Afficher la notice abrégée
dc.description.resumo |
É comum se ouvir falar em inclusão, sobretudo nas escolas. Isto se deve por causa de uma
série de políticas públicas que promoveram o acesso à escola e, em muitos casos até a
educação para pessoas com deficiência, adaptando-se ao seu mundo. Assim, não é estranho
se observar alunos com cegueira, surdez, paralisia, dentre outras pelos corredores das
escolas brasileiras. Entretanto, cabe-nos refletir, o que um professor, especialmente, o de
História, pode fazer para melhorar e desenvolver seu aluno? O presente estudo visa
dialogar sobre isso, com profissionais já atuantes na área e, sobretudo com os futuros
docentes a fim de construir um espaço mais inclusivo em nossas salas de aula. Para tanto
objetivamos, neste texto, traçar um caminho que converse sobre as práticas pedagógicas, o
ensino de história e a convivência com o aluno com deficiência. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
História. |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Educação. |
pt_BR |
dc.citation.issue |
9 |
pt_BR |
dc.title |
Ensino de história e inclusão: diálogos sobre a educação inclusiva. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2017 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/40326 |
|
dc.date.accessioned |
2025-02-14T15:53:47Z |
|
dc.date.available |
2025-02-14 |
|
dc.date.available |
2025-02-14T15:53:47Z |
|
dc.type |
Artigo de Evento |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de História |
pt_BR |
dc.subject |
Inclusão |
pt_BR |
dc.subject |
Educação inclusiva |
pt_BR |
dc.subject |
Educação especial |
pt_BR |
dc.subject |
Práticas educativas |
pt_BR |
dc.subject |
Teaching History |
pt_BR |
dc.subject |
Inclusion |
pt_BR |
dc.subject |
Inclusive Education |
pt_BR |
dc.subject |
Special Education |
pt_BR |
dc.subject |
Educational Practices |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
AQUINO, Jefferson Fernandes de. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Teaching history and inclusion: dialogues on inclusive education. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
AQUINO, Jefferson Fernandes de. Ensino de história e inclusão: diálogos sobre a educação inclusiva. In: IX SEMANA NACIONAL DE HISTÓRIA - NOVAS EPISTEMES: ESPAÇO, COMUNIDADES E ETNIAS. 9., 2017, Cajazeiras - PB. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal de Campina Grande, 2017. Sessão coordenada: “Ensino de História”. ISSN 2525-2836. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/40326 |
pt_BR |
Fichier(s) constituant ce document
Ce document figure dans la(les) collection(s) suivante(s)
Afficher la notice abrégée