DSpace/Manakin Repository

Relatório final do estágio supervisionado II – matemática no ensino público.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID SILVA, J. D. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/5245691135458819 pt_BR
dc.contributor.advisor1 IGNÁCIO, Renato da Silva.
dc.contributor.advisor1ID IGNÁCIO, R. S. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/7185203448137294 pt_BR
dc.description.resumo O estágio supervisionado II, para o curso de licenciatura em matemática, visa aprimorar os conhecimentos obtidos nas disciplinas pedagógicas estudadas no decorrer do curso de formação do profissional do ensino de matemática, só que dessa vez o aluno estagiário tem uma atuação prática em sala de aula podendo assim relacionar a teoria com a prática de ensino. Por meio de atuações em sala de aula o estagiário acumula dados importantes em diferentes turmas do ensino fundamental. A relação entre os dados de cada turma, assim como os dados da instituição de ensino é de fundamental importância da análise educacional como todo. Salientamos que é importante o destaque de pontos fracos e fortes da instituição pois com isso torna-se possível destacar deficiências e eficiências que podem ser trabalhadas na instituição. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Educação e Saúde - CES pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Matemática pt_BR
dc.title Relatório final do estágio supervisionado II – matemática no ensino público. pt_BR
dc.date.issued 2010-11-22
dc.description.abstract Supervised internship II, for the undergraduate degree in mathematics, aims to improve the knowledge acquired in the pedagogical disciplines studied during the professional training course for mathematics teachers, but this time the intern student has practical experience in the classroom, thus being able to relate theory to teaching practice. Through classroom activities, the intern accumulates important data in different elementary school classes. The relationship between the data of each class, as well as the data of the educational institution, is of fundamental importance for the educational analysis as a whole. We emphasize that it is important to highlight the weaknesses and strengths of the institution, as this makes it possible to highlight deficiencies and efficiencies that can be worked on in the institution. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/41043
dc.date.accessioned 2025-03-13T22:55:27Z
dc.date.available 2025-03-13
dc.date.available 2025-03-13T22:55:27Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Matemática – relatório pt_BR
dc.subject Relatório de estágio supervisionado pt_BR
dc.subject Escola Estadual Orlando Venâncio dos Santos pt_BR
dc.subject Centro de Educação e Saúde pt_BR
dc.subject Mathematics – report pt_BR
dc.subject Supervised internship report pt_BR
dc.subject Orlando Venâncio dos Santos State School pt_BR
dc.subject Education and Health Center pt_BR
dc.subject Matemáticas – informe pt_BR
dc.subject Informe de prácticas supervisadas pt_BR
dc.subject Escuela Estatal Orlando Venâncio dos Santos pt_BR
dc.subject Centro de Educación y Salud pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator SILVA, Jarbas Dantas da.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Final report of supervised internship II – mathematics in public education. pt_BR
dc.title.alternative Informe final de prácticas supervisadas II – matemáticas en la enseñanza público. pt_BR
dc.identifier.citation SILVA, Jarbas Dantas da. Relatório final do estágio supervisionado II – matemática no ensino público. 2010. 22 fl. (Relatório Final de Estágio Supervisionado), Curso de Licenciatura em Matemática, Centro de Educação e Saúde, Universidade Federal de Campina Grande, Cuité – Paraíba – Brasil, 2010. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/41043 pt_BR
dc.description.resumen La pasantía tutelada II, para la carrera de grado en matemáticas, tiene como objetivo mejorar conocimientos obtenidos en las disciplinas pedagógicas estudiadas durante el curso de formación del estudiante profesional en la enseñanza de las matemáticas, pero esta vez el estudiante en prácticas tiene un rol práctico en el aula, pudiendo así relacionar la teoría con la práctica docente. A través de acciones en En el aula, el pasante acumula datos importantes en diferentes clases de la escuela primaria. EL La relación entre los datos de cada clase, así como los datos de la institución educativa, es importancia fundamental del análisis educativo en su conjunto. Destacamos que es importante resaltar las fortalezas y debilidades de la institución, ya que esto permite resaltar deficiencias y eficiencias que se pueden trabajar en la institución. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta