora na aprendizagem desses alunos, que se programaram e dedicaram empenho em sua participação na monitora. Sendo satisfatório todo esse processo, desde a elaboração do cronograma até a experiência de uma melhora no processo educativo. Palavras-chaves: Cronograma. Monitoria. Processo de aprendizagem. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Educação superior. pt_BR
dc.citation.issue 3 pt_BR
dc.title Importância do planejamento em monitoria para o processo educativo discente. pt_BR
dc.date.issued 2017
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38872
dc.date.accessioned 2024-11-07T11:25:02Z
dc.date.available 2024-11-07
dc.date.available 2024-11-07T11:25:02Z
dc.type Artigo de Evento pt_BR
dc.subject Planejamento em monitoria pt_BR
dc.subject Monitoria acadêmica pt_BR
dc.subject Disciplina Semiologia e Semiotécnica - CFP UFCG pt_BR
dc.subject Curso de Enfermagem - CFP UFCG pt_BR
dc.subject Semiologia e Semiotécnica - disciplina - CFP UFCG pt_BR
dc.subject Monitoring planning pt_BR
dc.subject Academic monitoring pt_BR
dc.subject Semiology and Semiotechnics Discipline - CFP UFCG pt_BR
dc.subject Nursing Course - CFP UFCG pt_BR
dc.subject Semiology and Semiotechnics - discipline - CFP UFCG pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator OLIVEIRA, Amanda Beatriz Araújo de.
dc.creator SILVA, Luís Eduardo Abrantes da
dc.creator MEDEIROS, Nívea Mabel de
dc.creator CASTRO, Anúbes Pereira de
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Importance of monitoring planning for the student educational process. pt_BR
dc.identifier.citation OLIVEIRA, Amanda Beatriz Araújo de; SILVA, Luís Eduardo Abrantes da; MEDEIROS, Nívea Mabel de; CASTRO, Anúbes Pereira de. Importância do planejamento em monitoria para o processo educativo discente. In: I ENCONTRO ESTADUAL DE MONITORIA DO ALTO SERTÃO PARAIBANO e III ENCONTRO DE MONITORIA DO CFP/UFCG: A MONITORIA E A FORMAÇÃO DOCENTE E PROFISSIONAL. Eixo Temático 01 - Formação Dodiscente - Painéis. Cajazeiras - PB, 3., 2017. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal da de Campina Grande, 2018. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38872 pt_BR


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