Afficher la notice abrégée
dc.description.resumo |
A problemática deste estudo está inserida no ensino remoto, que devido ao isolamento social, proveniente da COVID-19, necessitou realizar adaptações para o alcance dos objetivos propostos pelo Projeto de Extensão “Jovem Empreendedor”. Garcia et al. (2021) explanam que o isolamento social causado pela pandemia colocou numa situação difícil o sistema educacional formal presencial, que teve como um dos primeiros impactos a interrupção das aulas na educação em todas as instituições de ensino. Deste modo, a pergunta-chave desta pesquisa foi a seguinte: “Quais foram as Metodologias Ativas e TDIC utilizadas pelo projeto de extensão “Jovem Empreendedor” para estimular a educação empreendedora em jovens de uma escola pública?” Os objetivos específicos estavam relacionados com: (1) a conscientização da utilização apropriada dos recursos financeiros; (2) o estímulo ao consumo consciente e a necessidade de reduzir, reutilizar e reciclar; e, (3) a discussão e desenvolvimento da inovação. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Educação |
pt_BR |
dc.citation.issue |
1 |
pt_BR |
dc.title |
A educação empreendedora em ambiente remoto: um estudo no uso de metodologias ativas e TDIC. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2021 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/39841 |
|
dc.date.accessioned |
2025-01-03T10:07:17Z |
|
dc.date.available |
2025-01-03 |
|
dc.date.available |
2025-01-03T10:07:17Z |
|
dc.type |
Artigo de Evento |
pt_BR |
dc.subject |
Educação empreendedora |
pt_BR |
dc.subject |
Extensão universitária |
pt_BR |
dc.subject |
Empreendedorismo |
pt_BR |
dc.subject |
Plataformas digitais |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino remoto |
pt_BR |
dc.subject |
Projeto de Extensão Jovem Empreendedor |
pt_BR |
dc.subject |
Entrepreneurial Education |
pt_BR |
dc.subject |
University Extension |
pt_BR |
dc.subject |
Entrepreneurship |
pt_BR |
dc.subject |
Digital Platforms |
pt_BR |
dc.subject |
Remote Education |
pt_BR |
dc.subject |
Young Entrepreneur Extension Project |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
MELO, Janaina Ferreira Marques de |
|
dc.creator |
REIS, Cristiane Queiroz |
|
dc.creator |
BEZERRA, Naidyany Ribeiro |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Entrepreneurial education in a remote environment: a study on the use of active methodologies and TDIC. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
MELO, Janaina Ferreira Marques de; REIS, Cristiane Queiroz; BEZERRA, Naidyany Ribeiro. A educação empreendedora em ambiente remoto: um estudo no uso de metodologias ativas e TDIC. In: I ENCONTRO NACIONAL DE GESTÃO E COMUNICAÇÃO (ENGEC). Eixo Temático 4: Comunicação de Interesse Público. São Caetano do Sul, USCS Campina Grande - PB, UFCG 1., 2021. Anais [...]. Campina Grande - PB: Universidade Federal de Campina Grande, 2021. ISSN: 978-65-89001-07-2. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/39841 |
pt_BR |
Fichier(s) constituant ce document
Ce document figure dans la(les) collection(s) suivante(s)
Afficher la notice abrégée