Repositorio Dspace/Manakin

Inclusão escolar, práxis e relações sociais: o caso CEEIGEF (Centro de Educação Especial Integrada Geny Ferreira) - PB.

Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.description.resumo O objetivo do presente texto é discutir a inclusão escolar enquanto práxis, destacando sua historicidade e problematizando suas relações estabelecidas com a sociedade contemporânea. Este artigo se ocupa em analisar os impactos da inclusão e o tratamento que a sociedade emprega a essa questão, tomando como referência a escola CEEIGEF (Centro de Educação Especial Integrada Geny Ferreira), que é uma instituição discursivamente inclusiva, localizada na cidade de Sousa-PB. Para tecer tais reflexões, tomara-se como referência as perspectivas de Foucault (2001) Lopes (2011), Díaz (2012), entre outros pesquisadores, que possuem importantes reflexões na área. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Educação. pt_BR
dc.subject.cnpq História. pt_BR
dc.citation.issue 9 pt_BR
dc.title Inclusão escolar, práxis e relações sociais: o caso CEEIGEF (Centro de Educação Especial Integrada Geny Ferreira) - PB. pt_BR
dc.date.issued 2017
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/40312
dc.date.accessioned 2025-02-13T23:52:19Z
dc.date.available 2025-02-13
dc.date.available 2025-02-13T23:52:19Z
dc.type Artigo de Evento pt_BR
dc.subject Centro de Educação Especial Integrada Geny Ferreira - PB pt_BR
dc.subject Inclusão escolar pt_BR
dc.subject Educação especial pt_BR
dc.subject Práxis - inclusão escolar pt_BR
dc.subject Sousa - PB - Centro de Educação Especial Integrada Geny Ferreira pt_BR
dc.subject Desafio - inclusão escolar pt_BR
dc.subject Geny Ferreira Integrated Special Education Center - PB pt_BR
dc.subject School inclusion pt_BR
dc.subject Special education pt_BR
dc.subject Praxis - school inclusion pt_BR
dc.subject Sousa - PB - Geny Ferreira Integrated Special Education Center pt_BR
dc.subject Challenge - school inclusion pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator RODRIGUES, Michaelly Soares.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative School inclusion, praxis and social relations: the case of CEEIGEF (Geny Ferreira Integrated Special Education Center) - PB. pt_BR
dc.identifier.citation RODRIGUES, Michaelly Soares. Inclusão escolar, práxis e relações sociais: o caso CEEIGEF (Centro de Educação Especial Integrada Geny Ferreira) - PB. In: IX SEMANA NACIONAL DE HISTÓRIA - NOVAS EPISTEMES: ESPAÇO, COMUNIDADES E ETNIAS. 9., 2017, Cajazeiras - PB. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal de Campina Grande, 2017. Sessão coordenada: “História e Educação”. ISSN 2525-2836. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/40312 pt_BR


Ficheros en el ítem

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem

Buscar en DSpace


Búsqueda avanzada

Listar

Mi cuenta