dc.description.resumo |
Em virtude da indispensabilidade de mudanças no processo de ensino aprendizagem de Matemática,
serão abordados quesitos essenciais, com o intuito que haja uma mudança na metodologia de ensino
dos professores de Matemática. Deste modo, a parte essencial desse trabalho é que os conteúdos
trabalhados pelos docentes no ensino de Matemática precisam ser planejados de forma
contextualizada, dinâmica e inovadora, proporcionando dessa maneira, um melhor desenvolvimento
do educando. Para isso, o professor terá que dispor de recursos didáticos, e identificar o âmbito em que
o discente e a escola se inserem.
Para a realização desse estudo utilizado foi elaborado um questionário e aplicado a discentes
do Curso de Licenciatura em Matemática dessa instituição, que já tiveram experiência, vivendo de
perto essa realidade, no contexto escolar, e que cursaram ou estão cursando a disciplina de Prática de
Ensino de Matemática no Ensino Fundamental. Foram levantadas questões acerca da importância das
ferramentas e atividades diferenciadas que podem ser utilizadas nas aulas de Matemática, visando que,
aulas bem planejadas, com recursos adequados, facilitam a aprendizagem dos educandos. Constatamos
que, em sua totalidade, os discentes que participaram da pesquisa, reconhecem quão importante é o uso e a exploração desses recursos em sala de aula. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Educação superior. |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Matemática. |
pt_BR |
dc.citation.issue |
3 |
pt_BR |
dc.title |
A importância do trabalho diferenciado dentro da disciplina de matemática no ensino fundamental. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2017 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38940 |
|
dc.date.accessioned |
2024-11-11T12:38:31Z |
|
dc.date.available |
2024-11-11 |
|
dc.date.available |
2024-11-11T12:38:31Z |
|
dc.type |
Artigo de Evento |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de matemática |
pt_BR |
dc.subject |
Monitoria acadêmica |
pt_BR |
dc.subject |
Disciplina de Matemática no Ensino Fundamental - CFP UFCG |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino diferenciado |
pt_BR |
dc.subject |
Curso de Licenciatura em Matemática - CFP UFCG |
pt_BR |
dc.subject |
Planejamento - ensino de matemática |
pt_BR |
dc.subject |
Mathematics teaching |
pt_BR |
dc.subject |
Academic monitoring |
pt_BR |
dc.subject |
Mathematics subject in Elementary Education - CFP UFCG |
pt_BR |
dc.subject |
Differentiated teaching |
pt_BR |
dc.subject |
Bachelor's Degree in Mathematics - CFP UFCG |
pt_BR |
dc.subject |
Planning - teaching mathematics |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
LIMA, Amanda Alves de. |
|
dc.creator |
LIMA, Rachel Rawennia Coelho de. |
|
dc.creator |
SILVA, Rosinângela Cavalcanti da. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
The importance of differentiated work within the discipline of mathematics in elementary education. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
LIMA, Amanda Alves de; LIMA, Rachel Rawennia Coelho de; SILVA, Rosinângela Cavalcanti da. A importância do trabalho diferenciado dentro da disciplina de matemática no ensino fundamental. In: I ENCONTRO ESTADUAL DE MONITORIA DO ALTO SERTÃO PARAIBANO e III ENCONTRO DE MONITORIA DO CFP/UFCG: A MONITORIA E A FORMAÇÃO DOCENTE E PROFISSIONAL. Eixo Temático 04 - Currículo e Interdisciplinariedade - Painéis. Cajazeiras - PB, 3., 2017. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal da de Campina Grande, 2018. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38940 |
pt_BR |