Repositorio Dspace/Manakin

A importância da prática de ensino de matemática na formação docente.

Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.description.resumo O presente artigo tem como objetivo principal destacar a importância da disciplina de Prática de Ensino de Matemática na Formação Docente, dando enfoque no papel exercido pela disciplina na construção do professor de matemática e sua prática pedagógica. A disciplina de prática assume uma posição relevante na grade curricular do curso de matemática visto que funciona como um elo relacionando a teoria estudada e a prática docente. Sob tal ponto de vista foram realizados durante a monitoria da disciplina de Prática de Ensino de Matemática no Ensino Fundamental, estudos e discussões de textos, além de uma pesquisa com alunos do curso de Licenciatura em Matemática com o intuito de saber a relevância da disciplina para os alunos. Dessa forma, os resultados encontrados com a pesquisa demonstram que os alunos admitem a importância da disciplina de Prática para sua formação como docente e procuram levar os aprendizados adquiridos na disciplina para sua prática pedagógica em sala. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Educação superior. pt_BR
dc.subject.cnpq Matemática. pt_BR
dc.citation.issue 3 pt_BR
dc.title A importância da prática de ensino de matemática na formação docente. pt_BR
dc.date.issued 2017
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38946
dc.date.accessioned 2024-11-11T17:50:02Z
dc.date.available 2024-11-11
dc.date.available 2024-11-11T17:50:02Z
dc.type Artigo de Evento pt_BR
dc.subject Ensino de matemática pt_BR
dc.subject Ensino de matemática Formação docente - matemática pt_BR
dc.subject Monitoria acadêmica pt_BR
dc.subject Professor de matemática pt_BR
dc.subject Práticas pedagógicas - matemática pt_BR
dc.subject Disciplina Prática de Ensino de Matemática - CFP UFCG pt_BR
dc.subject Curso de Licenciatura em Matemática - CFP UFCG pt_BR
dc.subject Mathematics teaching pt_BR
dc.subject Teacher training - mathematics pt_BR
dc.subject Academic monitoring pt_BR
dc.subject Mathematics teacher pt_BR
dc.subject Pedagogical practices - mathematics pt_BR
dc.subject Practical Mathematics Teaching Subject - CFP UFCG pt_BR
dc.subject Degree in Mathematics - CFP UFCG pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator NASCIMENTO, Denis Matias do.
dc.creator ARAÚJO, Matheus Marques de.
dc.creator SOUSA, Bárbara Kaline de.
dc.creator SILVA, Rosinângela Cavalcanti da.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative The importance of mathematics teaching practice in teacher training. pt_BR
dc.identifier.citation NASCIMENTO, Denis Matias do; ARAÚJO, Matheus Marques de; SOUSA, Bárbara Kaline de; SILVA, Rosinângela Cavalcanti da. A importância da prática de ensino de matemática na formação docente. In: I ENCONTRO ESTADUAL DE MONITORIA DO ALTO SERTÃO PARAIBANO e III ENCONTRO DE MONITORIA DO CFP/UFCG: A MONITORIA E A FORMAÇÃO DOCENTE E PROFISSIONAL. Eixo Temático 05 - Práticas e Avaliação - Comunicação Oral. Cajazeiras - PB, 3., 2017. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal da de Campina Grande, 2018. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38946 pt_BR


Ficheros en el ítem

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem

Buscar en DSpace


Búsqueda avanzada

Listar

Mi cuenta