Afficher la notice abrégée
dc.description.resumo |
O objetivo desta pesquisa é identificar como a publicidade pode se inserir em jogos digitais mobile para a educação social e ambiental, em jogos estes que possam ser utilizados nas escolas que de alguma forma promovem experiências lúdicas e de aprendizagens para recriar o mundo e exercitar valores sociais e mesmo em ambientes corporativos que estão investindo nos índices ESG, pois as empresas devem agir de acordo com as boas práticas ambientais, ter o menor impacto possível na natureza e levar em conta questões importantes, como aquecimento global, poluição e em questões sociais, onde as empresas têm a obrigação de assumir responsabilidades com base em seu impacto nas comunidades em que atuam, que se aplica, por exemplo, aos direitos dos funcionários, diversidade e segurança. Entender como estas empresas inserem as suas comunicações nestes jogos. Compreender se a publicidade inserida nestes jogos é ou não consonante com as temáticas abordadas, identificando, na medida do possível, se estas são colocadas de maneira aleatória ou se buscam reforçar as questões abordadas nesses jogos. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Comunicação. |
pt_BR |
dc.citation.issue |
2 |
pt_BR |
dc.title |
Publicidade em Jogos Digitais Mobile com temática de impacto social e ambiental. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2022 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/39957 |
|
dc.date.accessioned |
2025-01-07T19:33:27Z |
|
dc.date.available |
2025-01-07 |
|
dc.date.available |
2025-01-07T19:33:27Z |
|
dc.type |
Artigo de Evento |
pt_BR |
dc.subject |
Jogos digitais mobile |
pt_BR |
dc.subject |
Publicidade em jogos digitais |
pt_BR |
dc.subject |
Impacto social e ambiental - jogos digitais |
pt_BR |
dc.subject |
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável |
pt_BR |
dc.subject |
Mobile digital games |
pt_BR |
dc.subject |
Advertising in digital games |
pt_BR |
dc.subject |
Social and environmental impact - digital games |
pt_BR |
dc.subject |
Sustainable Development Goals |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
CARDOZO, Missila Loures. |
|
dc.creator |
CHINEM, Marina Jugue. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Advertising in Mobile Digital Games with a theme of social and environmental impact. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
CARDOZO, Missila Loures; CHINEM, Marina Jugue. Publicidade em Jogos Digitais Mobile com temática de impacto social e ambiental. In: II ENCONTRO NACIONAL DE GESTÃO E COMUNICAÇÃO (ENGEC), 2.; 2022. Eixo Temático 4: Comunicação de Interesse Público. São Caetano do Sul, USCS (SP). Anais [...]. São Caetano do Sul - SP: Universidade de São Caetano do Sul; Universidade Federal de Campina Grande, 2022. ISBN: 978-85-5722-429-2. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/39957 |
pt_BR |
Fichier(s) constituant ce document
Ce document figure dans la(les) collection(s) suivante(s)
Afficher la notice abrégée