Afficher la notice abrégée
dc.contributor.advisor1 |
Flaviana Dávila de Sousa Soares |
|
dc.description.resumo |
A monitoria acadêmica, que há muito tempo é utilizada, pode ser compreendida
como um mecanismo capaz de auxiliar no processo de ensino-aprendizagem que colabora
tanto para o aprendizado do discente como do docente. Esta, necessita ainda, se adaptar às
demandas atuais para que possa assim ofertar aos estudantes novas maneiras de aprender os
diversos assuntos (SANTOS E BATISTA, 2015).
A monitoria é uma atividade onde oportuniza ao aluno-monitor aproximação com
o universo da produção do conhecimento, ampliação de leituras e de acervo, no cenário das
discussões da pesquisa acadêmica, além de estimular a formação de um professor pesquisador. Dessa forma, a monitoria é uma atividade de apoio pedagógico que é oferecida
aos alunos interessados em aprofundar conteúdos em determinada disciplina, bem como solucionar dificuldades em relação à matéria trabalhada em aula. Visa oportunizar o
desenvolvimento de habilidades técnicas e aprofundamento teórico, proporcionando o
aperfeiçoamento do conhecimento acadêmico, o que acaba contribuindo para o
desenvolvimento das competências e habilidades necessárias à formação do enfermeiro
(HAAG et al., 2008). |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Educação superior. |
pt_BR |
dc.citation.issue |
3 |
pt_BR |
dc.title |
Relevância da monitoria para a formação acadêmica: relato de experiência. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2017 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/39065 |
|
dc.date.accessioned |
2024-11-14T16:46:34Z |
|
dc.date.available |
2024-11-07 |
|
dc.date.available |
2024-11-14T16:46:34Z |
|
dc.type |
Artigo de Evento |
pt_BR |
dc.subject |
Monitoria acadêmica |
pt_BR |
dc.subject |
Enfermagem - monitoria |
pt_BR |
dc.subject |
Docentes de Enfermagem |
pt_BR |
dc.subject |
Curso de Bacharelado em Enfermagem - CFP UFCG |
pt_BR |
dc.subject |
Academic monitoring |
pt_BR |
dc.subject |
Nursing - monitoring |
pt_BR |
dc.subject |
Nursing Teachers |
pt_BR |
dc.subject |
Bachelor's Degree in Nursing - CFP UFCG |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
BEZERRA, Izabel Patrício; |
|
dc.creator |
ALVES, Bruna; |
|
dc.creator |
SOARES, Flaviana Dávila de Sousa. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Relevance of monitoring for academic training: experience report. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
BEZERRA, Izabel Patrício; ALVES, Bruna; SOARES, Flaviana Dávila de Sousa. Relevância da monitoria para a formação acadêmica: relato de experiência. In: I ENCONTRO ESTADUAL DE MONITORIA DO ALTO SERTÃO PARAIBANO e III ENCONTRO DE MONITORIA DO CFP/UFCG: A MONITORIA E A FORMAÇÃO DOCENTE E PROFISSIONAL. Eixo Temático 01 - Formação Dodiscente - Painéis. Cajazeiras - PB, 3., 2017. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal da de Campina Grande, 2018. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/39065 |
pt_BR |
Fichier(s) constituant ce document
Ce document figure dans la(les) collection(s) suivante(s)
Afficher la notice abrégée