Dépôt DSpace/Manakin

Publicidade em Jogos Digitais Mobile com temática de impacto social e ambiental.

Afficher la notice abrégée

dc.description.resumo O objetivo desta pesquisa é identificar como a publicidade pode se inserir em jogos digitais mobile para a educação social e ambiental, em jogos estes que possam ser utilizados nas escolas que de alguma forma promovem experiências lúdicas e de aprendizagens para recriar o mundo e exercitar valores sociais e mesmo em ambientes corporativos que estão investindo nos índices ESG, pois as empresas devem agir de acordo com as boas práticas ambientais, ter o menor impacto possível na natureza e levar em conta questões importantes, como aquecimento global, poluição e em questões sociais, onde as empresas têm a obrigação de assumir responsabilidades com base em seu impacto nas comunidades em que atuam, que se aplica, por exemplo, aos direitos dos funcionários, diversidade e segurança. Entender como estas empresas inserem as suas comunicações nestes jogos. Compreender se a publicidade inserida nestes jogos é ou não consonante com as temáticas abordadas, identificando, na medida do possível, se estas são colocadas de maneira aleatória ou se buscam reforçar as questões abordadas nesses jogos. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Comunicação. pt_BR
dc.citation.issue 2 pt_BR
dc.title Publicidade em Jogos Digitais Mobile com temática de impacto social e ambiental. pt_BR
dc.date.issued 2022
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/39957
dc.date.accessioned 2025-01-07T19:33:27Z
dc.date.available 2025-01-07
dc.date.available 2025-01-07T19:33:27Z
dc.type Artigo de Evento pt_BR
dc.subject Jogos digitais mobile pt_BR
dc.subject Publicidade em jogos digitais pt_BR
dc.subject Impacto social e ambiental - jogos digitais pt_BR
dc.subject Objetivos de Desenvolvimento Sustentável pt_BR
dc.subject Mobile digital games pt_BR
dc.subject Advertising in digital games pt_BR
dc.subject Social and environmental impact - digital games pt_BR
dc.subject Sustainable Development Goals pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator CARDOZO, Missila Loures.
dc.creator CHINEM, Marina Jugue.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Advertising in Mobile Digital Games with a theme of social and environmental impact. pt_BR
dc.identifier.citation CARDOZO, Missila Loures; CHINEM, Marina Jugue. Publicidade em Jogos Digitais Mobile com temática de impacto social e ambiental. In: II ENCONTRO NACIONAL DE GESTÃO E COMUNICAÇÃO (ENGEC), 2.; 2022. Eixo Temático 4: Comunicação de Interesse Público. São Caetano do Sul, USCS (SP). Anais [...]. São Caetano do Sul - SP: Universidade de São Caetano do Sul; Universidade Federal de Campina Grande, 2022. ISBN: 978-85-5722-429-2. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/39957 pt_BR


Fichier(s) constituant ce document

Ce document figure dans la(les) collection(s) suivante(s)

Afficher la notice abrégée

Chercher dans le dépôt


Recherche avancée

Parcourir

Mon compte