dc.description.resumo |
Esse artigo tem como objetivo apresentar a importância do uso dos jogos como recurso
didático inovador no ensino de história para alunos do 7° ano do fundamental II. Com o
conteúdo de feudalismo, pretendemos por meio do uso dos jogos tornar a aula de História
mais dinâmica e participativa para os alunos do 7° ano por meio do uso dos jogos no
ensino de história a aula deixa de aula teórica que na visão dos alunos são monótonas,
para se torna uma aula pratica e dinâmica, pela qual o aluno vai estudar o conteúdo de
feudalismo nas mais variadas fontes históricas, para conseguir responder as questões e
avançar de nível, desta forma o aluno compreendera o assunto de feudalismo de uma
forma mais clara, objetiva, dinâmica e divertida além de criar sua própria visão deste
período pois este vai buscar em fontes históricas mediado pelo professor o conhecimento
deste conteúdo para responder as questões e avançar de nível. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
História. |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Educação. |
pt_BR |
dc.citation.issue |
11 |
pt_BR |
dc.title |
O uso de jogos no ensino de História. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2019 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/40431 |
|
dc.date.accessioned |
2025-02-17T22:10:46Z |
|
dc.date.available |
2025-02-17 |
|
dc.date.available |
2025-02-17T22:10:46Z |
|
dc.type |
Artigo de Evento |
pt_BR |
dc.subject |
Ludismo |
pt_BR |
dc.subject |
Jogos e ensino de História |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de História |
pt_BR |
dc.subject |
Recurso didático - jogo |
pt_BR |
dc.subject |
Ganhos educacionais |
pt_BR |
dc.subject |
Gamificação - ensino de História |
pt_BR |
dc.subject |
Feudalismo - ensino de História |
pt_BR |
dc.subject |
Ludism |
pt_BR |
dc.subject |
Games and teaching History |
pt_BR |
dc.subject |
History teaching |
pt_BR |
dc.subject |
Teaching resource - game |
pt_BR |
dc.subject |
Educational gains |
pt_BR |
dc.subject |
Gamification - teaching History |
pt_BR |
dc.subject |
Feudalism - teaching History |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
SILVA, Joalisson Jeronimo da. |
|
dc.creator |
AGUIAR, Joabe Barbosa. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
The use of games in teaching history. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
SILVA, Joalisson Jeronimo da; AGUIAR, Joabe Barbosa. O uso de jogos no ensino de História. In: XI SEMANA NACIONAL DE HISTÓRIA - HISTÓRIAS DOS BRASIS: NARRATIVAS HISTORIOGRÁFICAS DE ONTEM E HOJE. 11., 2019, Cajazeiras - PB. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal de Campina Grande, 2019. ST 01: A sala de aula em perspectiva: temáticas, práticas, vivências e experiências do ensino de história na educação básica. ISSN 2525-2836. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/40431 |
pt_BR |