Afficher la notice abrégée
dc.description.resumo |
Diante do panorama educacional e suas mudanças pedagógicas e a banalização das
ciências humanas, a disciplina História vem sofrendo inúmeros desmontes. A diminuição
de horas aula, a optatividade da disciplina (Ensino Médio) remonta uma desvalorização e
desmotivação do profissional. Não obstante, a formação da graduação em licenciatura
diante das práticas pedagógicas do sistema se torna as vezes obsoleta. Este impasse é a
problemática do sistema educacional brasileiro, graduação não compatível com o sistema
educacional. No entanto o projeto Residência Pedagógica, diminui a distância entre a
teoria da (graduação) com a prática no (sistema educacional) dando a possibilidade de um
melhoramento didático. A proposta do Projeto Residência Pedagógica é formar
graduandos na experiência em sala de aula, eliminando o fantasma da inexperiência. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Educação. |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
História. |
pt_BR |
dc.citation.issue |
11 |
pt_BR |
dc.title |
A graduação em história e suas problemáticas diante do sistema educacional e a prática como ponte de compreensão e melhoramento didático. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2019 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/40462 |
|
dc.date.accessioned |
2025-02-18T18:14:50Z |
|
dc.date.available |
2025-02-18 |
|
dc.date.available |
2025-02-18T18:14:50Z |
|
dc.type |
Artigo de Evento |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de História |
pt_BR |
dc.subject |
Graduação em História |
pt_BR |
dc.subject |
Didática - ensino de História |
pt_BR |
dc.subject |
Projeto Residência pedagógica |
pt_BR |
dc.subject |
Teaching History |
pt_BR |
dc.subject |
Degree in History |
pt_BR |
dc.subject |
Didactics - teaching History |
pt_BR |
dc.subject |
Pedagogical Residency Project |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
OLIVEIRA, Jair Barbosa de. |
|
dc.creator |
NASCIMENTO, Jonathan Nunes Alves do. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Graduation in history and its problems in the educational system and practice as a bridge for understanding and didactic improvement. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
OLIVEIRA, Jair Barbosa de; NASCIMENTO, Jonathan Nunes Alves do. A graduação em história e suas problemáticas diante do sistema educacional e a prática como ponte de compreensão e melhoramento didático. In: XI SEMANA NACIONAL DE HISTÓRIA - HISTÓRIAS DOS BRASIS: NARRATIVAS HISTORIOGRÁFICAS DE ONTEM E HOJE. 11., 2019, Cajazeiras - PB. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal de Campina Grande, 2019. ST 08: Programas de formação inicial de professores de história: limites e possibilidades. ISSN 2525-2836. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/40462 |
pt_BR |
Fichier(s) constituant ce document
Ce document figure dans la(les) collection(s) suivante(s)
Afficher la notice abrégée