Repositorio Dspace/Manakin

Só porque é rosa? A percepção de consumidoras sobre produtos com pink tax.

Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.creator.ID DONATO, M. V. F. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/3502030081985709 pt_BR
dc.contributor.advisor1 SILVA, Laura Maria Aguiar da.
dc.contributor.advisor1ID SILVA, L. M. A. pt_BR
dc.contributor.referee1 FONSECA, Sídia Almeida.
dc.contributor.referee1ID FONSECA, S. A. pt_BR
dc.contributor.referee1Lattes http://lattes.cnpq.br/5171426101099057 pt_BR
dc.contributor.referee2 CHAGAS, Gabrielle Maria de Oliveira.
dc.contributor.referee2ID CHAGAS, G. M. O. pt_BR
dc.contributor.referee2Lattes http://lattes.cnpq.br/7605389110154901 pt_BR
dc.description.resumo Uma vez que as mulheres estão cada vez mais inseridas nas compras cotidianas, o fenômeno chamado “Pink Tax”, ou “Taxa Rosa” vem ganhando notoriedade, tanto na área do direito quanto no marketing. No direito, a pink tax é entendida como o sobrepreço nos produtos femininos, já para o marketing é entendida como as peculiaridades de apresentação para os produtos femininos que causam um aumento nos preços. Por isso, o objetivo geral desta pesquisa é identificar se determinados perfis femininos são mais susceptíveis às estratégias do pink tax. Esta é uma pesquisa exploratório-descritiva com abordagem qualitativa, que se deu através de entrevistas exclusivamente com mulheres. Pôde-se constatar que existe um perfil feminino mais susceptível as estratégias da pink tax, bem como trazer implicações gerenciais, sociais e teóricas, tendo em vista que é um assunto pouco explorado, tanto dentro como fora da academia. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Humanidades - CH pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Administração pt_BR
dc.title Só porque é rosa? A percepção de consumidoras sobre produtos com pink tax. pt_BR
dc.date.issued 2023-06-20
dc.description.abstract Since women are increasingly included in everyday purchases, the phenomenon called “pink tax”, or “pink tax” has been gaining notoriety, both in law and in marketing. In law, the pink tax is understood as the overpricing of feminine products, while for marketing it is understood as the peculiarities of presentation for feminine products that cause an increase in prices. Therefore, the general objective of this research is to identify whether certain female profiles are more susceptible to pink tax strategies. This is exploratory-descriptive research with a qualitative approach, which took place through interviews exclusively with women. It could be seen that there is a female profile more susceptible to the pink tax strategies, as well as bringing managerial, social, and theoretical implications, considering that it is a subject little explored, both inside and outside the academy. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/41294
dc.date.accessioned 2025-03-25T14:03:51Z
dc.date.available 2025-03-25
dc.date.available 2025-03-25T14:03:51Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Pink Tax pt_BR
dc.subject Comportamento do Consumidor pt_BR
dc.subject Mulheres - Público Alvo pt_BR
dc.subject Estratégias de Precificação - Perfil Feminino pt_BR
dc.subject Consumer Behavior pt_BR
dc.subject Women - Target Audience pt_BR
dc.subject Pricing Strategies - Female Profile. pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator DONATO, Maria Vitória Freire.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Just because it's pink? Consumers' perception of products with pink tax. pt_BR
dc.identifier.citation DONATO, Maria Vitória Freire. Só porque é rosa? A percepção de consumidoras sobre produtos com pink tax. 2023. 21 f. Artigo (Bacharelado em Administração) - Universidade Federal de Campina Grande, Centro de Humanidades, Campina Grande, Paraíba, Brasil, 2023. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/41294 pt_BR


Ficheros en el ítem

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem

Buscar en DSpace


Búsqueda avanzada

Listar

Mi cuenta