Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.description.resumo O presente trabalho trata da relevância do uso da Literatura Visual como recurso para a educação bilíngue, considerando a Libras como primeira língua e a Língua Portuguesa para surdos. Para isso, buscamos na literatura, autores que retratem a relevância deste recurso para a aquisição da Língua Portuguesa para estes alunos. Baseamo-nos nas pesquisas de Quadros e Schmiedt (2006), Felício (2014), Quadros (2016)e Schlemper (2016) para discutir esta prática nas escolas. Identificamos assim que o uso da Literatura Visual contribui tanto para a ampliação do uso da Língua Portuguesa n modalidade escrita quanto para a utilização da Libras pelos demais alunos, minimizando barreiras de comunicação e de socialização na escola. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Linguística. pt_BR
dc.citation.issue 3 pt_BR
dc.title Da história em libras ao texto em português. pt_BR
dc.date.issued 2017
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38912
dc.date.accessioned 2024-11-08T10:22:51Z
dc.date.available 2024-11-08
dc.date.available 2024-11-08T10:22:51Z
dc.type Artigo de Evento pt_BR
dc.subject LIBRAS pt_BR
dc.subject Língua Brasileira de Sinais pt_BR
dc.subject Literatura visual pt_BR
dc.subject Língua portuguesa pt_BR
dc.subject Educação bilíngue pt_BR
dc.subject Surdos - educação bilíngue pt_BR
dc.subject POUNDS pt_BR
dc.subject Brazilian Sign Language pt_BR
dc.subject Visual literature pt_BR
dc.subject Portuguese language pt_BR
dc.subject Bilingual education pt_BR
dc.subject Deaf - bilingual education pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator CORRÊ, Adriana Moreira de Souza;
dc.creator SILVA, Adriana Moreira de Souza
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative From the story in Libras to the text in Portuguese. pt_BR
dc.identifier.citation CORRÊ, Adriana Moreira de Souza; SILVA, Adriana Moreira de Souza. Da história em libras ao texto em português. In: I ENCONTRO ESTADUAL DE MONITORIA DO ALTO SERTÃO PARAIBANO e III ENCONTRO DE MONITORIA DO CFP/UFCG: A MONITORIA E A FORMAÇÃO DOCENTE E PROFISSIONAL. Eixo Temático 02 - Linguagens e Códigos - Painéis. Cajazeiras - PB, 3., 2017. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal da de Campina Grande, 2018. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38912 pt_BR


Ficheros en el ítem

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem

Buscar en DSpace


Búsqueda avanzada

Listar

Mi cuenta