DSpace/Manakin Repository

A importância do trabalho diferenciado dentro da disciplina de matemática no ensino fundamental.

Mostrar registro simples

dc.description.resumo Em virtude da indispensabilidade de mudanças no processo de ensino aprendizagem de Matemática, serão abordados quesitos essenciais, com o intuito que haja uma mudança na metodologia de ensino dos professores de Matemática. Deste modo, a parte essencial desse trabalho é que os conteúdos trabalhados pelos docentes no ensino de Matemática precisam ser planejados de forma contextualizada, dinâmica e inovadora, proporcionando dessa maneira, um melhor desenvolvimento do educando. Para isso, o professor terá que dispor de recursos didáticos, e identificar o âmbito em que o discente e a escola se inserem. Para a realização desse estudo utilizado foi elaborado um questionário e aplicado a discentes do Curso de Licenciatura em Matemática dessa instituição, que já tiveram experiência, vivendo de perto essa realidade, no contexto escolar, e que cursaram ou estão cursando a disciplina de Prática de Ensino de Matemática no Ensino Fundamental. Foram levantadas questões acerca da importância das ferramentas e atividades diferenciadas que podem ser utilizadas nas aulas de Matemática, visando que, aulas bem planejadas, com recursos adequados, facilitam a aprendizagem dos educandos. Constatamos que, em sua totalidade, os discentes que participaram da pesquisa, reconhecem quão importante é o uso e a exploração desses recursos em sala de aula. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Educação superior. pt_BR
dc.subject.cnpq Matemática. pt_BR
dc.citation.issue 3 pt_BR
dc.title A importância do trabalho diferenciado dentro da disciplina de matemática no ensino fundamental. pt_BR
dc.date.issued 2017
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38940
dc.date.accessioned 2024-11-11T12:38:31Z
dc.date.available 2024-11-11
dc.date.available 2024-11-11T12:38:31Z
dc.type Artigo de Evento pt_BR
dc.subject Ensino de matemática pt_BR
dc.subject Monitoria acadêmica pt_BR
dc.subject Disciplina de Matemática no Ensino Fundamental - CFP UFCG pt_BR
dc.subject Ensino diferenciado pt_BR
dc.subject Curso de Licenciatura em Matemática - CFP UFCG pt_BR
dc.subject Planejamento - ensino de matemática pt_BR
dc.subject Mathematics teaching pt_BR
dc.subject Academic monitoring pt_BR
dc.subject Mathematics subject in Elementary Education - CFP UFCG pt_BR
dc.subject Differentiated teaching pt_BR
dc.subject Bachelor's Degree in Mathematics - CFP UFCG pt_BR
dc.subject Planning - teaching mathematics pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator LIMA, Amanda Alves de.
dc.creator LIMA, Rachel Rawennia Coelho de.
dc.creator SILVA, Rosinângela Cavalcanti da.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative The importance of differentiated work within the discipline of mathematics in elementary education. pt_BR
dc.identifier.citation LIMA, Amanda Alves de; LIMA, Rachel Rawennia Coelho de; SILVA, Rosinângela Cavalcanti da. A importância do trabalho diferenciado dentro da disciplina de matemática no ensino fundamental. In: I ENCONTRO ESTADUAL DE MONITORIA DO ALTO SERTÃO PARAIBANO e III ENCONTRO DE MONITORIA DO CFP/UFCG: A MONITORIA E A FORMAÇÃO DOCENTE E PROFISSIONAL. Eixo Temático 04 - Currículo e Interdisciplinariedade - Painéis. Cajazeiras - PB, 3., 2017. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal da de Campina Grande, 2018. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38940 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta