Afficher la notice abrégée
dc.description.resumo |
O ensino de história nas instituições públicas sofre com alterações e inconstâncias nos
moldes educacionais acarretando críticas enquanto ao aprendizado dos alunos. Em muitos
casos os professores estão adentrando o espaço escolar de forma despreparada, e na
graduação não perpassam por experiências que vão enfrentar no cotidiano de regência. O
trabalho pretende analisar as experiências que o programa Residência Pedagógica gera na
formação acadêmica dos futuros docentes e a sua experiência em regência escolar.
Pretendemos analisar qual a colaboração que o programa proporciona para os futuros
docentes e para o aprendizado dos alunos. O artigo busca refletir sobre o programa
Residência Pedagógica e suas contribuições na formação dos futuros professores e quais
experiências os residentes serão capazes de absorver e utilizar quando adentrarem
oficialmente no ambiente escolar. Adotamos como fonte de pesquisa em artigos
científicos, teóricos e as experiências já vivenciadas por alunos de graduação em História
que atuam na EMEF Judith Barbosa de Paula Rêgo em Queimadas-PB. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Educação. |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
História. |
pt_BR |
dc.citation.issue |
11 |
pt_BR |
dc.title |
Programa de iniciação à docência: quais experiências o projeto residência pedagógica poderá promover aos futuros docentes em regência escolar?. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2019 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/40467 |
|
dc.date.accessioned |
2025-02-18T18:26:43Z |
|
dc.date.available |
2025-02-18 |
|
dc.date.available |
2025-02-18T18:26:43Z |
|
dc.type |
Artigo de Evento |
pt_BR |
dc.subject |
Projeto Residência Pedagógica |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de História |
pt_BR |
dc.subject |
Programa de Iniciação à Docência |
pt_BR |
dc.subject |
Regência escolar |
pt_BR |
dc.subject |
Formação docente - História |
pt_BR |
dc.subject |
Professores de História - formação |
pt_BR |
dc.subject |
Pedagogical Residency Project |
pt_BR |
dc.subject |
History Teaching |
pt_BR |
dc.subject |
Teaching Initiation Program |
pt_BR |
dc.subject |
School Management |
pt_BR |
dc.subject |
Teacher Training - History |
pt_BR |
dc.subject |
History Teachers - Training |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
NASCIMENTO, Jonathan Nunes Alves do. |
|
dc.creator |
OLIVEIRA, Jair Barbosa de. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Teaching initiation program: what experiences can the pedagogical residency project promote for future teachers in school management? |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
NASCIMENTO, Jonathan Nunes Alves do; OLIVEIRA, Jair Barbosa de. Programa de iniciação à docência: quais experiências o projeto residência pedagógica poderá promover aos futuros docentes em regência escolar?. In: XI SEMANA NACIONAL DE HISTÓRIA - HISTÓRIAS DOS BRASIS: NARRATIVAS HISTORIOGRÁFICAS DE ONTEM E HOJE. 11., 2019, Cajazeiras - PB. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal de Campina Grande, 2019. ST 08: Programas de formação inicial de professores de história: limites e possibilidades. ISSN 2525-2836. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/40467 |
pt_BR |
Fichier(s) constituant ce document
Ce document figure dans la(les) collection(s) suivante(s)
Afficher la notice abrégée