dc.creator.ID |
MARTINS, E. S. |
pt_BR |
dc.creator.Lattes |
http://lattes.cnpq.br/4239571075677957 |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
BRITO, Leonardo Lira de. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
BRITO, L. L. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1ID |
Brito, Leonardo Lira de. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/3696932840476955 |
pt_BR |
dc.contributor.referee1 |
PONTES, Fernando Múcio Henriques. |
|
dc.contributor.referee1ID |
PONTES JÚNIOR, F. M. H. |
pt_BR |
dc.contributor.referee1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/1336199953979026 |
pt_BR |
dc.description.resumo |
Neste relatório é descrita uma experiência de (:o—participação de aulas em classe,
vivenciadas em quatro turmas do ensino fundamental ll, apresentando o trabalho
desenvolvido durante um período de 105 horas aula. assim como também relata as
definições das obrigações, normas, orientações e responsabilidades dos alunos
estagiários e dos professores, regulamenta a apresentação dos relatórios de
acompanhamento do processo avaliativo do curso de Licenciatura em Matemática
da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) Campus Cuité, No decorrer do
estágio supervisionado, foram realizadas leituras comportamentais e observações
que possibilitaram a construção do relatório. As conclusões apresentadas se formam
das análises criticas e construtivas das vivências de aprendizagem nas salas do
ensino fundamental ll. As turmas 8oC, Sol:), Soc e 9oD, foram as disponibilizadas a
mim para a realização do estágio por serem de responsabilidade do professor
regente do meu estágio. As características encontradas em cada turma, se
assemelham em um contexto geral, classificando-as como nível regular de
aprendizagem. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Educação e Saúde - CES |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Matemática |
pt_BR |
dc.title |
Relatório de estágio supervisionado II. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2018 |
|
dc.description.abstract |
This report describes an experience of (:o—participation in classroom lessons, experienced in four elementary school ll classes, presenting the work developed during a period of 105 class hours. It also reports the definitions of the obligations, rules, guidelines and responsibilities of the intern students and teachers, and regulates the presentation of the monitoring reports of the evaluation process of the Mathematics Degree course at the Federal University of Campina Grande (UFCG) Cuité Campus. During the supervised internship, behavioral readings and observations were carried out that allowed the construction of the report. The conclusions presented are formed from the critical and constructive analyses of the learning experiences in the elementary school ll classrooms. The classes 8oC, Sol:), Soc and 9oD were those made available to me for the internship because they were the responsibility of the teacher in charge of my internship. The characteristics found in each class are similar in a general context, classifying them as a regular level of learning. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/41085 |
|
dc.date.accessioned |
2025-03-17T11:39:39Z |
|
dc.date.available |
2025-03-17 |
|
dc.date.available |
2025-03-17T11:39:39Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Matemática – relatório |
pt_BR |
dc.subject |
Relatório de estágio supervisionado |
pt_BR |
dc.subject |
Escola Municipal José Eudenicio Correia Lins – Barra de Santa Rosa - PB |
pt_BR |
dc.subject |
Centro de Educação e Saúde |
pt_BR |
dc.subject |
Mathematics – report |
pt_BR |
dc.subject |
Supervised internship report |
pt_BR |
dc.subject |
José Eudenicio Correia Lins Municipal School – Barra de Santa Rosa - PB |
pt_BR |
dc.subject |
Education and Health Center |
pt_BR |
dc.subject |
Matemáticas – informe |
pt_BR |
dc.subject |
Memoria de prácticas supervisadas |
pt_BR |
dc.subject |
Escuela Municipal José Eudenicio Correia Lins – Barra de Santa Rosa - PB |
pt_BR |
dc.subject |
Centro de Educación y Salud. |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
MARTINS, Edilza Silva. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Supervised internship report II. |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Memoria de prácticas supervisadas II. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
MARTINS, Edilza Silva. Relatório de estágio supervisionado II. 2018. 88 fl. (Relatório Final de Estágio Supervisionado), Curso de Licenciatura em Matemática, Centro de Educação e Saúde, Universidade Federal de Campina Grande, Cuité – Paraíba – Brasil, 2018. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/41085 |
pt_BR |
dc.description.resumen |
Este informe describe una experiencia de (:o—participar en clase,
experimentado en cuatro clases de escuela primaria, presentando el trabajo
desarrollado durante un periodo de 105 horas lectivas. así como informar la
definiciones de obligaciones, estándares, pautas y responsabilidades de los estudiantes
pasantes y docentes, regula la presentación de informes de desempeño
seguimiento del proceso de evaluación de la carrera de Licenciatura en Matemáticas
de la Universidad Federal de Campina Grande (UFCG) Campus Cuité, durante la
Se realizaron prácticas supervisadas, lecturas conductuales y observaciones.
que hizo posible el informe. Las conclusiones presentadas se forman
de análisis críticos y constructivos de las experiencias de aprendizaje en las aulas
escuela primaria II. Las clases 8oC, Sol:), Soc y 9oD fueron las que se pusieron a disposición
yo para realizar las practicas ya que son responsabilidad del docente
Director de mi pasantía. Las características encontradas en cada clase, si
similares en un contexto general, clasificándolos como un nivel regular de
aprendiendo. |
pt_BR |