dc.description.resumo |
[...] elencamos como objetivo geral investigar a comunicação das universidades federais brasileiras, no contexto das mídias digitais, a partir das estratégias por elas empreendidas no relacionamento com a mídia e da atuação dos profissionais de relações públicas nesse âmbito. Os objetivos específicos são: mapear as assessorias de comunicação das universidades federais do Brasil; coletar dados junto aos profissionais atuantes dessas assessorias; caracterizar a atuação das assessorias de comunicação das universidade federais (estrutura, profissionais, funções, caráter estratégico); mapear e caracterizar as ações/estratégias de relacionamento com a mídia desenvolvidas pelas assessorias de comunicação das universidades federais do Brasil; identificar de que forma os meios digitais são utilizadas para o relacionamento com a mídia; compreender a atuação dos relações-públicas nos contextos comunicacionais investigados; divulgar os resultados obtidos para estudantes, pesquisadores e profissionais. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Gestão Pública. |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Comunicação. |
pt_BR |
dc.citation.issue |
2 |
pt_BR |
dc.title |
Comunicação nas/das universidades federais no contexto digital: relacionamento com a mídia e atuação dos Relações-Públicas. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2022 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/39935 |
|
dc.date.accessioned |
2025-01-07T12:32:07Z |
|
dc.date.available |
2025-01-07 |
|
dc.date.available |
2025-01-07T12:32:07Z |
|
dc.type |
Artigo de Evento |
pt_BR |
dc.subject |
Profissionais de Relações Públicas - universidades federais |
pt_BR |
dc.subject |
Relações Públicas |
pt_BR |
dc.subject |
Comunicação - universidades federais |
pt_BR |
dc.subject |
Contexto digital e comunicação - universidades |
pt_BR |
dc.subject |
Universidades federais e mídia |
pt_BR |
dc.subject |
Mídias digitais |
pt_BR |
dc.subject |
Imprensa |
pt_BR |
dc.subject |
Public Relations Professionals - Federal Universities |
pt_BR |
dc.subject |
Public Relations |
pt_BR |
dc.subject |
Communication - Federal Universities |
pt_BR |
dc.subject |
Digital Context and Communication - Universities |
pt_BR |
dc.subject |
Federal Universities and Media |
pt_BR |
dc.subject |
Digital Media |
pt_BR |
dc.subject |
Press |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
SCHEID, Daiane. |
|
dc.creator |
MACHADO, Jones |
|
dc.creator |
PÉRSIGO, Patrícia Milano. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Communication in/from federal universities in the digital context: relationship with the media and the role of Public Relations. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
SCHEID, Daiane; MACHADO, Jones; PÉRSIGO, Patrícia Milano. Comunicação nas/das universidades federais no contexto digital: relacionamento com a mídia e atuação dos relações-públicas. In: II ENCONTRO NACIONAL DE GESTÃO E COMUNICAÇÃO (ENGEC), 2.; 2022. Eixo Temático 4: Comunicação de Interesse Público. São Caetano do Sul, USCS (SP). Anais [...]. São Caetano do Sul - SP: Universidade de São Caetano do Sul; Universidade Federal de Campina Grande, 2022. ISBN: 978-85-5722-429-2. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/39935 |
pt_BR |