dc.description.resumo |
intolerância e estereótipos. Isto ocorre muitas vezes devido a forma inadequada que os
conteúdos referentes à sua história e crença são expostos e aprendidos ao longo dos
anos. Por isto, este artigo se propõe a analisar o ensino de história e um currículo
voltado para a diversidade de conteúdos, pois eles exercem um papel relevante na
desconstrução de visões equivocadas a respeito das crenças de origem africana, uma vez
que esta disciplina auxilia na construção identitária e formação do pensamento crítico. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Educação. |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
História. |
pt_BR |
dc.citation.issue |
10 |
pt_BR |
dc.title |
O ensino de história e as religiões afro- brasileiras: uma desconstrução de estereótipos. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2018 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/40521 |
|
dc.date.accessioned |
2025-02-19T18:23:05Z |
|
dc.date.available |
2025-02-19 |
|
dc.date.available |
2025-02-19T18:23:05Z |
|
dc.type |
Artigo de Evento |
pt_BR |
dc.subject |
Religiões afro-brasileiras |
pt_BR |
dc.subject |
Intolerância religiosa - Brasil |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de História |
pt_BR |
dc.subject |
Religiões de matrizes africanas |
pt_BR |
dc.subject |
Crenças de origem africana |
pt_BR |
dc.subject |
Afro-Brazilian religions |
pt_BR |
dc.subject |
Religious intolerance - Brazil |
pt_BR |
dc.subject |
History teaching |
pt_BR |
dc.subject |
Religions of African origin |
pt_BR |
dc.subject |
Beliefs of African origin |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
SILVA, Fernanda Carla Almeida. |
|
dc.creator |
SOUSA, Israel Soares de. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Teaching history and Afro-Brazilian religions: deconstructing stereotypes. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
SILVA, Fernanda Carla Almeida; SOUSA, Israel Soares de. O ensino de história e as religiões afro- brasileiras: uma desconstrução de estereótipos. In: X SEMANA NACIONAL DE HISTÓRIA - FAZER/ENSINAR HISTÓRIA(S): POSSIBILIDADES E DESAFIOS DA DIVERSIDADE CULTURA. 10., 2018, Cajazeiras - PB. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal de Campina Grande, 2018. ST 02: Ensino de História: Etnia e Religiosidade. ISSN 2525-2836. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/40521 |
pt_BR |