Mostrar registro simples

dc.description.resumo Esse artigo tem como objetivo apresentar a importância do uso dos jogos como recurso didático inovador no ensino de história para alunos do 7° ano do fundamental II. Com o conteúdo de feudalismo, pretendemos por meio do uso dos jogos tornar a aula de História mais dinâmica e participativa para os alunos do 7° ano por meio do uso dos jogos no ensino de história a aula deixa de aula teórica que na visão dos alunos são monótonas, para se torna uma aula pratica e dinâmica, pela qual o aluno vai estudar o conteúdo de feudalismo nas mais variadas fontes históricas, para conseguir responder as questões e avançar de nível, desta forma o aluno compreendera o assunto de feudalismo de uma forma mais clara, objetiva, dinâmica e divertida além de criar sua própria visão deste período pois este vai buscar em fontes históricas mediado pelo professor o conhecimento deste conteúdo para responder as questões e avançar de nível. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq História. pt_BR
dc.subject.cnpq Educação. pt_BR
dc.citation.issue 11 pt_BR
dc.title O uso de jogos no ensino de História. pt_BR
dc.date.issued 2019
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/40431
dc.date.accessioned 2025-02-17T22:10:46Z
dc.date.available 2025-02-17
dc.date.available 2025-02-17T22:10:46Z
dc.type Artigo de Evento pt_BR
dc.subject Ludismo pt_BR
dc.subject Jogos e ensino de História pt_BR
dc.subject Ensino de História pt_BR
dc.subject Recurso didático - jogo pt_BR
dc.subject Ganhos educacionais pt_BR
dc.subject Gamificação - ensino de História pt_BR
dc.subject Feudalismo - ensino de História pt_BR
dc.subject Ludism pt_BR
dc.subject Games and teaching History pt_BR
dc.subject History teaching pt_BR
dc.subject Teaching resource - game pt_BR
dc.subject Educational gains pt_BR
dc.subject Gamification - teaching History pt_BR
dc.subject Feudalism - teaching History pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator SILVA, Joalisson Jeronimo da.
dc.creator AGUIAR, Joabe Barbosa.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative The use of games in teaching history. pt_BR
dc.identifier.citation SILVA, Joalisson Jeronimo da; AGUIAR, Joabe Barbosa. O uso de jogos no ensino de História. In: XI SEMANA NACIONAL DE HISTÓRIA - HISTÓRIAS DOS BRASIS: NARRATIVAS HISTORIOGRÁFICAS DE ONTEM E HOJE. 11., 2019, Cajazeiras - PB. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal de Campina Grande, 2019. ST 01: A sala de aula em perspectiva: temáticas, práticas, vivências e experiências do ensino de história na educação básica. ISSN 2525-2836. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/40431 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta