Dépôt DSpace/Manakin

Relevância da monitoria para o processo de formação vocacional dos discentes de enfermagem: relato de experiência.

Afficher la notice abrégée

dc.contributor.advisor1 Laryssa Lins de Araújo
dc.description.resumo Introdução: A monitoria serve de auxilio para os acadêmicos contribuindo com a formação dos mesmos, além de ser uma oportunidade de aprimorar a teoria e prática, deixando o estudante mais confortável para a retirada de dúvidas e estimulando o seu processo de ensino aprendizagem. Desenvolvimento: Trata-se de um estudo descritivo tipo relato de experiência, vivenciado pelos monitores de Enfermagem Cirúrgica II, no período 2017.1 desenvolvido no laboratório de habilidades da universidade, onde os mesmos enviaram textos com a temática das aulas para aprofundamento do conhecimento e com intuito de agregar o que tinha sido exposto pelas professoras em sala de aula, além de reforçar a função do circulante de sala, auxiliar na montagem da mesa cirúrgica, degermação, paramentação, instrumentação cirúrgica, expor as funções do enfermeiro ao paciente no período perioperatório, tendo em vista à visita técnica no Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB), as aulas práticas no Hospital Regional de Cajazeiras (HRC) e estimular a criação de vínculo entre os monitores e monitorados. Conclusão: Conclui-se a importância da monitoria, para o aguçamento do pensamento crítico-reflexivo dos monitores com intuito de florescer a atividade da docência pelos futuros profissionais além do incentivo a participação dos programas de ensino, pesquisa e extensão universitária. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Educação superior. Enfermagem. pt_BR
dc.citation.issue 3 pt_BR
dc.title Relevância da monitoria para o processo de formação vocacional dos discentes de enfermagem: relato de experiência. pt_BR
dc.date.issued 2017
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38951
dc.date.accessioned 2024-11-11T18:02:09Z
dc.date.available 2024-11-11
dc.date.available 2024-11-11T18:02:09Z
dc.type Artigo de Evento pt_BR
dc.subject Monitoria acadêmica pt_BR
dc.subject Formação vocacional pt_BR
dc.subject Estudantes de Enfermagem - CFP UFCG pt_BR
dc.subject Disciplina Enfermagem Cirúrgica II - CFP UFCG pt_BR
dc.subject Hospital Regional de Cajazeiras pt_BR
dc.subject Curso de Bacharelado em Enfermagem - CFP UFCG pt_BR
dc.subject Academic monitoring pt_BR
dc.subject Vocational training pt_BR
dc.subject Nursing Students - CFP UFCG pt_BR
dc.subject Discipline Surgical Nursing II - CFP UFCG pt_BR
dc.subject Cajazeiras Regional Hospital pt_BR
dc.subject Bachelor's Degree in Nursing - CFP UFCG pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator PAMPLONA, Mário Hélio Antunes
dc.creator ALVES, Bruna;
dc.creator SILVA, Edineide Nunes da;
dc.creator ARAÚJO, Laryssa Lins de
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Relevance of monitoring for the vocational training process of nursing students: experience report. pt_BR
dc.identifier.citation PAMPLONA, Mário Hélio Antunes; ALVES, Bruna; SILVA, Edineide Nunes da; ARAÚJO, Laryssa Lins de. Relevância da monitoria para o processo de formação vocacional dos discentes de enfermagem: relato de experiência. In: I ENCONTRO ESTADUAL DE MONITORIA DO ALTO SERTÃO PARAIBANO e III ENCONTRO DE MONITORIA DO CFP/UFCG: A MONITORIA E A FORMAÇÃO DOCENTE E PROFISSIONAL. Eixo Temático 05 - Práticas e Avaliação - Comunicação Oral. Cajazeiras - PB, 3., 2017. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal da de Campina Grande, 2018. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38951 pt_BR


Fichier(s) constituant ce document

Ce document figure dans la(les) collection(s) suivante(s)

Afficher la notice abrégée

Chercher dans le dépôt


Recherche avancée

Parcourir

Mon compte