dc.description.resumo |
Dessa forma, este trabalho irá buscar compreender o empreendedorismo no mercado digital diante da pandemia da Covid-19. As estimativas de desenvolvimento do comércio eletrônico de forma geral era que movimentaria USD 2,91 trilhões em 2020 e USD 3,56 trilhões em 2021. Porém, esse crescimento só se realizaria se fosse acompanhado de melhoria nos canais de pagamento. As lojas virtuais tendem a ofertar em média três opções de pagamento, sendo suas são comuns e uma terceira que, geralmente, é um serviço de pagamento móvel. Acompanhando essa tendência as empresas que prestam serviços de pagamento móvel como PayPal, PicPay, Android Pay, Apple Pay, Samsung Pay, Mercado Pago e Pag Seguro tem aprimorado, facilitando os serviços, o que aumentou as relações comerciais, devido a rapidez e otimização (REZENDE; MARCELINO; MYAJI, 2020). |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Administração. |
pt_BR |
dc.citation.issue |
2 |
pt_BR |
dc.title |
Empreendedorismo no mercado digital frente à pandemia. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2022 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/39886 |
|
dc.date.accessioned |
2025-01-06T11:39:20Z |
|
dc.date.available |
2025-01-06 |
|
dc.date.available |
2025-01-06T11:39:20Z |
|
dc.type |
Artigo de Evento |
pt_BR |
dc.subject |
Mercado digital |
pt_BR |
dc.subject |
Empreendedorismo - mercado digital |
pt_BR |
dc.subject |
Pandemia e mercado digital |
pt_BR |
dc.subject |
Digital market |
pt_BR |
dc.subject |
Entrepreneurship - digital market |
pt_BR |
dc.subject |
Pandemic and digital market |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
PLOMBON, Anderson. |
|
dc.creator |
HO, Giseli Angela Tartaro. |
|
dc.creator |
GONÇALVES, Agnaldo. |
|
dc.creator |
KUBO, Edson. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Entrepreneurship in the digital market in the face of the pandemic. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
PLOMBON, Anderson; HO, Giseli Angela Tartaro; GONÇALVES, Agnaldo; KUBO, Edson. Empreendedorismo no mercado digital frente a pandemia. In: ENCONTRO NACIONAL DE GESTÃO E COMUNICAÇÃO (ENGEC), 2.; 2022. Eixo Temático 2: Gestão Organizacional. São Caetano do Sul, USCS (SP). Anais [...]. São Caetano do Sul - SP: Universidade de São Caetano do Sul; Universidade Federal de Campina Grande, 2022. ISBN: 978-85-5722-429-2. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/39886 |
pt_BR |