Repositorio Dspace/Manakin

Currículo escolar e a construção cultural: entre saberes e práticas.

Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.description.resumo O objetivo deste trabalho é refletir sobre o currículo escolar em uma perspectiva cultural. Valorizando o processo de ensino aprendizagem, articulando este com a realidade do sujeito (aluno) e suas especificidades, contemplando a dimensão política e cultural que envolve esta construção, pautando-se nas questões objetivas e subjetivas que abrangem os conteúdos e métodos que atendem as necessidades de apropriação dos saberes culturalmente válidos, bem como as relações de poder que se constituem antes e após a sua elaboração. Analisando-o a partir de livros e artigos, que o tratam enquanto um objeto passível de reflexão no que se refere ao aspecto cultural. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Educação. pt_BR
dc.citation.issue 3 pt_BR
dc.title Currículo escolar e a construção cultural: entre saberes e práticas. pt_BR
dc.date.issued 2011
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/40727
dc.date.accessioned 2025-02-25T14:58:57Z
dc.date.available 2025-02-25
dc.date.available 2025-02-25T14:58:57Z
dc.type Artigo de Evento pt_BR
dc.subject Currículo escola pt_BR
dc.subject Cultura escolar pt_BR
dc.subject Perspectiva cultural - currículo pt_BR
dc.subject School curriculum pt_BR
dc.subject School culture pt_BR
dc.subject Cultural perspective - curriculum pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator SANTOS, Girlene Terto dos.
dc.creator DANTAS, Harlanne Krislen B.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative School curriculum and cultural construction: between knowledge and practices. pt_BR
dc.identifier.citation SANTOS, Girlene Terto dos; DANTAS, Harlanne Krislen B. Currículo escolar e a construção cultural: entre saberes e práticas. In: II CONGRESSO NACIONAL DO CANGAÇO E III SEMANA REGIONAL DE HISTÓRIA - NORDESTES E NORDESTINIDADES: HISTÓRIAS, REPRESENTAÇÕES E RELIGIOSIDADES. 3., 2011, Cajazeiras - PB. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal de Campina Grande, 2011. GT 06: História da educação: sabores e saberes, multiplicidade temporal e histórica do cotidiano escolar no Nordeste/Semiárido. ISSN 2237-0676. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/40727 pt_BR


Ficheros en el ítem

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem

Buscar en DSpace


Búsqueda avanzada

Listar

Mi cuenta