dc.creator.ID |
SILVA, J. D. |
pt_BR |
dc.creator.Lattes |
http://lattes.cnpq.br/5245691135458819 |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
IGNÁCIO, Renato da Silva. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
IGNÁCIO, R. S. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/7185203448137294 |
pt_BR |
dc.description.resumo |
O estágio supervisionado II, para o curso de licenciatura em matemática, visa aprimorar os
conhecimentos obtidos nas disciplinas pedagógicas estudadas no decorrer do curso de formação do
profissional do ensino de matemática, só que dessa vez o aluno estagiário tem uma atuação prática
em sala de aula podendo assim relacionar a teoria com a prática de ensino. Por meio de atuações em
sala de aula o estagiário acumula dados importantes em diferentes turmas do ensino fundamental. A
relação entre os dados de cada turma, assim como os dados da instituição de ensino é de
fundamental importância da análise educacional como todo. Salientamos que é importante o
destaque de pontos fracos e fortes da instituição pois com isso torna-se possível destacar
deficiências e eficiências que podem ser trabalhadas na instituição. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Educação e Saúde - CES |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Matemática |
pt_BR |
dc.title |
Relatório final do estágio supervisionado II – matemática no ensino público. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2010-11-22 |
|
dc.description.abstract |
Supervised internship II, for the undergraduate degree in mathematics, aims to improve the knowledge acquired in the pedagogical disciplines studied during the professional training course for mathematics teachers, but this time the intern student has practical experience in the classroom, thus being able to relate theory to teaching practice. Through classroom activities, the intern accumulates important data in different elementary school classes. The relationship between the data of each class, as well as the data of the educational institution, is of fundamental importance for the educational analysis as a whole. We emphasize that it is important to highlight the weaknesses and strengths of the institution, as this makes it possible to highlight deficiencies and efficiencies that can be worked on in the institution. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/41043 |
|
dc.date.accessioned |
2025-03-13T22:55:27Z |
|
dc.date.available |
2025-03-13 |
|
dc.date.available |
2025-03-13T22:55:27Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Matemática – relatório |
pt_BR |
dc.subject |
Relatório de estágio supervisionado |
pt_BR |
dc.subject |
Escola Estadual Orlando Venâncio dos Santos |
pt_BR |
dc.subject |
Centro de Educação e Saúde |
pt_BR |
dc.subject |
Mathematics – report |
pt_BR |
dc.subject |
Supervised internship report |
pt_BR |
dc.subject |
Orlando Venâncio dos Santos State School |
pt_BR |
dc.subject |
Education and Health Center |
pt_BR |
dc.subject |
Matemáticas – informe |
pt_BR |
dc.subject |
Informe de prácticas supervisadas |
pt_BR |
dc.subject |
Escuela Estatal Orlando Venâncio dos Santos |
pt_BR |
dc.subject |
Centro de Educación y Salud |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
SILVA, Jarbas Dantas da. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Final report of supervised internship II – mathematics in public education. |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Informe final de prácticas supervisadas II – matemáticas en la enseñanza público. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
SILVA, Jarbas Dantas da. Relatório final do estágio supervisionado II – matemática no ensino
público. 2010. 22 fl. (Relatório Final de Estágio Supervisionado), Curso de Licenciatura em Matemática, Centro de Educação e Saúde, Universidade Federal de Campina Grande, Cuité – Paraíba – Brasil, 2010. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/41043 |
pt_BR |
dc.description.resumen |
La pasantía tutelada II, para la carrera de grado en matemáticas, tiene como objetivo mejorar
conocimientos obtenidos en las disciplinas pedagógicas estudiadas durante el curso de formación del estudiante
profesional en la enseñanza de las matemáticas, pero esta vez el estudiante en prácticas tiene un rol práctico
en el aula, pudiendo así relacionar la teoría con la práctica docente. A través de acciones en
En el aula, el pasante acumula datos importantes en diferentes clases de la escuela primaria. EL
La relación entre los datos de cada clase, así como los datos de la institución educativa, es
importancia fundamental del análisis educativo en su conjunto. Destacamos que es importante
resaltar las fortalezas y debilidades de la institución, ya que esto permite resaltar
deficiencias y eficiencias que se pueden trabajar en la institución. |
pt_BR |