Dépôt DSpace/Manakin

Relevância da monitoria para a formação acadêmica: relato de experiência.

Afficher la notice abrégée

dc.contributor.advisor1 Flaviana Dávila de Sousa Soares
dc.description.resumo A monitoria acadêmica, que há muito tempo é utilizada, pode ser compreendida como um mecanismo capaz de auxiliar no processo de ensino-aprendizagem que colabora tanto para o aprendizado do discente como do docente. Esta, necessita ainda, se adaptar às demandas atuais para que possa assim ofertar aos estudantes novas maneiras de aprender os diversos assuntos (SANTOS E BATISTA, 2015). A monitoria é uma atividade onde oportuniza ao aluno-monitor aproximação com o universo da produção do conhecimento, ampliação de leituras e de acervo, no cenário das discussões da pesquisa acadêmica, além de estimular a formação de um professor pesquisador. Dessa forma, a monitoria é uma atividade de apoio pedagógico que é oferecida aos alunos interessados em aprofundar conteúdos em determinada disciplina, bem como solucionar dificuldades em relação à matéria trabalhada em aula. Visa oportunizar o desenvolvimento de habilidades técnicas e aprofundamento teórico, proporcionando o aperfeiçoamento do conhecimento acadêmico, o que acaba contribuindo para o desenvolvimento das competências e habilidades necessárias à formação do enfermeiro (HAAG et al., 2008). pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Educação superior. pt_BR
dc.citation.issue 3 pt_BR
dc.title Relevância da monitoria para a formação acadêmica: relato de experiência. pt_BR
dc.date.issued 2017
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/39065
dc.date.accessioned 2024-11-14T16:46:34Z
dc.date.available 2024-11-07
dc.date.available 2024-11-14T16:46:34Z
dc.type Artigo de Evento pt_BR
dc.subject Monitoria acadêmica pt_BR
dc.subject Enfermagem - monitoria pt_BR
dc.subject Docentes de Enfermagem pt_BR
dc.subject Curso de Bacharelado em Enfermagem - CFP UFCG pt_BR
dc.subject Academic monitoring pt_BR
dc.subject Nursing - monitoring pt_BR
dc.subject Nursing Teachers pt_BR
dc.subject Bachelor's Degree in Nursing - CFP UFCG pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator BEZERRA, Izabel Patrício;
dc.creator ALVES, Bruna;
dc.creator SOARES, Flaviana Dávila de Sousa.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Relevance of monitoring for academic training: experience report. pt_BR
dc.identifier.citation BEZERRA, Izabel Patrício; ALVES, Bruna; SOARES, Flaviana Dávila de Sousa. Relevância da monitoria para a formação acadêmica: relato de experiência. In: I ENCONTRO ESTADUAL DE MONITORIA DO ALTO SERTÃO PARAIBANO e III ENCONTRO DE MONITORIA DO CFP/UFCG: A MONITORIA E A FORMAÇÃO DOCENTE E PROFISSIONAL. Eixo Temático 01 - Formação Dodiscente - Painéis. Cajazeiras - PB, 3., 2017. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal da de Campina Grande, 2018. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/39065 pt_BR


Fichier(s) constituant ce document

Ce document figure dans la(les) collection(s) suivante(s)

Afficher la notice abrégée

Chercher dans le dépôt


Recherche avancée

Parcourir

Mon compte