dc.description.resumo |
O programa de monitoria proporciona aos alunos de graduação uma experiência nas atividades
inerentes a docência. Tem como objetivo relatar a importância do planejamento em monitoria para o
processo educativo, preparado e disponibilizado no início das atividades pedagógicas na experiência
de monitoria da disciplina Semiologia e Semiotécnica de Enfermagem I, na Universidade Federal de
Campina Grande (UFCG), do Centro de Formação de Professores (CFP). Utilizou-se a construção de
um cronograma inicial, para realização das atividades pedagógicas de monitoria, baseado no plano de
curso da disciplina e do cronograma de aulas teóricas – praticas disponibilizada pelas professoras
responsáveis. O contato direto com os monitores e com os assuntos, proporcionaram uma melhora na
aprendizagem desses alunos, que se programaram e dedicaram empenho em sua participação na
monitora. Sendo satisfatório todo esse processo, desde a elaboração do cronograma até a experiência
de uma melhora no processo educativo.
Palavras-chaves: Cronograma. Monitoria. Processo de aprendizagem. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Educação superior. |
pt_BR |
dc.citation.issue |
3 |
pt_BR |
dc.title |
Importância do planejamento em monitoria para o processo educativo discente. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2017 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38872 |
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dc.date.accessioned |
2024-11-07T11:25:02Z |
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dc.date.available |
2024-11-07 |
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dc.date.available |
2024-11-07T11:25:02Z |
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dc.type |
Artigo de Evento |
pt_BR |
dc.subject |
Planejamento em monitoria |
pt_BR |
dc.subject |
Monitoria acadêmica |
pt_BR |
dc.subject |
Disciplina Semiologia e Semiotécnica - CFP UFCG |
pt_BR |
dc.subject |
Curso de Enfermagem - CFP UFCG |
pt_BR |
dc.subject |
Semiologia e Semiotécnica - disciplina - CFP UFCG |
pt_BR |
dc.subject |
Monitoring planning |
pt_BR |
dc.subject |
Academic monitoring |
pt_BR |
dc.subject |
Semiology and Semiotechnics Discipline - CFP UFCG |
pt_BR |
dc.subject |
Nursing Course - CFP UFCG |
pt_BR |
dc.subject |
Semiology and Semiotechnics - discipline - CFP UFCG |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
OLIVEIRA, Amanda Beatriz Araújo de. |
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dc.creator |
SILVA, Luís Eduardo Abrantes da |
|
dc.creator |
MEDEIROS, Nívea Mabel de |
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dc.creator |
CASTRO, Anúbes Pereira de |
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dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Importance of monitoring planning for the student educational process. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
OLIVEIRA, Amanda Beatriz Araújo de; SILVA, Luís Eduardo Abrantes da; MEDEIROS, Nívea Mabel de; CASTRO, Anúbes Pereira de. Importância do planejamento em monitoria para o processo educativo discente. In: I ENCONTRO ESTADUAL DE MONITORIA DO ALTO SERTÃO PARAIBANO e III ENCONTRO DE MONITORIA DO CFP/UFCG: A MONITORIA E A FORMAÇÃO DOCENTE E PROFISSIONAL. Eixo Temático 01 - Formação Dodiscente - Painéis. Cajazeiras - PB, 3., 2017. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal da de Campina Grande, 2018. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38872 |
pt_BR |