dc.creator.ID |
SILVA, E. M. |
pt_BR |
dc.creator.ID |
DA SILVA, E. M. |
pt_BR |
dc.creator.Lattes |
http://lattes.cnpq.br/6673001711137841 |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
BRITO, Leonardo Lira de. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
BRITO, L. L. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1ID |
Brito, Leonardo Lira de. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/3696932840476955 |
pt_BR |
dc.description.resumo |
Neste relatório é descrita uma experiência de observação de aulas em classe, vivida
em quatro turmas de ensino medio, apresentando o trabalho desenvolvido durante
um período de 65 horas aula, assim como também relata as definições das
obrigações, normas, orientações e responsabilidades dos alunos estagiários e dos
professores, regulamenta a apresentação dos relatórios de acompanhamento do
processo avaliativo do curso de Licenciatura em Matemática da Universidade
Federal de Campina Grande (UFCG) Campus Cuité. No decorrer do estágio
supervisionado foram realizadas leituras comportamentais e observações que
possibilitaram a construção do relatório. As conclusões apresentadas se formam das
análises criticas e construtivas das vivências de aprendizagem nas salas do ensino
médio. As turmas 1A, 2A, toB e 2oB, foram as disponibilizadas a mim para a
realização do estágio por serem de responsabilidade do professor regente do meu
estágio. As turmas formadas apresentam características semelhantes, com poucos
pontos as distinguindo, que classificam o nível padrão de aprendizagem nessas
turmas atualmente |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Educação e Saúde - CES |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Matemática |
pt_BR |
dc.title |
Relatório de estágio supervisionado I. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2018 |
|
dc.description.abstract |
This report describes an experience of classroom observation, carried out in four high school classes, presenting the work developed during a period of 65 class hours, as well as reporting the definitions of the obligations, rules, guidelines and responsibilities of the intern students and teachers, regulating the presentation of the monitoring reports of the evaluation process of the Mathematics Degree course at the Federal University of Campina Grande (UFCG) Cuité Campus. During the supervised internship, behavioral readings and observations were carried out that made it possible to prepare the report. The conclusions presented are formed from the critical and constructive analyses of the learning experiences in the high school classrooms. Classes 1A, 2A, toB and 2oB were made available to me for the internship because they were the responsibility of the teacher in charge of my internship. The classes formed have similar characteristics, with few
points distinguishing them, which classify the standard level of learning in these
classes currently. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/41053 |
|
dc.date.accessioned |
2025-03-14T14:14:21Z |
|
dc.date.available |
2025-03-14 |
|
dc.date.available |
2025-03-14T14:14:21Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Matemática – relatório |
pt_BR |
dc.subject |
Relatório de estágio supervisionado |
pt_BR |
dc.subject |
Escola Estadual José Luiz Neto – Barra de Santa Rosa - PB |
pt_BR |
dc.subject |
Centro de Educação e Saúde |
pt_BR |
dc.subject |
Mathematics – report |
pt_BR |
dc.subject |
Supervised internship report |
pt_BR |
dc.subject |
José Luiz Neto State School – Barra de Santa Rosa - PB |
pt_BR |
dc.subject |
Education and Health Center |
pt_BR |
dc.subject |
Matemáticas – informe |
pt_BR |
dc.subject |
Memoria de prácticas supervisadas |
pt_BR |
dc.subject |
Escuela Estatal José Luiz Neto – Barra de Santa Rosa - PB |
pt_BR |
dc.subject |
Centro Educación y Salud |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
MARTINS, Edilza Silva. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Supervised internship report I. |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Memoria de prácticas tuteladas I. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
MARTINS, Edilza Silva. Relatório de estágio supervisionado I. 2018. 34 fl. (Relatório Final de Estágio Supervisionado), Curso de Licenciatura em Matemática, Centro de Educação e Saúde, Universidade Federal de Campina Grande, Cuité – Paraíba – Brasil, 2018. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/41053 |
pt_BR |
dc.description.resumen |
Este informe describe una experiencia de observación de lecciones en el aula, experiencia
en cuatro clases de secundaria, presentando el trabajo desarrollado durante
un periodo de 65 horas lectivas, así como informar las definiciones de
obligaciones, estándares, lineamientos y responsabilidades de los estudiantes en prácticas y
docentes, regula la presentación de informes de seguimiento
Proceso de evaluación de la carrera de Licenciatura en Matemáticas de la Universidad
Campus Cuité de la Universidad Federal de Campina Grande (UFCG). durante la pasantía
Se llevaron a cabo lecturas y observaciones de comportamiento supervisadas.
permitió la creación del informe. Las conclusiones presentadas se forman a partir de la
Análisis críticos y constructivos de las experiencias de aprendizaje en las aulas de enseñanza.
promedio. Las clases 1A, 2A, toB y 2oB fueron las que se pusieron a mi disposición para el
realizar las prácticas ya que son responsabilidad del profesor encargado de mi
pasantía. Los grupos formados tienen características similares, con pocos
puntos que los distinguen, que clasifican el nivel estándar de aprendizaje en estos
clases actualmente. |
pt_BR |