Dépôt DSpace/Manakin

Ensino de história e inclusão: diálogos sobre a educação inclusiva.

Afficher la notice abrégée

dc.description.resumo É comum se ouvir falar em inclusão, sobretudo nas escolas. Isto se deve por causa de uma série de políticas públicas que promoveram o acesso à escola e, em muitos casos até a educação para pessoas com deficiência, adaptando-se ao seu mundo. Assim, não é estranho se observar alunos com cegueira, surdez, paralisia, dentre outras pelos corredores das escolas brasileiras. Entretanto, cabe-nos refletir, o que um professor, especialmente, o de História, pode fazer para melhorar e desenvolver seu aluno? O presente estudo visa dialogar sobre isso, com profissionais já atuantes na área e, sobretudo com os futuros docentes a fim de construir um espaço mais inclusivo em nossas salas de aula. Para tanto objetivamos, neste texto, traçar um caminho que converse sobre as práticas pedagógicas, o ensino de história e a convivência com o aluno com deficiência. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq História. pt_BR
dc.subject.cnpq Educação. pt_BR
dc.citation.issue 9 pt_BR
dc.title Ensino de história e inclusão: diálogos sobre a educação inclusiva. pt_BR
dc.date.issued 2017
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/40326
dc.date.accessioned 2025-02-14T15:53:47Z
dc.date.available 2025-02-14
dc.date.available 2025-02-14T15:53:47Z
dc.type Artigo de Evento pt_BR
dc.subject Ensino de História pt_BR
dc.subject Inclusão pt_BR
dc.subject Educação inclusiva pt_BR
dc.subject Educação especial pt_BR
dc.subject Práticas educativas pt_BR
dc.subject Teaching History pt_BR
dc.subject Inclusion pt_BR
dc.subject Inclusive Education pt_BR
dc.subject Special Education pt_BR
dc.subject Educational Practices pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator AQUINO, Jefferson Fernandes de.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Teaching history and inclusion: dialogues on inclusive education. pt_BR
dc.identifier.citation AQUINO, Jefferson Fernandes de. Ensino de história e inclusão: diálogos sobre a educação inclusiva. In: IX SEMANA NACIONAL DE HISTÓRIA - NOVAS EPISTEMES: ESPAÇO, COMUNIDADES E ETNIAS. 9., 2017, Cajazeiras - PB. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal de Campina Grande, 2017. Sessão coordenada: “Ensino de História”. ISSN 2525-2836. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/40326 pt_BR


Fichier(s) constituant ce document

Ce document figure dans la(les) collection(s) suivante(s)

Afficher la notice abrégée

Chercher dans le dépôt


Recherche avancée

Parcourir

Mon compte