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Comunidade virtual da marca K-Pop: antecedentes de engajamento e lealdade.

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dc.creator.ID ALCÂNTARA, M. B. T. M. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/8153972013559202 pt_BR
dc.contributor.advisor1 AGUIAR, Edvan Cruz.
dc.contributor.advisor1ID AGUIAR, E. C. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/1131661295484485 pt_BR
dc.contributor.referee1 CARNEIRO, Mario Rubens de Oliveira.
dc.contributor.referee1ID CARNEIRO, M. R. O. pt_BR
dc.contributor.referee1Lattes http://lattes.cnpq.br/5925909983570140 pt_BR
dc.contributor.referee2 NÓBREGA, Pedro Ivo Silva da.
dc.contributor.referee2ID NÓBREGA, P. I. S. pt_BR
dc.contributor.referee2Lattes http://lattes.cnpq.br/0092268464023640 pt_BR
dc.description.resumo O presente trabalho investigou o papel das interações sociais em Comunidades Virtuais da Marca K-Pop na relação entre o sentimento de pertencimento, a identificação social (ou congruência) sobre a lealdade à marca. Com base na literatura teórica, foi realizada uma pesquisa quantitativa de caráter descritiva, utilizando-se do método survey com indivíduos membros de comunidades virtuais voltadas para o K-Pop, contando com uma amostra de 1.002 observações. Os resultados, mediante a modelagem de equações estruturais, apontam a validação do modelo conceitual proposto e os efeitos positivos da Homogeneidade Psicográfica Percebida, do Sentimento de Pertencimento, do Relacionamento com a Marca, correlacionados com a Participação em Comunidades Virtuais de Marca e a Congruência. Os impactos desses construtos foram considerados significativos para a correlação entre Engajamento e Lealdade, evidenciando-se como essas relações corroboram no consumo. Esse trabalho evidencia o comportamento dos membros dessas comunidades virtuais de K-Pop, fornecendo insights para os profissionais da área de marketing em como agregar valor com essas plataformas e criar defensores entusiasmados. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Humanidades - CH pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Administração pt_BR
dc.title Comunidade virtual da marca K-Pop: antecedentes de engajamento e lealdade. pt_BR
dc.date.issued 2024-10-17
dc.description.abstract This study investigated the role of social interactions in K-Pop Brand Virtual Communities in the relationship between the feeling of belonging, social identification (or congruence) and brand loyalty. Based on the theoretical literature, a quantitative descriptive study was conducted using the survey method with individuals who are members of K-Pop-focused virtual communities, with a sample of 1,002 observations. The results, through structural equation modeling, indicate the validation of the proposed conceptual model and the positive effects of Perceived Psychographic Homogeneity, Feeling of Belonging, Relationship with the Brand, correlated with Participation in Virtual Brand Communities and Congruence. The impacts of these constructs were considered significant for the correlation between Engagement and Loyalty, evidencing how these relationships corroborate consumption. This work highlights the behavior of members of these virtual K-Pop communities, providing insights for marketers on how to add value to these platforms and create enthusiastic advocates. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/39389
dc.date.accessioned 2024-12-10T17:39:07Z
dc.date.available 2024-12-10
dc.date.available 2024-12-10T17:39:07Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Interações Sociais pt_BR
dc.subject Comportamento do Consumidor pt_BR
dc.subject Comunidade de Marca Virtual pt_BR
dc.subject Comunidades de K-POP pt_BR
dc.subject Lealdade à Marca pt_BR
dc.subject Social Interactions pt_BR
dc.subject Consumer Behavior pt_BR
dc.subject Virtual Brand Community pt_BR
dc.subject K-POP Communities pt_BR
dc.subject Brand Loyalty pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator ALCÂNTARA, Maria Beatriz Torreão Morais de.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative K-Pop brand virtual community: Antecedents of engagement and loyalty. pt_BR
dc.identifier.citation ALCÂNTARA, Maria Beatriz Torreão Morais de. Comunidade virtual da marca K-Pop: antecedentes de engajamento e lealdade. 2024. 22 f. Artigo (Bacharel em Administração) - Universidade Federal de Campina Grande, Centro de Humanidades, Campina Grande, Paraíba, Brasil, 2024. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/39389 pt_BR


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