dc.description.resumo |
O artigo em questão discute como o ensino é pensado no contexto pós-moderno, no entanto,
aponta como ainda vivenciamos a prática escolar a partir de uma experiência moderna. Nesse
sentido, se faz de suma importância analisar esse debate, uma vez que, inúmeros trabalhos já
apontam o distanciamento do conhecimento escolar do cotidiano e vida dos alunos. Analisar
como a mídia, a tecnologia e os discursos em torno das diferenças sócio-culturais são
importantes para se pensar esse novo contexto é de fundamental importância para
entendermos o contexto pós-moderno e o ensino. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Educação. |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
História. |
pt_BR |
dc.citation.issue |
6 |
pt_BR |
dc.title |
O ensino na pós-modernidade: limites e possibilidades. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2014 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/40652 |
|
dc.date.accessioned |
2025-02-21T18:17:34Z |
|
dc.date.available |
2025-02-21 |
|
dc.date.available |
2025-02-21T18:17:34Z |
|
dc.type |
Artigo de Evento |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino e pós-modernidade |
pt_BR |
dc.subject |
Educação - ensino na pós-modernidade |
pt_BR |
dc.subject |
Contexto pós-moderno - educação |
pt_BR |
dc.subject |
Paradigma pós-moderno - educação |
pt_BR |
dc.subject |
Pós-modernidade e educação |
pt_BR |
dc.subject |
Teaching and postmodernity |
pt_BR |
dc.subject |
Education - teaching in postmodernity |
pt_BR |
dc.subject |
Postmodern context - education |
pt_BR |
dc.subject |
Postmodern paradigm - education |
pt_BR |
dc.subject |
Postmodernity and education |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
SARMENTO, Maria de Lourdes Abrantes. |
|
dc.creator |
SANTANA, Rosemere Olímpio de. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Teaching in postmodernity: limits and possibilities. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
SARMENTO, Maria de Lourdes Abrantes; SANTANA, Rosemere Olímpio de. O ensino na pós-modernidade: limites e possibilidades. In: VI SEMANA NACIONAL DE HISTÓRIA - FONTES E HISTORIOGRAFIA NA PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO HISTÓRICO. 6., 2014, Cajazeiras - PB. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal de Campina Grande, 2014. SC 04: Formação de Professores. ISSN 2237-0668. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/40652 |
pt_BR |