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Controle discreto em tempo real do motor de indução.

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dc.creator.ID ALSINA, P. J. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/3653597363789712 pt_BR
dc.contributor.advisor1 GEHLOT, Narpat Singh.
dc.contributor.advisor1ID GEHLOT, N. S. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/7442583730641107 pt_BR
dc.contributor.referee1 JACOBINA, Cursino Brandão.
dc.contributor.referee2 LIMA, Antonio Marcus Nogueira.
dc.description.resumo O objetivo desta Dissertação é investigar o controle discreto do motor de indução para aplicações em tempo real. São desenvolvidos modelos discretos do motor de indução alimentado por inversor de tensão nos quais as tensões estatóricas são substituídas por larguras de pulso de comando de braço de inversor equivalentes. Aspectos de erro de discretização e frequência de amostragem são examinados detalhadamente. A estabilidade numérica dos modelos é investigada através da técnica de lugar de raízes discreto de modo a estabelecer os limites teóricos de validade dos mesmos. Usando o modelo discreto, uma estratégia de controle por tempo de estabelecimento finito - uma amostra á frente para as correntes estatóricas é desenvolvida. A estabilidade do controlador de corrente é examinada no plano Z e a sensibilidade a variações paramétricas é verificada. Um observador de fluxo rotórico de ordem reduzida utilizando apenas amostras de corrente e velocidade é projetado no domínio discreto. Os pólos do observador são posicionados de maneira a obter um observador robusto para variações da resistência rotórica. O controle por campo orientado direto do motor de indução é simulado para checar a validade dos controladores propostos. A simulação completa inclue o controlador de corrente com resposta "deadbeat", observador de fluxo e controladores "deadbeat" de fluxo e velocidade. Os resultados de simulação são satisfatórios. Aspectos de implementação em tempo real do algoritmo de controle são examinados. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Engenharia Elétrica e Informática - CEEI pt_BR
dc.publisher.program PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA ELÉTRICA pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.title Controle discreto em tempo real do motor de indução. pt_BR
dc.date.issued 1991-04
dc.description.abstract The aim of this dissertation is to investigate the discrete control of the induction motor for real-time applications. Discrete induction motor models are developed powered by a voltage inverter in which the stator voltages are replaced by arm width pulse widths of inverter. Aspects of discretization error and sampling frequency are examined in detail. THE numerical stability of the models is investigated through the of discrete root locations in order to establish the validity theorists. Using the discrete model, a control by finite settling time - a sample of front for the stator chains is developed. THE current controller is examined in the Z plane and the sensitivity to parametric variations is verified. An observer of reduced order rotor flux using only samples of current and velocity is projected in the discrete domain. The poles of the observer are positioned in order to obtain an observer robust for variations in rotor resistance. The direct drive field control of the induction is simulated to check the validity of the proposed. The complete simulation includes the current controller with deadbeat response, flow observer and controllers deadbeat of flow and speed. The simulation results are satisfactory. Aspects of real-time implementation of the algorithm are examined. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/4010
dc.date.accessioned 2019-05-29T16:01:20Z
dc.date.available 2019-05-29
dc.date.available 2019-05-29T16:01:20Z
dc.type Dissertação pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator ALSINA, Pablo Javier.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Discrete real-time control of the induction motor. pt_BR
dc.identifier.citation ALSINA, Pablo Javier. Controle discreto em tempo real do motor de indução. 1991. 127f. (Dissertação de Mestrado em Engenharia Elétrica), Curso de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica, Centro de Ciências e Tecnologia, Universidade Federal da Paraíba – Campus II - Campina Grande - PB - Brasil, 1991. pt_BR


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