DSpace/Manakin Repository

O ensino na pós-modernidade: limites e possibilidades.

Mostrar registro simples

dc.description.resumo O artigo em questão discute como o ensino é pensado no contexto pós-moderno, no entanto, aponta como ainda vivenciamos a prática escolar a partir de uma experiência moderna. Nesse sentido, se faz de suma importância analisar esse debate, uma vez que, inúmeros trabalhos já apontam o distanciamento do conhecimento escolar do cotidiano e vida dos alunos. Analisar como a mídia, a tecnologia e os discursos em torno das diferenças sócio-culturais são importantes para se pensar esse novo contexto é de fundamental importância para entendermos o contexto pós-moderno e o ensino. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Educação. pt_BR
dc.subject.cnpq História. pt_BR
dc.citation.issue 6 pt_BR
dc.title O ensino na pós-modernidade: limites e possibilidades. pt_BR
dc.date.issued 2014
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/40652
dc.date.accessioned 2025-02-21T18:17:34Z
dc.date.available 2025-02-21
dc.date.available 2025-02-21T18:17:34Z
dc.type Artigo de Evento pt_BR
dc.subject Ensino e pós-modernidade pt_BR
dc.subject Educação - ensino na pós-modernidade pt_BR
dc.subject Contexto pós-moderno - educação pt_BR
dc.subject Paradigma pós-moderno - educação pt_BR
dc.subject Pós-modernidade e educação pt_BR
dc.subject Teaching and postmodernity pt_BR
dc.subject Education - teaching in postmodernity pt_BR
dc.subject Postmodern context - education pt_BR
dc.subject Postmodern paradigm - education pt_BR
dc.subject Postmodernity and education pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator SARMENTO, Maria de Lourdes Abrantes.
dc.creator SANTANA, Rosemere Olímpio de.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Teaching in postmodernity: limits and possibilities. pt_BR
dc.identifier.citation SARMENTO, Maria de Lourdes Abrantes; SANTANA, Rosemere Olímpio de. O ensino na pós-modernidade: limites e possibilidades. In: VI SEMANA NACIONAL DE HISTÓRIA - FONTES E HISTORIOGRAFIA NA PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO HISTÓRICO. 6., 2014, Cajazeiras - PB. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal de Campina Grande, 2014. SC 04: Formação de Professores. ISSN 2237-0668. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/40652 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta