Dépôt DSpace/Manakin

A graduação em história e suas problemáticas diante do sistema educacional e a prática como ponte de compreensão e melhoramento didático.

Afficher la notice abrégée

dc.description.resumo Diante do panorama educacional e suas mudanças pedagógicas e a banalização das ciências humanas, a disciplina História vem sofrendo inúmeros desmontes. A diminuição de horas aula, a optatividade da disciplina (Ensino Médio) remonta uma desvalorização e desmotivação do profissional. Não obstante, a formação da graduação em licenciatura diante das práticas pedagógicas do sistema se torna as vezes obsoleta. Este impasse é a problemática do sistema educacional brasileiro, graduação não compatível com o sistema educacional. No entanto o projeto Residência Pedagógica, diminui a distância entre a teoria da (graduação) com a prática no (sistema educacional) dando a possibilidade de um melhoramento didático. A proposta do Projeto Residência Pedagógica é formar graduandos na experiência em sala de aula, eliminando o fantasma da inexperiência. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Educação. pt_BR
dc.subject.cnpq História. pt_BR
dc.citation.issue 11 pt_BR
dc.title A graduação em história e suas problemáticas diante do sistema educacional e a prática como ponte de compreensão e melhoramento didático. pt_BR
dc.date.issued 2019
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/40462
dc.date.accessioned 2025-02-18T18:14:50Z
dc.date.available 2025-02-18
dc.date.available 2025-02-18T18:14:50Z
dc.type Artigo de Evento pt_BR
dc.subject Ensino de História pt_BR
dc.subject Graduação em História pt_BR
dc.subject Didática - ensino de História pt_BR
dc.subject Projeto Residência pedagógica pt_BR
dc.subject Teaching History pt_BR
dc.subject Degree in History pt_BR
dc.subject Didactics - teaching History pt_BR
dc.subject Pedagogical Residency Project pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator OLIVEIRA, Jair Barbosa de.
dc.creator NASCIMENTO, Jonathan Nunes Alves do.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Graduation in history and its problems in the educational system and practice as a bridge for understanding and didactic improvement. pt_BR
dc.identifier.citation OLIVEIRA, Jair Barbosa de; NASCIMENTO, Jonathan Nunes Alves do. A graduação em história e suas problemáticas diante do sistema educacional e a prática como ponte de compreensão e melhoramento didático. In: XI SEMANA NACIONAL DE HISTÓRIA - HISTÓRIAS DOS BRASIS: NARRATIVAS HISTORIOGRÁFICAS DE ONTEM E HOJE. 11., 2019, Cajazeiras - PB. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal de Campina Grande, 2019. ST 08: Programas de formação inicial de professores de história: limites e possibilidades. ISSN 2525-2836. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/40462 pt_BR


Fichier(s) constituant ce document

Ce document figure dans la(les) collection(s) suivante(s)

Afficher la notice abrégée

Chercher dans le dépôt


Recherche avancée

Parcourir

Mon compte