dc.identifier.doi |
https://dx.doi.org/10.48209/978-65-5417-263-9 |
|
dc.description.resumo |
A pedagogia interdisciplinar surge como um modelo de educação crítica em relação à educação tradicional. Isso porque o modelo tradicional é pautado no conhecimento disciplinar, no qual a existência de conexão entre as disciplinas educativas é ínfima. A principal crítica realizada pelos defensores do modelo interdisciplinar é a de que os alunos não dispõem de autonomia no processo educativo baseado na disciplinaridade. Nesse sentido, a proposta interdisciplinar emerge de um movimento de mudança nos contextos sociais e econômicos na Europa, a partir da década de 1960 (Fiod, 2012). |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Educação. |
pt_BR |
dc.title |
Escritos sobre a Pedagogia Interdisciplinar. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2024 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/39170 |
|
dc.date.accessioned |
2024-11-25T13:01:36Z |
|
dc.date.available |
2024-11-25 |
|
dc.date.available |
2024-11-25T13:01:36Z |
|
dc.type |
Capítulo de Livro |
pt_BR |
dc.subject |
Pedagogia interdisciplinar |
pt_BR |
dc.subject |
Interdisciplinary pedagogy |
pt_BR |
dc.subject |
Educação crítica |
pt_BR |
dc.subject |
Critical education |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
SOUSA, Michely Maria Vieira |
|
dc.creator |
SILVA, Mylena Vicente da |
|
dc.creator |
FARIAS, Vinicius Matheus dos Santos |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Writings on Interdisciplinary Pedagogy. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
SOUSA, Michely Maria Vieira; SILVA, Mylena Vicente da; FARIAS, Vinicius Matheus dos Santos. Escritos sobre a Pedagogia Interdisciplinar. In: OLIVEIRA, Fabiano Custódio de (organizador). Temas interdisciplinares norteadores no âmbito do ensino, da pesquisa e extensão do PET/CDSA-pública, política e cidadania do CDSA/UFCG. Santa Maria - RS: Arco Editores, 2024. ISBN: 978-65-5417-263-9. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/39170 |
pt_BR |