Mostrar el registro sencillo del ítem
dc.description.resumo | O presente trabalho trata da relevância do uso da Literatura Visual como recurso para a educação bilíngue, considerando a Libras como primeira língua e a Língua Portuguesa para surdos. Para isso, buscamos na literatura, autores que retratem a relevância deste recurso para a aquisição da Língua Portuguesa para estes alunos. Baseamo-nos nas pesquisas de Quadros e Schmiedt (2006), Felício (2014), Quadros (2016)e Schlemper (2016) para discutir esta prática nas escolas. Identificamos assim que o uso da Literatura Visual contribui tanto para a ampliação do uso da Língua Portuguesa n modalidade escrita quanto para a utilização da Libras pelos demais alunos, minimizando barreiras de comunicação e de socialização na escola. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Linguística. | pt_BR |
dc.citation.issue | 3 | pt_BR |
dc.title | Da história em libras ao texto em português. | pt_BR |
dc.date.issued | 2017 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38912 | |
dc.date.accessioned | 2024-11-08T10:22:51Z | |
dc.date.available | 2024-11-08 | |
dc.date.available | 2024-11-08T10:22:51Z | |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.subject | LIBRAS | pt_BR |
dc.subject | Língua Brasileira de Sinais | pt_BR |
dc.subject | Literatura visual | pt_BR |
dc.subject | Língua portuguesa | pt_BR |
dc.subject | Educação bilíngue | pt_BR |
dc.subject | Surdos - educação bilíngue | pt_BR |
dc.subject | POUNDS | pt_BR |
dc.subject | Brazilian Sign Language | pt_BR |
dc.subject | Visual literature | pt_BR |
dc.subject | Portuguese language | pt_BR |
dc.subject | Bilingual education | pt_BR |
dc.subject | Deaf - bilingual education | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | CORRÊ, Adriana Moreira de Souza; | |
dc.creator | SILVA, Adriana Moreira de Souza | |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | From the story in Libras to the text in Portuguese. | pt_BR |
dc.identifier.citation | CORRÊ, Adriana Moreira de Souza; SILVA, Adriana Moreira de Souza. Da história em libras ao texto em português. In: I ENCONTRO ESTADUAL DE MONITORIA DO ALTO SERTÃO PARAIBANO e III ENCONTRO DE MONITORIA DO CFP/UFCG: A MONITORIA E A FORMAÇÃO DOCENTE E PROFISSIONAL. Eixo Temático 02 - Linguagens e Códigos - Painéis. Cajazeiras - PB, 3., 2017. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal da de Campina Grande, 2018. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38912 | pt_BR |