Afficher la notice abrégée

dc.description.resumo Este trabalho resulta da nossa experiência e das reflexões que nos propiciou enquanto participantes do programa de monitoria da Universidade Federal de Campina Grande, no projeto de monitoria da Unidade Acadêmica de Educação, do Centro de Formação de Professores, intitulado "Identidade e Formação Docente numa Perspectiva Interdisciplinar", na disciplina Filosofia da Educação, nos períodos 2016.2 e 2017.1, no curso de Pedagogia, dessa universidade. O seu objetivo é problematizar os desafios postos à Pedagogia na contemporaneidade a partir do pensamento filosófico, tendo em vista as transformações sociais, econômicas, políticas e culturais em marcha a partir das últimas décadas. A sua construção se deu de modo sistemático no âmbito da disciplina, a partir de leituras e discussões acerca do tema Pedagogia, Educação e Filosofia. O seu referencial teórico toma como base o pensamento de autores que direta ou indiretamente pensam a educação contemporânea, tais como: Zygmunt Bauman, Antônio Nóvoa, Edgar Morin e Juan Carlos Tedesco. O trabalho completo que constará todos os resultados obtidos nesse estudo encontra-se em construção, assim concluímos que até o presente momento essas experiências se constituíram como aprendizagens significativas para nosso processo de formação docente. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Educação superior. pt_BR
dc.citation.issue 3 pt_BR
dc.title Os desafios da pedagogia no tempo presente. pt_BR
dc.date.issued 2017
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38950
dc.date.accessioned 2024-11-11T17:59:12Z
dc.date.available 2024-11-11
dc.date.available 2024-11-11T17:59:12Z
dc.type Artigo de Evento pt_BR
dc.subject Filosofia da educação pt_BR
dc.subject Monitoria acadêmica pt_BR
dc.subject Desafios pedagógicos pt_BR
dc.subject Formação docente pt_BR
dc.subject Formação docente pt_BR
dc.subject Prática docente pt_BR
dc.subject Pedagogia no tempo presente pt_BR
dc.subject Disciplina Filosofia da Educação - CFP UFCG pt_BR
dc.subject Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP UFCG pt_BR
dc.subject Philosophy of education pt_BR
dc.subject Academic monitoring pt_BR
dc.subject Pedagogical challenges pt_BR
dc.subject Teacher training pt_BR
dc.subject Teacher training pt_BR
dc.subject Teaching practice pt_BR
dc.subject Pedagogy in the present time pt_BR
dc.subject Philosophy of Education Discipline - CFP UFCG pt_BR
dc.subject Degree in Pedagogy - CFP UFCG pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator PACHECO, Willyan Ramon de Souza.
dc.creator FERNANDES, Dorgival Gonçalves.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative The challenges of pedagogy in the present time. pt_BR
dc.identifier.citation PACHECO, Willyan Ramon de Souza; FERNANDES, Dorgival Gonçalves. Os desafios da pedagogia no tempo presente. In: I ENCONTRO ESTADUAL DE MONITORIA DO ALTO SERTÃO PARAIBANO e III ENCONTRO DE MONITORIA DO CFP/UFCG: A MONITORIA E A FORMAÇÃO DOCENTE E PROFISSIONAL. Eixo Temático 05 - Práticas e Avaliação - Comunicação Oral. Cajazeiras - PB, 3., 2017. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal da de Campina Grande, 2018. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38950 pt_BR


Fichier(s) constituant ce document

Ce document figure dans la(les) collection(s) suivante(s)

Afficher la notice abrégée

Chercher dans le dépôt


Recherche avancée

Parcourir

Mon compte