Afficher la notice abrégée
dc.description.resumo |
O programa de monitoria desenvolvido pela Universidade objetiva fomentar a iniciação à atividade docente. No caso da Unidade Acadêmica de Ciências Sociais o subprojeto se intitula “Monitoria e interdisciplinaridade: por uma iniciação à docência no ensino superior”. Esta iniciativa dá a chance de alunos da graduação terem uma experiência muito próxima a de um professor e atuarem em conjunto com este em diversas atividades pedagógicas, acompanhando e dando assistência aos alunos de uma turma específica. Particularmente, a monitoria da disciplina “Introdução aos Estudos Históricos” consistiu em observação das aulas, participação dos planejamentos e outros exercícios pedagógicos além das permanentes discussões sobre a conjuntura da disciplina, em que refletíamos sobre as dinâmicas de ensino, as ações professorais, nossas perspectivas como monitores e as ações discentes. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Educação. |
pt_BR |
dc.citation.issue |
8 |
pt_BR |
dc.title |
A monitoria no semestre 2015.2 entre o planejado e o executado (replanejado). |
pt_BR |
dc.date.issued |
2016 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/40591 |
|
dc.date.accessioned |
2025-02-20T17:52:24Z |
|
dc.date.available |
2025-02-20 |
|
dc.date.available |
2025-02-20T17:52:24Z |
|
dc.type |
Artigo de Evento |
pt_BR |
dc.subject |
Monitoria |
pt_BR |
dc.subject |
Disciplina Introdução aos Estudos Históricos - CFP UFCG |
pt_BR |
dc.subject |
Curso de Licenciatura em História - CFP UFCG |
pt_BR |
dc.subject |
Formação docente - História |
pt_BR |
dc.subject |
Tutoring |
pt_BR |
dc.subject |
Subject Introduction to Historical Studies - CFP UFCG |
pt_BR |
dc.subject |
Degree in History - CFP UFCG |
pt_BR |
dc.subject |
Teacher training - History |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
FERREIRA, Amanayara Raquel de Sousa. |
|
dc.creator |
LÔBO, Isamarc Gonçalves. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Monitoring in the 2015.2 semester between what was planned and what was executed (replanned). |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
FERREIRA, Amanayara Raquel de Sousa; LÔBO, Isamarc Gonçalves. A monitoria no semestre 2015.2 entre o planejado e o executado (replanejado). In: VIII SEMANA NACIONAL DE HISTÓRIA - REFLEXÕES IDENTITÁRIAS: PRÁTICAS E REPRESENTAÇÕES COTIDIANAS. 8., 2016, Cajazeiras - PB. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal de Campina Grande, 2017. ST 05: Ensino, produção do saber e epistemologia. ISSN 2525-2836. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/40591 |
pt_BR |
Fichier(s) constituant ce document
Ce document figure dans la(les) collection(s) suivante(s)
Afficher la notice abrégée