Repositorio Dspace/Manakin

O projeto “professor por um dia” como alternativa pedagógica para as aulas de história do ensino fundamental II.

Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.description.resumo Não é de hoje que o ensino de História vem sendo encarado por muitos estudantes como algo chato, desinteressante e sem sentido. A ideia da História como estudo do passado sem nenhuma relação com o presente parece prevalecer através das gerações. Inúmeros são os desafios apresentados. Observando-se essa problemática, foi introduzido nas turmas do 8º e 9º da EEF Profª Mª Dolores M. de Carvalho, da rede municipal de Várzea Alegre – CE; o projeto “Professor por um dia”, visando tornar as aulas de História mais atrativas com uso de novas linguagens e tecnologias, e estimular o protagonismo dos discentes no processo educativo, de modo que estes se reconheçam enquanto sujeitos sociais produtores de história, refletindo sobre a importância do conhecimento histórico e do professor para a sociedade, compreendendo os desafios enfrentados por este profissional cotidianamente. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Educação. pt_BR
dc.citation.issue 10 pt_BR
dc.title O projeto “professor por um dia” como alternativa pedagógica para as aulas de história do ensino fundamental II. pt_BR
dc.date.issued 2018
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/40525
dc.date.accessioned 2025-02-19T18:43:31Z
dc.date.available 2025-02-19
dc.date.available 2025-02-19T18:43:31Z
dc.type Artigo de Evento pt_BR
dc.subject Projeto Professor por um dia pt_BR
dc.subject Ensino de História pt_BR
dc.subject Desafios - professores de História pt_BR
dc.subject Protagonismo pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator BEZERRA, Cícero Anderson de Almeida.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative The “teacher for a day” project as a pedagogical alternative for history classes in elementary school II. pt_BR
dc.identifier.citation BEZERRA, Cícero Anderson de Almeida. O projeto “professor por um dia” como alternativa pedagógica para as aulas de história do ensino fundamental II. In: X SEMANA NACIONAL DE HISTÓRIA - FAZER/ENSINAR HISTÓRIA(S): POSSIBILIDADES E DESAFIOS DA DIVERSIDADE CULTURA. 10., 2018, Cajazeiras - PB. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal de Campina Grande, 2018. ST 04: Ensino de História e Linguagens Pedagógicas. ISSN 2525-2836. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/40525 pt_BR


Ficheros en el ítem

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem

Buscar en DSpace


Búsqueda avanzada

Listar

Mi cuenta