dc.contributor.advisor1 |
Laryssa Lins de Araújo |
|
dc.description.resumo |
Introdução: A monitoria serve de auxilio para os acadêmicos contribuindo com a formação dos
mesmos, além de ser uma oportunidade de aprimorar a teoria e prática, deixando o estudante
mais confortável para a retirada de dúvidas e estimulando o seu processo de ensino aprendizagem.
Desenvolvimento: Trata-se de um estudo descritivo tipo relato de experiência, vivenciado pelos
monitores de Enfermagem Cirúrgica II, no período 2017.1 desenvolvido no laboratório de habilidades
da universidade, onde os mesmos enviaram textos com a temática das aulas para aprofundamento do
conhecimento e com intuito de agregar o que tinha sido exposto pelas professoras em sala de aula,
além de reforçar a função do circulante de sala, auxiliar na montagem da mesa cirúrgica,
degermação, paramentação, instrumentação cirúrgica, expor as funções do enfermeiro ao paciente
no período perioperatório, tendo em vista à visita técnica no Hospital Universitário Júlio Bandeira
(HUJB), as aulas práticas no Hospital Regional de Cajazeiras (HRC) e estimular a criação de vínculo
entre os monitores e monitorados. Conclusão: Conclui-se a importância da monitoria, para o
aguçamento do pensamento crítico-reflexivo dos monitores com intuito de florescer a atividade da
docência pelos futuros profissionais além do incentivo a participação dos programas de ensino,
pesquisa e extensão universitária. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Educação superior.
Enfermagem. |
pt_BR |
dc.citation.issue |
3 |
pt_BR |
dc.title |
Relevância da monitoria para o processo de formação vocacional dos discentes de enfermagem: relato de experiência. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2017 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38951 |
|
dc.date.accessioned |
2024-11-11T18:02:09Z |
|
dc.date.available |
2024-11-11 |
|
dc.date.available |
2024-11-11T18:02:09Z |
|
dc.type |
Artigo de Evento |
pt_BR |
dc.subject |
Monitoria acadêmica |
pt_BR |
dc.subject |
Formação vocacional |
pt_BR |
dc.subject |
Estudantes de Enfermagem - CFP UFCG |
pt_BR |
dc.subject |
Disciplina Enfermagem Cirúrgica II - CFP UFCG |
pt_BR |
dc.subject |
Hospital Regional de Cajazeiras |
pt_BR |
dc.subject |
Curso de Bacharelado em Enfermagem - CFP UFCG |
pt_BR |
dc.subject |
Academic monitoring |
pt_BR |
dc.subject |
Vocational training |
pt_BR |
dc.subject |
Nursing Students - CFP UFCG |
pt_BR |
dc.subject |
Discipline Surgical Nursing II - CFP UFCG |
pt_BR |
dc.subject |
Cajazeiras Regional Hospital |
pt_BR |
dc.subject |
Bachelor's Degree in Nursing - CFP UFCG |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
PAMPLONA, Mário Hélio Antunes |
|
dc.creator |
ALVES, Bruna; |
|
dc.creator |
SILVA, Edineide Nunes da; |
|
dc.creator |
ARAÚJO, Laryssa Lins de |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Relevance of monitoring for the vocational training process of nursing students: experience report. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
PAMPLONA, Mário Hélio Antunes; ALVES, Bruna; SILVA, Edineide Nunes da; ARAÚJO, Laryssa Lins de. Relevância da monitoria para o processo de formação vocacional dos discentes de enfermagem: relato de experiência. In: I ENCONTRO ESTADUAL DE MONITORIA DO ALTO SERTÃO PARAIBANO e III ENCONTRO DE MONITORIA DO CFP/UFCG: A MONITORIA E A FORMAÇÃO DOCENTE E PROFISSIONAL. Eixo Temático 05 - Práticas e Avaliação - Comunicação Oral. Cajazeiras - PB, 3., 2017. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal da de Campina Grande, 2018. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38951 |
pt_BR |