dc.description.resumo |
O presente artigo busca, a partir de uma análise teórica, refletir sobre a importância da
formação pedagógica e do conhecimento didático e metodológico do professor de
História ao preparar aulas, pôr tais planejamentos em prática e avaliar os resultados
deste processo. Para tal é proposto o entendimento do debate sobre o que é a História:
como ela é vista pelo historiador – aqui esta concepção da História será tratada pelo
termo “História ciência” –, e pelo próprio professor – e esta tratada pelo termo “História
disciplina”; procurando descobrir se existem separações entre elas e consequentemente
apontar quais são estas diferenças. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Educação. |
pt_BR |
dc.citation.issue |
10 |
pt_BR |
dc.title |
A docência e o ensino de história: a práxis em questão. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2018 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/40524 |
|
dc.date.accessioned |
2025-02-19T18:38:31Z |
|
dc.date.available |
2025-02-19 |
|
dc.date.available |
2025-02-19T18:38:31Z |
|
dc.type |
Artigo de Evento |
pt_BR |
dc.subject |
Formação docente - História |
pt_BR |
dc.subject |
Papel do Professor |
pt_BR |
dc.subject |
Professor de História |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de História |
pt_BR |
dc.subject |
Teacher Training - History |
pt_BR |
dc.subject |
Role of the Teacher |
pt_BR |
dc.subject |
History Teacher |
pt_BR |
dc.subject |
History Teaching |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
FERREIRA, Emilly Elvira Soares. |
|
dc.creator |
LIRA, Nícolas Tavares. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Teaching and teaching history: the praxis in question. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
FERREIRA, Emilly Elvira Soares; LIRA, Nícolas Tavares. A docência e o ensino de história: a práxis em questão. In: X SEMANA NACIONAL DE HISTÓRIA - FAZER/ENSINAR HISTÓRIA(S): POSSIBILIDADES E DESAFIOS DA DIVERSIDADE CULTURA. 10., 2018, Cajazeiras - PB. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal de Campina Grande, 2018. ST 04: Ensino de História e Linguagens Pedagógicas. ISSN 2525-2836. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/40524 |
pt_BR |