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Usuário de serviço público e consumidor: diferenças e semelhanças entre os seus direitos básicos na legislação.

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dc.description.resumo A problemática do trabalho está em: há distinção perceptível na legislação de base relacionada aos direitos básicos entre os usuários do serviço público e do serviço privado? Há um questionamento comum de que o usuário de serviço público aparentemente recebe menos direitos do que o usuário de um serviço privado, que se encontra em uma relação de consumo, pois este é atendido por um fornecedor de produtos e serviços privados. Busca-se saber principalmente se diante das duas legislações há realmente uma disparidade de direitos que coloque esses dois cidadãos em posições diferentes e até menos uma mais privilegiada do que outra. Outros objetivos estão em adquirir conhecimento em relação ao Direito Administrativo e ao Direito do Consumidor, além de trabalhar de forma resumida, mas eficaz os conceitos trazidos pelas duas leis que são relevantes para o tema. Entender como a gestão dos serviços públicos pode se beneficiar dos avanços da proteção jurídica ao consumidor que tem um mais consolidado microssistema jurídico com leis, órgãos de proteção administrativa e judicial. A problemática aqui apresentada é pertinente ao Eixo 2 do ENGEC que trata especificamente de Gestão Organizacional, pois a discussão impacta indiretamente os modelos de atendimento, qualidade de serviços e responsabilidades organizacionais considerando dois importantes grupos de prestações ao cidadão. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Gestão Pública. pt_BR
dc.citation.issue 1 pt_BR
dc.title Usuário de serviço público e consumidor: diferenças e semelhanças entre os seus direitos básicos na legislação. pt_BR
dc.date.issued 2021
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/39814
dc.date.accessioned 2024-12-30T20:23:31Z
dc.date.available 2024-12-30
dc.date.available 2024-12-30T20:23:31Z
dc.type Artigo de Evento pt_BR
dc.subject Serviço público pt_BR
dc.subject Consumidor pt_BR
dc.subject Análise comparativa pt_BR
dc.subject Direitos básicos pt_BR
dc.subject Usuário de serviço público - direitos pt_BR
dc.subject Consumidores - direitos pt_BR
dc.subject Direito administrativo pt_BR
dc.subject Direitos do consumidor pt_BR
dc.subject Public service pt_BR
dc.subject Consumer pt_BR
dc.subject Comparative analysis pt_BR
dc.subject Basic rights pt_BR
dc.subject Public service user - rights pt_BR
dc.subject Consumers - rights pt_BR
dc.subject Administrative law pt_BR
dc.subject Consumer rights pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator FONSECA, Paulo Henriques da.
dc.creator ALVES, Ayla Giulia Oliveira.
dc.creator SILVA, Kleyton Danilo Queiroz da.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Public service user and consumer: differences and similarities between their basic rights in legislation. pt_BR
dc.identifier.citation FONSECA, Paulo Henriques da; ALVES, Ayla Giulia Oliveira; SILVA, Kleyton Danilo Queiroz da. Usuário de serviço público e consumidor: Diferenças e semelhanças entre os seus direitos básicos na legislação. In: I ENCONTRO NACIONAL DE GESTÃO E COMUNICAÇÃO (ENGEC). Eixo Temático 2 : Gestão Organizacional . São Caetano do Sul, USCS Campina Grande - PB, UFCG 1., 2021. Anais [...]. Campina Grande - PB: Universidade Federal de Campina Grande, 2021. ISSN: 978-65-89001-07-2. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/39814 pt_BR


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