Afficher la notice abrégée
dc.description.resumo |
O projeto denominado “Escola sem Partido” diz ter como objetivo geral afastar
qualquer tipo ligação ideológica partidária de dentro das salas de aulas, para isso, o
projeto propõe policiar e moderar a atuação do professor dentro de sua prática docente.
Segundo os organizadores do projeto, em muitas escolas do Brasil os professores atuam
como doutrinadores, impondo concepções políticas, silenciando divergências
politicamente incorretas e promovendo as ideias de esquerda. Buscamos então discutir
os limites, contradições e atrasos que o projeto pode impulsionar não obstante somente
nas escolas, mas como na formação de novos cidadãos, que estarão despreparados para
conviver em uma sociedade plural e democrática. Como base teórica para isso, nós
utilizaremos do autor Fernando de Araújo Penna. E como fonte, além do projeto,
usaremos as entrevistas e textos dos organizadores deste dito projeto. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Educação. |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
História. |
pt_BR |
dc.citation.issue |
10 |
pt_BR |
dc.title |
Escola sem partido: promovendo a neutralidade e imparcialidade a partir da ideologia conservadora. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2018 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/40542 |
|
dc.date.accessioned |
2025-02-19T22:15:27Z |
|
dc.date.available |
2025-02-19 |
|
dc.date.available |
2025-02-19T22:15:27Z |
|
dc.type |
Artigo de Evento |
pt_BR |
dc.subject |
Escola sem partido |
pt_BR |
dc.subject |
Conservadorismo |
pt_BR |
dc.subject |
Ideologia |
pt_BR |
dc.subject |
Projeto escola sem partido |
pt_BR |
dc.subject |
Conservadorismo |
pt_BR |
dc.subject |
Política |
pt_BR |
dc.subject |
Fernando de Araújo Penna - crítica e interpretação |
pt_BR |
dc.subject |
Non-partisan school |
pt_BR |
dc.subject |
Conservatism |
pt_BR |
dc.subject |
Ideology |
pt_BR |
dc.subject |
Non-partisan school project |
pt_BR |
dc.subject |
Conservatism |
pt_BR |
dc.subject |
Politics |
pt_BR |
dc.subject |
Fernando de Araújo Penna - criticism and interpretation |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
ANDRADE, Francisco Iarlyson Santana de. |
|
dc.creator |
MORAIS, Tulio Cesar Fernandes de. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Non-partisan school: promoting neutrality and impartiality based on conservative ideology. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
ANDRADE, Francisco Iarlyson Santana de; MORAIS, Tulio Cesar Fernandes de. Escola sem partido: promovendo a neutralidade e imparcialidade a partir da ideologia conservadora. In: X SEMANA NACIONAL DE HISTÓRIA - FAZER/ENSINAR HISTÓRIA(S): POSSIBILIDADES E DESAFIOS DA DIVERSIDADE CULTURA. 10., 2018, Cajazeiras - PB. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal de Campina Grande, 2018. ST 05 e 06: Ensino de História Política e Ensino de História e Direitos Humanos. ISSN 2525-2836. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/40542 |
pt_BR |
Fichier(s) constituant ce document
Ce document figure dans la(les) collection(s) suivante(s)
Afficher la notice abrégée