dc.description.resumo |
Tendo em vista a importância da Comunicação de Interesse público para o
cidadão, este artigo tem como objetivo apresentar o Marketing Interno como
instrumento para a difusão de assuntos relacionados à Comunicação de
Interesse Público aos funcionários de empresas, os quais, antes da relação
laboral, são cidadãos. Para chegar ao objetivo proposto, foi realizado estudo
empírico, por meio de entrevistas semiestruturadas com gestores de
Comunicação e Marketing, que apresentaram suas considerações acerca dos
temas relacionados ao Marketing Interno e à Comunicação de Interesse
Público. A análise das opiniões dos gestores, juntamente com a revisão de
literatura, permitiu um diagnóstico que culminou no atingimento do objetivo
proposto, apresentando assim uma nova possibilidade para a transmissão de
informações de interesse público, o Marketing Interno.
. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Comunicação. |
pt_BR |
dc.citation.issue |
2 |
pt_BR |
dc.title |
O marketing interno e a comunicação de interesse público: uma análise empírica. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2022 |
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dc.description.abstract |
Taking into account the importance of Public Interest Communication for the
citizen, it intends to present a new instrument for the dissemination of matters
of public interest to the employees of an article organisation who, before the
working relationship, are citizens. To achieve the proposed objective, an
empirical study was conducted, through semi-structured interviews with
communication and marketing managers, who presented their questions on
topics related to Internal Marketing and Communication of Public Interest. An
analysis of the opinions of a literature, with a diagnosis, a proposal for the
disclosure of a public interest, presenting a new possibility of transmission of
public interest, the Internal Marketing. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/39906 |
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dc.date.accessioned |
2025-01-06T14:28:33Z |
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dc.date.available |
2025-01-06 |
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dc.date.available |
2025-01-06T14:28:33Z |
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dc.type |
Artigo de Evento |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing interno |
pt_BR |
dc.subject |
Comunicação de interesse público |
pt_BR |
dc.subject |
Comunicação pública |
pt_BR |
dc.subject |
Internal marketing |
pt_BR |
dc.subject |
Public interest communication |
pt_BR |
dc.subject |
Public communication |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
MARCHI, Mirella Cristina da Silva |
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dc.creator |
MINCIOTTI, Silvio Augusto |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Internal marketing and public interest communication: an empirical analysis. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
MARCHI, Mirella Cristina da Silva; MINCIOTTI, Silvio Augusto. O marketing interno e a comunicação de interesse público: uma análise empírica. In: ENCONTRO NACIONAL DE GESTÃO E COMUNICAÇÃO (ENGEC), 2.; 2022. Eixo Temático 2: Gestão Organizacional. São Caetano do Sul, USCS (SP). Anais [...]. São Caetano do Sul - SP: Universidade de São Caetano do Sul; Universidade Federal de Campina Grande, 2022. ISBN: 978-85-5722-429-2. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/39906 |
pt_BR |