Dépôt DSpace/Manakin

Escola sem partido: promovendo a neutralidade e imparcialidade a partir da ideologia conservadora.

Afficher la notice abrégée

dc.description.resumo O projeto denominado “Escola sem Partido” diz ter como objetivo geral afastar qualquer tipo ligação ideológica partidária de dentro das salas de aulas, para isso, o projeto propõe policiar e moderar a atuação do professor dentro de sua prática docente. Segundo os organizadores do projeto, em muitas escolas do Brasil os professores atuam como doutrinadores, impondo concepções políticas, silenciando divergências politicamente incorretas e promovendo as ideias de esquerda. Buscamos então discutir os limites, contradições e atrasos que o projeto pode impulsionar não obstante somente nas escolas, mas como na formação de novos cidadãos, que estarão despreparados para conviver em uma sociedade plural e democrática. Como base teórica para isso, nós utilizaremos do autor Fernando de Araújo Penna. E como fonte, além do projeto, usaremos as entrevistas e textos dos organizadores deste dito projeto. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Educação. pt_BR
dc.subject.cnpq História. pt_BR
dc.citation.issue 10 pt_BR
dc.title Escola sem partido: promovendo a neutralidade e imparcialidade a partir da ideologia conservadora. pt_BR
dc.date.issued 2018
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/40542
dc.date.accessioned 2025-02-19T22:15:27Z
dc.date.available 2025-02-19
dc.date.available 2025-02-19T22:15:27Z
dc.type Artigo de Evento pt_BR
dc.subject Escola sem partido pt_BR
dc.subject Conservadorismo pt_BR
dc.subject Ideologia pt_BR
dc.subject Projeto escola sem partido pt_BR
dc.subject Conservadorismo pt_BR
dc.subject Política pt_BR
dc.subject Fernando de Araújo Penna - crítica e interpretação pt_BR
dc.subject Non-partisan school pt_BR
dc.subject Conservatism pt_BR
dc.subject Ideology pt_BR
dc.subject Non-partisan school project pt_BR
dc.subject Conservatism pt_BR
dc.subject Politics pt_BR
dc.subject Fernando de Araújo Penna - criticism and interpretation pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator ANDRADE, Francisco Iarlyson Santana de.
dc.creator MORAIS, Tulio Cesar Fernandes de.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Non-partisan school: promoting neutrality and impartiality based on conservative ideology. pt_BR
dc.identifier.citation ANDRADE, Francisco Iarlyson Santana de; MORAIS, Tulio Cesar Fernandes de. Escola sem partido: promovendo a neutralidade e imparcialidade a partir da ideologia conservadora. In: X SEMANA NACIONAL DE HISTÓRIA - FAZER/ENSINAR HISTÓRIA(S): POSSIBILIDADES E DESAFIOS DA DIVERSIDADE CULTURA. 10., 2018, Cajazeiras - PB. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal de Campina Grande, 2018. ST 05 e 06: Ensino de História Política e Ensino de História e Direitos Humanos. ISSN 2525-2836. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/40542 pt_BR


Fichier(s) constituant ce document

Ce document figure dans la(les) collection(s) suivante(s)

Afficher la notice abrégée

Chercher dans le dépôt


Recherche avancée

Parcourir

Mon compte